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Tirar o escape pra arrancada

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  • V Offline
    V Offline
    Vamp
    escreveu em última edição por
    #1

    já pesquisei um bocado e nada ainda.

    no meu caso, os regulamentos da categoria mil permitem escape livre.

    eu uso de 2 1/4 com 2 abafadores até o final e uma turbina bem grandinha pro motor 1.0.

    o carro é mais para 402mts e agora estou em provas de 201mts. qdo começa a pegar forte, acabou a pista :hauhau:

    não quero mudar o cambio pois ainda pretendo fazer provas de 402mts.

    dai a duvida. seria vantagem tirar o escape, deixando apenas a saida da turbina?

    quais as vantagens e desvantagens?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #2

      concerteza vem pegada mais ligeira, e vem um pouco a mais de pressao, pelo menos eh oq acontece nos carros que vejo fazer isto, mas nao eh uma regra,por ex. no meu carro permanece tudo igual a pressao soh pega ligerinho e min coisa de força..

      valew

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #3

        porra, melhora absurdo…melhora mesmo tb se vc deixar so o cano, sem abafador..mas sem fica mais livre.....e pra melhorar tira o filtro da boca da turbina

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          200 metros num é o chao que pega? ja pensou em invertir nele?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            vamp, vc usa alguma coisa pra evitar que a wastegate abra um pouco antes da hora certa? solenoide com pressostato ou qqr coisa parecida?

            sera que nao da pra melhorar um pouquinho a entrada da turbina nao?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vamp
              escreveu em última edição por
              #6

              200 metros num é o chao que pega? ja pensou em invertir nele?

              [snapback]480340[/snapback]

              ?. eu investi no ch?o, mas tive problemas.

              estou com a suspensão de rosca e barras da noopcar que graças a ela segurou a barra.

              mas os amortecedores ainda são da fenix, os top com regulagem. porém eles com 1 mês de uso não aguentaram e foi todo o óleo embora.

              andei em piracicaba só com a suspensão e sem amortecedor nenhum (estorou no treino de sexta). o carro lixou a reta toda, mas mesmo assim consegui um tempo razoavṍl.

              mas alguma coisa a mais é sempre bem vinda, ainda mais que a difer?n?a para o segundo colocado não foi tão grande (eu virei em 9,704seg e ele 10,036).

              e outra coisa, meu carro pesa 1170kg com ar e direção, enquanto o 2? pesa uns 800kg

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #7

                na minha opinião o melhor jeito é amarrar o carro em um dinam?metro confiável, puxar com o escape como está, e ali mesmo desmontar o escape - deixar aberto e puxar de novo…

                assim acaba com achismo, geralmente cada motor responde de um jeito.... só testando pra ter certeza....

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  caramba não dá tempo de editar rs…

                  a tend?ncia em motor turbo é melhorar sim, mas tem que ver até onde vai ganhar e valer a pena ou não... (vc anda na rua tb?m né?) se ganhar um monte, dá pra fazer um engate rápido nos canos... monta-desmonta-monta....

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    borboleta no escapamento ta descartada?

                    mto mais prático doq montar e desmontar

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      caramba não dá tempo de editar rs…

                      a tend?ncia em motor turbo é melhorar sim, mas tem que ver até onde vai ganhar e valer a pena ou não... (vc anda na rua tb?m né?) se ganhar um monte, dá pra fazer um engate rápido nos canos... monta-desmonta-monta....

                      [snapback]480364[/snapback]

                      tiagao engate rapido vc diz aqueles slip-on? preso com molinhas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tiagao engate rapido vc diz aqueles slip-on? preso com molinhas?

                        [snapback]480367[/snapback]

                        eu prefiro assim:

                        http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/images…60426142829.jpg

                        valeu….

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          link certo: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            da hora tiago valeu…

                            esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?

                            e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              da hora tiago valeu…

                              esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?

                              e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe

                              [snapback]480419[/snapback]

                              em aspirado já vi parece que funciona legal, mas num turbão nervoso não sei se segura bem o tranco não… a força e o volume dos gases no escape é enorme em turbo forte...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                2a feira passamos um gol aki no dinamometro.

                                ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                                sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.

                                e vamp, de onde saiu esse campeonato mineiro ai é :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  teu carro usa i.e. é qual ?

                                  se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ?. eu investi no ch?o, mas tive problemas.

                                    estou com a suspensão de rosca e barras da noopcar que graças a ela segurou a barra.

                                    mas os amortecedores ainda são da fenix, os top com regulagem. porém eles com 1 mês de uso não aguentaram e foi todo o óleo embora.

                                    andei em piracicaba só com a suspensão e sem amortecedor nenhum (estorou no treino de sexta). o carro lixou a reta toda, mas mesmo assim consegui um tempo razoavṍl.

                                    mas alguma coisa a mais é sempre bem vinda, ainda mais que a difer?n?a para o segundo colocado não foi tão grande (eu virei em 9,704seg e ele 10,036).

                                    e outra coisa, meu carro pesa 1170kg com ar e direção, enquanto o 2? pesa uns 800kg

                                    [snapback]480355[/snapback]

                                    eu tava lá domingao… capaz de ate ter visto vc arrancar...

                                    negocio tava federal... com direito a vht no chão e um monte de transmissão quebrada hehe

                                    teu carro usa i.e. é qual ?

                                    se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                                    [snapback]480509[/snapback]

                                    a minha fica a 4 dedos antes do fim do escape… mas dá nada não é um carburado e só me atento pra ela sob carga, qdo duvido conseguir entrar alguma coisa ali de maneira a interferir na mistura.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                                      o povo ta danado a enfiar .50 em ap1.6 :p

                                      povo loko :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        teu carro usa i.e. é qual ?

                                        se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                                        [snapback]480509[/snapback]

                                        pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece :p

                                        só pra te informar, todo turbo ou mesmo aspro top usa escape só no toco saindo do coletor/turbina e nem por isso tem leituras erradas na sonda. tanto faz se é alimentado por carburador ou por injeção eletrúnica.

                                        tando aqui no brasil qto em qualquer outro pais do mundo. e olha que carburador ai fora quase nem é mais usado, todo mundo usa injeção + escape toquinho e não tem dessa de leitura errada não.

                                        depois que a sonda com aquecimento interno foi inventada (a mais de 20 anos) muita coisa mudou.

                                        claro que ninguem é tonto de por uma sonda comum na ponteira de um escapamento original com varios metros de extensão né :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          2a feira passamos um gol aki no dinamometro.

                                          ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                                          sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.

                                          mais mudou a curva da pegada ?

                                          pq se perder esses 3cvs porem o lag baixar, que é o intuito do vamp.. ta ?timo

                                          1 Resposta Última resposta

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