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Bobina melhor ?

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    Leonardo Dic
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    #1

    tenho uma parati 1.8 mi 99, ando no alcool. ela esta com bicos ipe 019 e 15º de ponto. consumo ta bom e ta lisa pra andar.

    queria melhorar mais a ignicao, ela ta com ngk iridium. tem alguma bobina melhor q a original pra usar?

    aquela  x force da spa da alguma melhora?

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que é perfumaria upgrade de ignicao no seu caso, nao havera ganho nenhum.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        pois é,. , a bobina do mi ja é boa por sinal…se quiser investir em ignicao terá que mudar mais coisas, a bobina sozinha nao faz verao =d

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo1.8mi
          escreveu em última edição por
          #4

          sempre vejo o pessoal colocando bobina de mi nos carros, acho que nem precisa trocar.

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          • L Offline
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            Leonardo Dic
            escreveu em última edição por
            #5

            tb acho q pra melhorar so partindo pra ignicao estatica e eliminando o distribuidor. mas ai o buraco e mais embaixo. teria q partir pra outra injecao nao e

            rodei 20.000 km com as ngk iridium, to usando de grau 5 mesmo. esses dias tirei elas pra dar uma olhada e achei q ja gastou bem o eletrodo lateral. tenho visto velas iridium perto de 100.000 pra chegar nesse desgaste. sera q comprei falsificada.

            qual melhor opcao de vela  e o grau termico

            desculpe a falta de acentos, meu pequenino desconfigurou td o teclado.

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              tb acho q pra melhorar so partindo pra ignicao estatica e eliminando o distribuidor. mas ai o buraco e mais embaixo. teria q partir pra outra injecao nao e

              rodei 20.000 km com as ngk iridium, to usando de grau 5 mesmo. esses dias tirei elas pra dar uma olhada e achei q ja gastou bem o eletrodo lateral. tenho visto velas iridium perto de 100.000 pra chegar nesse desgaste. sera q comprei falsificada.

              qual melhor opcao de vela  e o grau termico

              desculpe a falta de acentos, meu pequenino desconfigurou td o teclado.

              mas esse carro nao e grau 6???? pode ser sintoma de problema

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                original eh grau 5, mas acho dificil algo que esteja detonando as velas, ainda mais num motor original.

                eu ia falar de multibobinas, todos os carros modernos adotaram esta solucao, mas ai vai ter que colocar sensor de fase, roda fonica etc nao acho que vale a pena pelo ganho irrisório.

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                • L Offline
                  L Offline
                  Leonardo Dic
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  original e grau 5 mesmo. na proxima vou experimentar colocar uma grau 6. sera q melhora. vale a pena usar iridium num carro comom o meu. ja ouvi gente dizer q usar vela nao resistiva melhora, tipo uma bp6es.

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                    Ivan Perin
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    leonardo dic, vc pode eliminar o rotor e a tampa de distribuiçao, colocar a bobina do vectra e o cabos de velas direto nela, sem tampa e rotor, vai melhorar muito a igniçao….

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ivan, mais pra gerenciar essa ignicao teria q mudar o modulo da injecao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
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                        Ivan Perin
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        leonardo, a sua injeçao é original? acho q vc pode colocar essa bobina… veja o video https://www.youtube.com/watch?v=bcnofphsuts

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                        • L Offline
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                          Leonardo Dic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e original sim. cara mais ligando assim vai faiscar as 4 simultaneamente, sera q nao vai ficar estourando nao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            estranho isso ai hem… se fosse simples assim.

                            no fim anula a vantagem das multibobinas, pois o interessante é enquanto uma dispara, as outras 3 tem tempo de carregar completamente. os carros de hoje usam muito, mas requer roda fonica e sensor de fase, além da injecao programada para isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Ivan Perin
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não vai estourar não… vai ser centelha perdida apenas, e ateh com isso o cilindro irá trabalhar mais limpo.

                              skyper isso não anula a vantagem das multi bobinas, se colocar 4 de marea com roda fonica elas sao melhores, sera faisca direto delas sem perdas de cabos de velas...

                              e os carros de hoje nao disparam as 4 ao msm tempo, com roda fonica ela só ira disparar ao tempo certo, e o sensor de fase não faz issso, soh indica em q cilindro o motor parou, para não ter perca de combustivel nos outros cilindro na hora de dar a partida, tanto q quando o carro estiver ligado vc pode ateh desligar o sensor de fase q nao vai mudar nada...

                              e com bobina de vectra ela dispara 2 cilindro e nao 4...

                              vale a pena usar, tera menos perda do que usar rotor e tampa.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e como a bobina sabera qual par de cilindros corretos a disparar se a injecao mi manda 2 impulsos a cada volta da arvore de manivelas?

                                fazendo dessa forma vai haver ignicao simultanea em todos cilindros.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leonardo Dic
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                                  #16

                                  do jeito q ele ligou isolando o fio do meio vai faiscar os 4 de uma vez. e aquele cilindro q esta admitindo com a valvula aberta tomar uma centelha, nao vai dar bao nao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    Ivan Perin
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                                    #17

                                    eh centelha perdida apenas. façam o teste então…

                                    1 Resposta Última resposta

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