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Freios : discos, pastilhas, fluido…..

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  • H Offline
    H Offline
    Hawk
    escreveu em última edição por
    #75

    mandei as opções via email, se não receber, avise.

    abraão

    receb? sim, muito obrigado
    vou avaliar aqui minhas nescessidades, qualquer coisa eu entro em contato

    obrigado mais uma vez e abraços.

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    • M Offline
      M Offline
      MultiFreios
      escreveu em última edição por
      #76

      qual o diametro ideal dos discos numa roda aro 15 ?

      o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.

      quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.

      no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.

      abraão

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #77

        o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.

        quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.

        no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.

        abraão

        só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:

        uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MultiFreios
          escreveu em última edição por
          #78

          só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:

          uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...

          abraço

          por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.

          abraão

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #79

            por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.

            abraão

            ah sim, esse desenho é muito útil.

            principalmente se o cliente medir x , pq pode variar de roda para roda, já que o canal de montagem dos pneus é diferente em largura e profundidade para cada modelo. qdo trabalhamos com vendas e posteriormente com os projetos das rodas, eu descobri que essa medida não é padr?o, variando um pouco em função do tipo e tamanho do canal de montagem da roda.

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MultiFreios
              escreveu em última edição por
              #80

              assentamento das pastilhas (linha normal)

              • pastilhas novas, devem ser colocadas sempre em discos novos ou retificados. (verifique sempre a toler?ncia mínima do fabricante)

              • utilize liquido de freio dot 4 ou superior.

              • verifique todo o sistema ( pinças, flexíveis, cilindro …) certificando-se que não existam vazamentos.

              após a instalação devem ser obedecidos os seguintes passos para o correto assentamento pastilha / disco :

              1. 10 freadas médias de aproximadamente 60 km/h até 40 km/h.

              2. 10 freadas médias de aproximadamente 50 km/h até 0 km/h.

              3. nunca acione o freio e o acelerador ao mesmo tempo, ou abuse da frenagem com velocidades muito altas, isto pode prejudicar o material.

              4. lembre-se que o bom desempenho e o rendimento do material dependem de seu comportamento inicial.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #81

                a diferença é bastante pequena, de 13/16 para 7/8 (gti)

                o q ser essas frações???

                isso seria a proporção de força de frenagem na frente????

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  eae sergio
                  mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabens

                  agora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra...
                  entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
                  quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
                  um abra?ao
                  .. e mais uma vez obrigado

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    ? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?

                    e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MultiFreios
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      o q ser essas frações???

                      isso seria a proporção de força de frenagem na frente????

                      desculpe, passei lotado

                      essas medidas são do diametro do cilindro mestre em polegadas.

                      gol normal : 13/16 pol. = 20,6 mm

                      gol gti : 7/8 pol. = 22,2 mm

                      por isso sugeri a voce experimentar com o cilindro original, se achar que não está bom, então troque.

                      abraão

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rod_sp
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          gostaria de fazer uma colocação:

                          o disco de freio perfurado, não acumula tensão por causa do furo.
                          um furo acumula tensão quando estamos falando de tensão normal, mas no caso do freio, é a tensão de cisalhamento que importa. e nesse caso o furo não atua como um acumulador de tensão.

                          ele se torna pior pois a área do disco será menor devido aos furos, mas compensamos isso usando discos maiores.

                          veja bem, não estou querendo criar intrigas, só quero discutir esse assunto num patamar mais técnico .

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MultiFreios
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            eae sergio
                            mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabens

                            agora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra... 
                            entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
                            quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
                            um abra?ao
                            .. e mais uma vez obrigado

                            sempre que tiver alguma duvida, pergunte

                            amanhã te passo os preços .

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MultiFreios
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              ? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?

                              e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?

                              não tem mist?rio nenhum.

                              o kit é composto por :

                              02 discos

                              02 suportes para pinças

                              parafusos de fixação

                              02 pinças de freios (no caso de voce precisar trocar).

                              voce vai retirar a pinça e o disco (no seu caso tem que trocar as pinças), vai colocar o suporte, colocar o disco e por fim a pinça nova, só isso.

                              se voce não colocar discos na traseira, pode colocar cilindros de roda maiores, para ter mais eficiencia.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                opa… muiito obrigado... em breve estarei pedindo o meu então.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MultiFreios
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee  no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco  mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.

                                  pergunte a vontade

                                  -pastilhas para alta performance :

                                  coeficiente de atrito 30% maior do que as originais, e até 700?c não perdem efici?ncia de freio.

                                  -discos :

                                  a saveiro tem dois tamanhos de discos, 239mm e 256mm, no seu caso, com rodas 17?, você poder? utilizar qualquer tamanho abaixo :

                                  kit 290mm

                                  kit 300mm

                                  kit 320mm

                                  kit 330mm (depender? da medida interna da roda, conforme desenho no tópico)

                                  quanto maior for o di?metro do disco utilizado, maior será o torque de frenagem ( efeito alavanca ).

                                  quanto a traseira, fico devendo até amanhã, se é possivel colocar cilindros de roda maiores .

                                  informe qual o ano e motor, e se tem abs

                                  abraão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rod_sp
                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    pergunte a vontade

                                    -pastilhas para alta performance :

                                    coeficiente de atrito 30% maior do que as originais, e até 700?c não perdem efici?ncia de freio.

                                    -discos :

                                    a saveiro tem dois tamanhos de discos, 239mm e 256mm, no seu caso, com rodas 17?, você poder? utilizar qualquer tamanho abaixo :

                                    kit 290mm

                                    kit 300mm

                                    kit 320mm

                                    kit 330mm (depender? da medida interna da roda, conforme desenho no tópico)

                                    quanto maior for o di?metro do disco utilizado, maior será o torque de frenagem ( efeito alavanca ).

                                    quanto a traseira, fico devendo até amanhã, se é possivel colocar cilindros de roda maiores .

                                    informe qual o ano e motor, e se tem abs

                                    abraão

                                    então, no caso acho q seria o kit de 290mm mais as pastilhas ….ahh qual seria o fluido de freio ideal, dot4 ou dot5...ou outro??? no caso da traseira vou deixar sem msmo (não vou mexer) ... mais uma pergunta, os discos do kit de 290mm são perfurados ou com aquelas estrias , ou as duas coisas (isso mais por curiosidade)??? ...ah e quanto fica esse kit ja com as pastilhas e com um jogo de pastilhas a mais, já pra deixar de reserva pra próxima troca delas ....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      qual flu?do devo usar com as pastilhas multi freiosó o dot 5 não ataca? e esses 5.1, 5.2 e 6?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rod_sp
                                        escreveu em última edição por
                                        #93

                                        então, no caso acho q seria o kit de 290mm mais as pastilhas ….ahh qual seria o fluido de freio ideal, dot4 ou dot5...ou outro??? no caso da traseira vou deixar sem msmo (não vou mexer) ... mais uma pergunta, os discos do kit de 290mm são perfurados ou com aquelas estrias , ou as duas coisas (isso mais por curiosidade)??? ...ah e quanto fica esse kit ja com as pastilhas e com um jogo de pastilhas a mais, já pra deixar de reserva pra próxima troca delas ....

                                        ps: saveiro ano 2001 sem abs

                                        correção:

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                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          gostaria de fazer uma colocação:

                                          o disco de freio perfurado, não acumula tensão por causa do furo.
                                          um furo acumula tensão quando estamos falando de tensão normal, mas no caso do freio, é a tensão de cisalhamento que importa. e nesse caso o furo não atua como um acumulador de tensão.

                                          ele se torna pior pois a área do disco será menor devido aos furos, mas compensamos isso usando discos maiores.

                                          veja bem, não estou querendo criar intrigas, só quero discutir esse assunto num patamar mais técnico .

                                          abraços.

                                          o que é tensão normal ???

                                          tensão de cisalhamento é uma tensão proveniente de uma determinada carga
                                          cortante no sentido transversal da mesma.

                                          aonde é que temos esse tipo de carga no sistema em questáo; disco x pastilhas.

                                          os furos são acumuladores de tensão não pelos esfor?os gerados para a frenagem em si, em função da força de atrito.

                                          mas sim pela dilatação e contração do material.

                                          frenar , no sentido literal de um patamar mais técnico, significa gerar
                                          calor.

                                          para se vencer a inercia de um dado veículo, a fim de diminuirmos sua velocidade, utilizamos a força de atrito gerada por uma tensão aplicada pelo embolo da pinça, em uma determinada área de atrito das pastilhas, com uma resultante vetorial no sentido oposto ao do movimento oferecido pela pista do disco.

                                          conforme verificado pela ci?ncia responsável por tal assunto a tribologia , todo atrito din?mico é um gerador de calor.

                                          todo calor imposto a um determinado corpo implica em mudança de estado de
                                          temperatura, que por sua vez resulta em dilatação,

                                          conseq?entemente tal dilatação quando encontra um obst?culo (o tal furinho), gera um ponto de tensão acumulada .

                                          essa tensão acumulada aumenta e diminui conforme a temperatura do material se eleva e se reduz.

                                          mesmo que essa tensão desapareça quando a temperatura alcança um patamar
                                          de al?vio de tensão, dado pela característica intr?nseca do material em questáo, aonde alcançamos um revenimento localizado, o disco ao se resfriar gerar? uma nova tensão.

                                          esse comportamento c?clico gerar? no material um ponto de fadiga(stress crashing point), o que em prática significa modificar as características intr?nsecas do material, como por exemplo; diminuir a tensão admissável de ruptura a tração / compressão, reduzir o regime el?stico, aumentar a fragilidade, diminuir a ductilidade, diminuir a tenacidade e etc.

                                          posto isto, verifica-se que em um dado momento é tensão acumulada, em uma área específica, pode levar o material ao colapso gerando a raiz de uma trinca.

                                          o que na prática realmente acontece; mais conhecidamente como : rachar

                                          abraão

                                          1 Resposta Última resposta

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