Freios : discos, pastilhas, fluido…..
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pastilhas p/ alta performance são indispens?veis, independente dos discos que for utilizar.
para rodas 15 , o maior diametro que poderia utilizar é 290mm.
como seu disco original tem 281mm não sei se a relação custo / beneficio seria boa.
de qualquer maneira vou passar o preão das pastilhas e discos.
abraão
ok fico no aguardo dos preços, e obrigado pela atenção
abraços.
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blz…vou te repassar....
essa é minha dúvida....eu pensei em trocar o cilindro-mestre original do nosso carro pelo do gti 16v, que tem disco nas 4......acho q isso melhoraria a distribuição de frenagem....
alguém confirma isso???
minha sugestão é voce primeiro experimentar o freio com o cilindro atual, se achar que não está eficiente, então troque.
a diferença é bastante pequena, de 13/16 para 7/8 (gti)
abraão
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quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia
abraços.
mandei as opções via email, se não receber, avise.
abraão
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qual o diametro ideal dos discos numa roda aro 15 ?
o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.
quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.
no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.
abraão
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o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.
quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.
no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.
abraão
só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:
uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...
abraço
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só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:
uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...
abraço
por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.
abraão
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por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.
abraão
ah sim, esse desenho é muito útil.
principalmente se o cliente medir x , pq pode variar de roda para roda, já que o canal de montagem dos pneus é diferente em largura e profundidade para cada modelo. qdo trabalhamos com vendas e posteriormente com os projetos das rodas, eu descobri que essa medida não é padr?o, variando um pouco em função do tipo e tamanho do canal de montagem da roda.
abração
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assentamento das pastilhas (linha normal)
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pastilhas novas, devem ser colocadas sempre em discos novos ou retificados. (verifique sempre a toler?ncia mínima do fabricante)
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utilize liquido de freio dot 4 ou superior.
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verifique todo o sistema ( pinças, flexíveis, cilindro …) certificando-se que não existam vazamentos.
após a instalação devem ser obedecidos os seguintes passos para o correto assentamento pastilha / disco :
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10 freadas médias de aproximadamente 60 km/h até 40 km/h.
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10 freadas médias de aproximadamente 50 km/h até 0 km/h.
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nunca acione o freio e o acelerador ao mesmo tempo, ou abuse da frenagem com velocidades muito altas, isto pode prejudicar o material.
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lembre-se que o bom desempenho e o rendimento do material dependem de seu comportamento inicial.
abraços
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eae sergio
mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabensagora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra...
entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
um abra?ao
.. e mais uma vez obrigado -
? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?
e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?
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o q ser essas frações???
isso seria a proporção de força de frenagem na frente????
desculpe, passei lotado
essas medidas são do diametro do cilindro mestre em polegadas.
gol normal : 13/16 pol. = 20,6 mm
gol gti : 7/8 pol. = 22,2 mm
por isso sugeri a voce experimentar com o cilindro original, se achar que não está bom, então troque.
abraão
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e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.
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gostaria de fazer uma colocação:
o disco de freio perfurado, não acumula tensão por causa do furo.
um furo acumula tensão quando estamos falando de tensão normal, mas no caso do freio, é a tensão de cisalhamento que importa. e nesse caso o furo não atua como um acumulador de tensão.ele se torna pior pois a área do disco será menor devido aos furos, mas compensamos isso usando discos maiores.
veja bem, não estou querendo criar intrigas, só quero discutir esse assunto num patamar mais técnico .
abraços.
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eae sergio
mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabensagora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra...
entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
um abra?ao
.. e mais uma vez obrigadosempre que tiver alguma duvida, pergunte
amanhã te passo os preços .
abraço
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? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?
e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?
não tem mist?rio nenhum.
o kit é composto por :
02 discos
02 suportes para pinças
parafusos de fixação
02 pinças de freios (no caso de voce precisar trocar).
voce vai retirar a pinça e o disco (no seu caso tem que trocar as pinças), vai colocar o suporte, colocar o disco e por fim a pinça nova, só isso.
se voce não colocar discos na traseira, pode colocar cilindros de roda maiores, para ter mais eficiencia.
abraço
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e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.
pergunte a vontade
-pastilhas para alta performance :
coeficiente de atrito 30% maior do que as originais, e até 700?c não perdem efici?ncia de freio.
-discos :
a saveiro tem dois tamanhos de discos, 239mm e 256mm, no seu caso, com rodas 17?, você poder? utilizar qualquer tamanho abaixo :
kit 290mm
kit 300mm
kit 320mm
kit 330mm (depender? da medida interna da roda, conforme desenho no tópico)
quanto maior for o di?metro do disco utilizado, maior será o torque de frenagem ( efeito alavanca ).
quanto a traseira, fico devendo até amanhã, se é possivel colocar cilindros de roda maiores .
informe qual o ano e motor, e se tem abs
abraão