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Faça você mesmo

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  • D Offline
    D Offline
    DannyBoy
    escreveu em última edição por
    #38

    a pagina num abriu naum…

    arruma ae pra eu poder ver...

    1 Resposta Última resposta
    • U Offline
      U Offline
      Uolfe
      escreveu em última edição por
      #39

      nusss ta massa =)

      dexa 1 dedo do pneu q fica roxx

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      • L Offline
        L Offline
        Leit
        escreveu em última edição por
        #40

        nusss ta massa =)

        dexa 1 dedo do pneu q fica roxx

        deixa comigo

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Snake
          escreveu em última edição por
          #41

          vc que cortou as molas?

          nao entendi por que encapar com mangueira explica aí hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            roncador
            escreveu em última edição por
            #42

            ahhhhhhhh

            aki tb naum abriu

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leit
              escreveu em última edição por
              #43

              peguei umas molas de gol bola cortadas.

              usei as mangueiras pra encpar as molas pois no meu outro gol, estas mesmas molas ficavam raspando no prato ai ficava rec rec rec daqui e dali.

              além das molas, coloquei amortecedor de competição.

              neste sabadão vou meter a makita nas molas :(

              ahhh mais uma promessa, assim que as coisas melhorarem eu vou meter uma suspensão de rouuuuusca

              abraão do cherooooso leit?o

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Snake
                escreveu em última edição por
                #44

                ? melhor cortar com eletrodo de solda :(

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  doido doido doido

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    o leit?o,

                    dá pra tirar as molas só tirando a roda e soltando o amortecedor em cima? ai puxa o amortecedor com a mola pra fora, tira aquelea tampa de cima e tira a mola?

                    eu lembro que quando eu fui cortar a minha o cara tirou a suspensao fora…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      cHiLeNo MaFioSo
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      ae fill

                      dá pra tirar só as molas pela parte de cima sim, sem soltar em baixo, encolhe o telescopio do amortecedor e já era…. só ?que o carro tem que tá no cavalete..

                      não adianta....

                      assim ?: solta em cima, afrouxa as rodas, levanta, pindura no cavalete, e desce o jacar?, nisso vai descer o eixo e os amortecedor entendeu?

                      abraços

                      paulo

                      pug 306 1.6 xs

                      :(

                      brevemente gnv

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Caracol
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        a intenção é boa como sempre, mas a lerda do geocities nunca colabora…. :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          ae fill

                          dá pra tirar só as molas pela parte de cima sim, sem soltar em baixo, encolhe o telescopio do amortecedor e já era…. só ?que o carro tem que tá no cavalete..

                          não adianta....

                          assim ?: solta em cima, afrouxa as rodas, levanta, pindura no cavalete, e desce o jacar?, nisso vai descer o eixo e os amortecedor entendeu?

                          abraços

                          paulo

                          pug 306 1.6 xs

                          :(

                          brevemente gnv

                          não entendi muito bem não…

                          porque tem que estar no cavalete?

                          se eu tirar a roda e levantar o carro pelo macaco original, a suspensao vai descer ao máximo. assim não é o suficiente pra tirar as molasó minhas molas já estão soltas no amortecedor, então nem precisa daquelas garras pra pressionar os elos pra poder tirar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            legal aki abriu de boa..

                            como nao disseram o pq da mangueira, ela serve pra mola nao ficar batendo os elos, ja q a pressao sera a mesma porem o material a ser comprimido sera menor, tendo mais facilidade de bater elo com elo..assim nao da akele barulho de ferro batendo qnd vier a bater…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              lindo, pena que com molas cortadas…

                              ab

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                não entendi muito bem não…

                                porque tem que estar no cavalete?.

                                cavalete sempreeeeeeeeeeeeee

                                nunca confie apenas em um macaco para mexer em algo que está sob o carro

                                minhas molas já estão soltas no amortecedor, então nem precisa daquelas garras pra pressionar os elos pra poder tirar.

                                mau sinal

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  cavalete sempreeeeeeeeeeeeee

                                  nunca confie apenas em um macaco para mexer em algo que está sob o carro

                                  mau sinal

                                  essa lei de segurança dos cavaletes foi a primeira coisa que aprendi qdo fazia senai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    ah, lembrando que uma de minhas primeiras experiencias com rebaixamento de carros foi com um corsa sedan de um amigo daqui de santos…meu, corte as molas da dianteira, beleza socou tudo, lindo, mas na traseira as molas são mais gordinhas no meio, resultado, qdo cortamos não casava na suspensão

                                    a solução foi a mais porca possível: soldamos ( ) as pontas cortadas na parte de dentro das molas pelo menos soldei na solda eletrica....

                                    no dia seguinte comentei com meu professor do senai o ocorrido com a maior cara de imbecil feliz . e ele me disse: - vc é um criminoso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #55

                                      ah, lembrando que uma de minhas primeiras experiencias com rebaixamento de carros foi com um corsa sedan de um amigo daqui de santos…meu, corte as molas da dianteira, beleza socou tudo, lindo, mas na traseira as molas são mais gordinhas no meio, resultado, qdo cortamos não casava na suspensão

                                      a solução foi a mais porca possível: soldamos ( ) as pontas cortadas na parte de dentro das molas pelo menos soldei na solda eletrica....

                                      no dia seguinte comentei com meu professor do senai o ocorrido com a maior cara de imbecil feliz . e ele me disse: - vc é um criminoso

                                      hehehe as molas de tras do corsa nao se corta..hehehe….as minhas eram 2,5 encolhidas, e soldadas tipo pra nao escapar ali..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        ah, lembrando que uma de minhas primeiras experiencias com rebaixamento de carros foi com um corsa sedan de um amigo daqui de santos…meu, corte as molas da dianteira, beleza socou tudo, lindo, mas na traseira as molas são mais gordinhas no meio, resultado, qdo cortamos não casava na suspensão

                                        a solução foi a mais porca possível: soldamos ( ) as pontas cortadas na parte de dentro das molas pelo menos soldei na solda eletrica....

                                        no dia seguinte comentei com meu professor do senai o ocorrido com a maior cara de imbecil feliz . e ele me disse: - vc é um criminoso

                                        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahaha

                                        ele tinha raz?o

                                        poxa, se esse era o esquema, com mola cortada e etc, o mais prático era vc simplesmente ter pego um ma?arico de acetileno e aquecido as voltas inferiores e depois ter prensado ela de algum modo. se vc não tivesse acesso a prensa, bastariam duas chapas grossas furadas no meio e um fuso longo com porcas nas extremidades.

                                        vc colocara a mola no meio das duas chapas, o fuso cri]uzando tudo e uma porca em cada ponta. deixa a mola vermelhinha e vai apertando as porcas, que ela vai esmagando os elos aquecidos. só tem de cuidar para aquec?los por igual, para não dar deformação.

                                        e o final não esquecer de colocar a mola ainda quente, dentro do óleo, para retemperar. os mais viciadinhos aí podem dar mais detalhes sobre este processo.

                                        e funciona razoavelmente bem, pq no corsa esses elos iniciais são bem finos, de modo que o carro de quebra ainda fica mais duro (ou firme se preferirem).

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          hehehe as molas de tras do corsa nao se corta..hehehe….as minhas eram 2,5 encolhidas, e soldadas tipo pra nao escapar ali..

                                          mola que escapa é sinal de coisa errada

                                          ab

                                          1 Resposta Última resposta

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