Carro sem ch?o…
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galera, hoje fui dar uma aceleradinha numa pista vazia pra ver como se comportava o carro com o booster ligado…
o carro vem forte porem está extremamente dificil de guiar, ele troca as faixas de 3 e 4 marchas rapido, mto adrena ... acelerar com carro do lado? nem pensar....
pior que eu nem preparação pesada tenho...
o carro ta com suspensão de rosca, pneus 185/60 potenza com 22 libras...
ta bem baixo na frente e 1 dedo atras, alinhei o carro ontem...
não quero usar rodas 15 pq quero manter a originalidade...
estava pensando em partir pra barras de amarração inferior... ajuda???
eu sei que pra ter chão mesmo precisava de uns ventura 205 chumbo etc... mas eu não penso em competir nem nada, só quero um carro que de pra eu acelerar com segurança...
valeeeuu
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mas isso dai acontece quando vc já arranca com booster liago, ou quando vc aciona o booster ja no embalo???
olha, com certeza vc pode trabalhar esses amortecedores e molas, q seriam o principal, usar amortecedor q seja bem firme na subida, so q comc erteza vaiperder em conforto, assim quando vc acelerar o carro nao vai subir a frente tanto. outra, talvez seria bom um blocante, não sei se vc ja tem. pq ai distribuiria a tração nas rodas e conseguindo um tra?ado mais reto.
e fora isso, seri bandejas, coxins, barras e dosar o po, ir afundando aos poucos no acelerador.
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um amigo tinha o memso problema que o seu, mesmo já de quarta engatada e quando ligava o booter, tinha que ficar compensando o carro na reta, eraa maior adrenalina, mas era fod@ mesmo , cara acredito que seja mesmo amortecedor, o meu naum faz mas tb é tudo preso ao limite, acho que a única coisa que cede memso saum os pneus
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kkkkkkkkkkkkkk
faz o chão do carro milho, ou senão não liga o booster, hahahahaha
o mortadela ta com amortecedor, mola, coxin, bucha de bandeja e as vezes ainda qr sair pros lados…
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hahaha só que seu carro tem mto mais motor que o meu jhehehe
então, preciso dar uma olhada nas buxas da suspensão…coxim do motor é td puliuretano... mola e amortecedores estão ok... só se eu trabalhar pra dar mais carga nos amortecedores, o problema é que o carro já é meio duro... e quero deixar ele com um minimo de conforto....
eu to pensando em colocar essa semana a barra inferior, 80 reais na tarumã achei um bom preço...nao precisa furar nada... recomendam????
quanto a pergunta, se eu ligo o booster de terceira com o giro baixo e venho acelerando, a hora que a turbina entra msm ele ja fica bobo e troca as faixas bem rapido, tá perigoso pra porra....
booster de segunda marcha nem pensar...
ah e blocando com cambio original nao rola, é pedir pra quebrar
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o meu só ta faltando as barras inferiores e superiores, elas realmente fazem diferença?
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se vc ja tiver 100% de molas, amortecedores, buchas de nylon, pneus bons e um alinhamento feito pra tracionar forte, blz, coloque as barras e assim vc dificulta alterações na geometria qdo acelerar forte. toda a estrutura vai ficar mais firme.
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saindo um pouco de carro de rua ,
em carro de arrancada , o quanto de peso na frente +- a maioria usa ???
100 quilos ???mais menos
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se vc ja tiver 100% de molas, amortecedores, buchas de nylon, pneus bons e um alinhamento feito pra tracionar forte, blz, coloque as barras e assim vc dificulta alterações na geometria qdo acelerar forte. toda a estrutura vai ficar mais firme.
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tudo isso foi trocado ka, inclusive os coxins q agora são de metal…
tb foi colocado um poquinho de chumbo, rsrsrs
só faltam as barras e o blocante...
assim q der instalo as barras então.
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rola sim.
quem vai sofrer ai são suas bielas.
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hum eu acho que força o cambio hein….
com certeza ele vai parar de puxar pros lados, já que o diferencial não vai mais ficar mandando a tração de um lado pro outro... ele vai lixa pra frente, pelo menos os carros que eu andei blocados eram assim...
o foda é q sem chance de meter um cambio feito agora
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quem anda de blocante naum quer outra coisa, é muito bom mesmo, vc sente o carro puxando com vontade pra frente, o psicol?gico chega a pensar que está até mais forte o carro
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em partes isso é verdade, pq carro forte anda.
e como o carro para de lixar pra andar, fica mais forte .
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hum eu acho que força o cambio hein….
com certeza ele vai parar de puxar pros lados, já que o diferencial não vai mais ficar mandando a tração de um lado pro outro... ele vai lixa pra frente, pelo menos os carros que eu andei blocados eram assim...
o foda é q sem chance de meter um cambio feito agora
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sim, forçar mais o cambio vai sim, assim como todo o conjunto de transmissão pq antes o carro lixava (girava mais livre) bastante numa roda só e não passava potência pro ch?o, agora se lixar, vai ser menos e nas duas rodas - tendo mais atrito com o piso. e não tem jeito: qdo vc consegue deixar bom de tração, as quebras vão vindo, até mesmo das bielas.
qto a usar blocante em cambio original, a maioria usa, ja q cambio especial em rua é raro de se ver justamente pq tb quebra mas custa má grana pra arrumar.
pra vc ver como os caras q fazem cambio ja sabem q em rua vai quebrar: o sapinho te dava uma garantia pras engrenagens desde que o carro não fosse usado pra acelerar na rua, e que vc depois de cada prova abrisse o cambio em busca de alguma engrenagem trincada. ai sim vc levaria la e ele te daria outra, mas levar engrenagem quebrada pra trocar na garantia não rola.
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essa quebra de cambio é que me desanima um pouco de comprar um gol… meu carro é um pointer gli 2.0, já rodou mais de 250 mil km comigo, teve vaaaarios motores, aspros, turbos... mas o cambio continua 100% original, só troco oleo dele e nada + não tem nem folga...
vamos ver se ele vai aguentar bem o novo setup agora, mas de qualquer forma, já mostrou-se bem
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desculpa a ignorancia.. mas… uns pneus mais baixos e largos naum ajudariam?
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olha… eu to pra colocar ventura 195/60 na frente... deve melhorar mas não vai fazer milagre (no sentido de rodagem normal) vou até ter que subir o carro pq to com medo de pegar no paralama quando esterçar a roda...
se ainda fosse uns toyo r888