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Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #91

    será que eu terei que esperar até o dia chegar e eu mesmo constatar se essa adaptação serve ou não, se é simples mesmo, tira 1 coloca o outro ou não.

    help…

    voce já comprou o cabeçote ?

    po…...devia ter pego o meu hehehe...

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #92

      lóke ainda não comprei o cabeçote não.

      bem o soda de mandar emails pra essas lojas e preparadoras é que é muito raro eles responderem, eu já havia mandado pra crestana e crestana perguntando sobre o cabeçote, se caberia num ap 1.8mi e até hj não me responderam, já mandei pra spa e pra beepturbo, ninguém respondeu, isso que tem meses, foi na época que eu troquei o meu cabeçote pelo ap 2.0, e se desse já teria colocado um 16v, só que ninguém soube me informar.

      bem, por enquanto o intuito desse tópico é arrecadar o maior número de declarações e experiencias sobre a adaptação do cabeçote 16v no ap1.8.

      por enquanto não irei comprar, pq tenho em vista a troca do meu carro por uma saveiro.

      já fui em algumas outras preparadoras daqui de gyn me informar sobre isso, putz cidade da ro?a é soda meu, uns nunca fizeram essa adaptação, outros dizem que é muito complicado e que nem compensa, teria que trabalhar o bloco, furação etc… ai pergunto se eles já fizeram algo pra saber e nunca fizeram.

      bem, quando chegar o dia q a saveiro for pra turbinar, já falarei com o mestre sobre isso e ver uq ele acha, se ele faria o serviço, pq com certeza esse cabeçote terei que encomendar de sp.

      mas por enquanto não mecherei em nada, só economizando...

      ops é uq eu fa?o, eu pegoas revistas e fico olhando e analisando os cabeçotes, dá pra ver tranquilo que o 16v pelo fato de ser fluxo cruzado ele tem umas saidas (ou entradas) de tubulação que no 8v não tem, ou seja do lado direito.

      esse preparador q eu conversei q é meu amigo, ele fez um motor t no carro dele com bloco de golf 1.8 e cabeçote do golf 8v de fluxo cruzado, só que o carro ainda não etá pronto, falta o coletor, tubulação e terá que cortar o capo, pq o carro dele é um gol caixa.

      bem se alguém souber de alguma matéria, ver em alguma revista, lembrem de mim e postem aqui hehehehe :humpft:

      idéia: irei mandar um email pra autopower e fullpower pedindo que façam uma matéria sobre cabeçotes e adaptação, e citar o do 16v no ap1.8.

      vamos ver no que dá.

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      • C Offline
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        caferninha
        escreveu em última edição por
        #93

        cara se vc tem a grana compra o cabecote, depois q vc ver essa coisa linda na sua mao, vc nao vai querer trocar e vai fazer de tudo para coloca ele no carro.

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        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #94

          cara.eu tenho certeza que o cabeçote cabe

          o cara que montou meu carro, tinha montado outro gol 16v tmb

          esse cara trabalha nos laboratérios da volks e fez uma solicitação de cabeçote para ensaios…......e nessa ele pegou o cabeçote pra ele

          ? plug n play eu vi o cabeçote origina chegando da volks e entrando no gol do cara

          como disso no tópico passado ( pag anterior ) coloco meu cabeçote a disposição não é possivel q não entre. pq senão nem o meu carro, nem o desse cara teriam saido na oficina

          o meu cabeçote tudo bem........o troyano pode ter feito algum trabalho nele com relação a dutos e tal ( o que eu duvido ).

          agora o desse cara, a probabilidade dele ter feito algo é muito remota pq o cabeçote veio original da volks.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #95

            o cabecote serve. sem adaptacoes. eh so tira o 8volts e coloca o 16volts

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            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #96

              http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=965727

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #97

                ? já tinha visto esse forum, mas to sem saco pra ler. engraçado, na primeira vez q vi pensei que o fox era o nosso fox, mas não é o voyage hehehehe

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                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #98

                  entao resumindo, basta pegar o cabeçote, tirar um e colocar outro.

                  agora se eu pegar um destes da crestana de 1,2 k e quiser só passar um ap 2.0 de 8v para 16volts, sem retrabalhos no cabeçote, do que mais eu preciso?

                  coletor de admissão, escape e comandos?

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                  • T Offline
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                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #99

                    detalhe: o cabeçote da cresta de 1,2k vem nu e cru

                    vai precisar de comando, valvulas, etc..nem deve ser barato..

                    falou

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                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #100

                      credo gente o cabeçote da crestana 16v do gol gti tá cusatando r$999,00 tá aqui na revista fullpower do desse mês. mas ele vem né e cr?. ai vc precisar? comprar o comando, valvulas tuchos coletores.

                      mas se vc comprar ele completinho, ai pelo uq entendi aqui vc só troca os coletores do seu ap e pronto, vc terá um ap2.0 16v (no seu caso snake) mas se teu carro for injeção, ai tem que rolar um remapeamento, creio eu q é só pegar a configuração do gol gti 16v mesmo e passar pro seu chip. e eu não sei se tem que mudar o corpo de borboleta e o lance ai do distribuidor que me deixou confuso.

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                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #101

                        realmente é plug n play,

                        o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v

                        as galerias de água são bem menores ..

                        poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é

                        acho que seria uma boa

                        os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).

                        :humpft:

                        se bobear a injeção é a mesma

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #102

                          […]

                          se bobear a injeção é a mesma

                          abs

                          é magneti marelli mas é toda diferente. são da fam?lia 1ab. nos outros motores mi dos gol, as ecu são da fam?lia 1av

                          o gol gti 16v usa o map das eec-iv. muda um monte de coisinhas…

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #103

                            eita, então colocado o cabeçote e o coletor, aí resta então os detalhes que seriam os sensores, injeção e sei lá mais uq.

                            será que mantendo a injeção do 1.8mi só com o cabeçote do gti 16v dá pra fazer?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #104

                              eita, então colocado o cabeçote e o coletor, aí resta então os detalhes que seriam os sensores, injeção e sei lá mais uq.

                              será que mantendo a injeção do 1.8mi só com o cabeçote do gti 16v dá pra fazer?

                              com certeza

                              melhor e mais simples.

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #105

                                boooooooom, pq já fiquei na dúvida de novo se teria q mudar toda a injeção ou alterar ela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #106

                                  só acrescentando, 3 anos atrás tentei usar o 16v no meu carro e esbarrei nas seguintes questáes:

                                  • se usar o bloco baixo dos ap antigos, tem q fabricar um novo tensor da correia de diametro maior, senão ela não estica, ou refurar o cabeçote pra fixar o prisioneiro do tensor original mais pro lado;

                                  • o distribuidor pode ser mantido no bloco desde que seja feito um rebaixamento do eixo e utilizada tampa do gol a ar ou tempra, com sa?da dos cabos a 90?;

                                  • dependendo do carro, o capo não fecha, e ou se faz uma mega bolha, ou abaixa o agregado, fabricando buchas metálicas q o afastem das longarinas; se usar o bloco alto, a situação é ainda mais grave;

                                  • o alternador tem q ser passado pra baixo, como nos santana novos por ex;

                                  • o radiador tem q ser diminuido e tb dependendo do carro, tem q ser inclinado 45? em relação a frente do carro;

                                  • se for mantido o coletor de admissão original e respectiva injeção, não precisa mexer no freio, mas (como eu faria) se usar dois carburadores em coletor proprio pra 16v com duas weber, os carburas batem no cilindro mestre, e infelizmente em carros de uso em rua não tem como eliminar ou deslocar o sistema.

                                  • a polia do virabrequim tem q ser adaptada do 16v, pois a correia dentada é mais larga q dos ap normais;

                                  por essas e outras questáes é q desiti do 16v e optei por manter o 8v, mas com injeção 4 borboletas e nitro, q fica com um custo parecido e as outras peças continuam nos seus devidos lugares.

                                  pra quem quizer tentar, posso dar mais detalhes via mp.

                                  abraço. :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #107

                                    realmente é plug n play,

                                    o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v

                                    as galerias de água são bem menores ..

                                    poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é

                                    acho que seria uma boa

                                    os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).

                                    :ppg:

                                    se bobear a injeção é a mesma

                                    abs

                                    com o presso do schrick ele compra 2 cabeçotes 16v novo :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #108

                                      realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.

                                      as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.

                                      o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.

                                      um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).

                                      a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.

                                      chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.

                                      e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #109

                                        estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.

                                        pois bem, li sobre o 16v ap etc…

                                        agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??

                                        o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?

                                        ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.

                                        então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?

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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #110

                                          estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.

                                          pois bem, li sobre o 16v ap etc…

                                          agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??

                                          o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?

                                          ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.

                                          então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?

                                          cara, é viável sim….cabe....

                                          mas o problema com o distribuidor vai persistir....por causa da posição dele e do coletor de adm.

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