Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
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será que eu terei que esperar até o dia chegar e eu mesmo constatar se essa adaptação serve ou não, se é simples mesmo, tira 1 coloca o outro ou não.
help…
voce já comprou o cabeçote ?
po…...devia ter pego o meu hehehe...
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lóke ainda não comprei o cabeçote não.
bem o soda de mandar emails pra essas lojas e preparadoras é que é muito raro eles responderem, eu já havia mandado pra crestana e crestana perguntando sobre o cabeçote, se caberia num ap 1.8mi e até hj não me responderam, já mandei pra spa e pra beepturbo, ninguém respondeu, isso que tem meses, foi na época que eu troquei o meu cabeçote pelo ap 2.0, e se desse já teria colocado um 16v, só que ninguém soube me informar.
bem, por enquanto o intuito desse tópico é arrecadar o maior número de declarações e experiencias sobre a adaptação do cabeçote 16v no ap1.8.
por enquanto não irei comprar, pq tenho em vista a troca do meu carro por uma saveiro.
já fui em algumas outras preparadoras daqui de gyn me informar sobre isso, putz cidade da ro?a é soda meu, uns nunca fizeram essa adaptação, outros dizem que é muito complicado e que nem compensa, teria que trabalhar o bloco, furação etc… ai pergunto se eles já fizeram algo pra saber e nunca fizeram.
bem, quando chegar o dia q a saveiro for pra turbinar, já falarei com o mestre sobre isso e ver uq ele acha, se ele faria o serviço, pq com certeza esse cabeçote terei que encomendar de sp.
mas por enquanto não mecherei em nada, só economizando...
ops é uq eu fa?o, eu pegoas revistas e fico olhando e analisando os cabeçotes, dá pra ver tranquilo que o 16v pelo fato de ser fluxo cruzado ele tem umas saidas (ou entradas) de tubulação que no 8v não tem, ou seja do lado direito.
esse preparador q eu conversei q é meu amigo, ele fez um motor t no carro dele com bloco de golf 1.8 e cabeçote do golf 8v de fluxo cruzado, só que o carro ainda não etá pronto, falta o coletor, tubulação e terá que cortar o capo, pq o carro dele é um gol caixa.
bem se alguém souber de alguma matéria, ver em alguma revista, lembrem de mim e postem aqui hehehehe
idéia: irei mandar um email pra autopower e fullpower pedindo que façam uma matéria sobre cabeçotes e adaptação, e citar o do 16v no ap1.8.
vamos ver no que dá.
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cara se vc tem a grana compra o cabecote, depois q vc ver essa coisa linda na sua mao, vc nao vai querer trocar e vai fazer de tudo para coloca ele no carro.
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cara.eu tenho certeza que o cabeçote cabe
o cara que montou meu carro, tinha montado outro gol 16v tmb
esse cara trabalha nos laboratérios da volks e fez uma solicitação de cabeçote para ensaios…......e nessa ele pegou o cabeçote pra ele
? plug n play eu vi o cabeçote origina chegando da volks e entrando no gol do cara
como disso no tópico passado ( pag anterior ) coloco meu cabeçote a disposição não é possivel q não entre. pq senão nem o meu carro, nem o desse cara teriam saido na oficina
o meu cabeçote tudo bem........o troyano pode ter feito algum trabalho nele com relação a dutos e tal ( o que eu duvido ).
agora o desse cara, a probabilidade dele ter feito algo é muito remota pq o cabeçote veio original da volks.
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o cabecote serve. sem adaptacoes. eh so tira o 8volts e coloca o 16volts
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entao resumindo, basta pegar o cabeçote, tirar um e colocar outro.
agora se eu pegar um destes da crestana de 1,2 k e quiser só passar um ap 2.0 de 8v para 16volts, sem retrabalhos no cabeçote, do que mais eu preciso?
coletor de admissão, escape e comandos?
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detalhe: o cabeçote da cresta de 1,2k vem nu e cru
vai precisar de comando, valvulas, etc..nem deve ser barato..
falou
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credo gente o cabeçote da crestana 16v do gol gti tá cusatando r$999,00 tá aqui na revista fullpower do desse mês. mas ele vem né e cr?. ai vc precisar? comprar o comando, valvulas tuchos coletores.
mas se vc comprar ele completinho, ai pelo uq entendi aqui vc só troca os coletores do seu ap e pronto, vc terá um ap2.0 16v (no seu caso snake) mas se teu carro for injeção, ai tem que rolar um remapeamento, creio eu q é só pegar a configuração do gol gti 16v mesmo e passar pro seu chip. e eu não sei se tem que mudar o corpo de borboleta e o lance ai do distribuidor que me deixou confuso.
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realmente é plug n play,
o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v
as galerias de água são bem menores ..
poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é
acho que seria uma boa
os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).
se bobear a injeção é a mesma
abs
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só acrescentando, 3 anos atrás tentei usar o 16v no meu carro e esbarrei nas seguintes questáes:
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se usar o bloco baixo dos ap antigos, tem q fabricar um novo tensor da correia de diametro maior, senão ela não estica, ou refurar o cabeçote pra fixar o prisioneiro do tensor original mais pro lado;
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o distribuidor pode ser mantido no bloco desde que seja feito um rebaixamento do eixo e utilizada tampa do gol a ar ou tempra, com sa?da dos cabos a 90?;
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dependendo do carro, o capo não fecha, e ou se faz uma mega bolha, ou abaixa o agregado, fabricando buchas metálicas q o afastem das longarinas; se usar o bloco alto, a situação é ainda mais grave;
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o alternador tem q ser passado pra baixo, como nos santana novos por ex;
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o radiador tem q ser diminuido e tb dependendo do carro, tem q ser inclinado 45? em relação a frente do carro;
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se for mantido o coletor de admissão original e respectiva injeção, não precisa mexer no freio, mas (como eu faria) se usar dois carburadores em coletor proprio pra 16v com duas weber, os carburas batem no cilindro mestre, e infelizmente em carros de uso em rua não tem como eliminar ou deslocar o sistema.
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a polia do virabrequim tem q ser adaptada do 16v, pois a correia dentada é mais larga q dos ap normais;
por essas e outras questáes é q desiti do 16v e optei por manter o 8v, mas com injeção 4 borboletas e nitro, q fica com um custo parecido e as outras peças continuam nos seus devidos lugares.
pra quem quizer tentar, posso dar mais detalhes via mp.
abraço.
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realmente é plug n play,
o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v
as galerias de água são bem menores ..
poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é
acho que seria uma boa
os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).
se bobear a injeção é a mesma
abs
com o presso do schrick ele compra 2 cabeçotes 16v novo
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realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.
as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.
o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.
um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).
a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.
chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.
e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.
[] s
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estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.
pois bem, li sobre o 16v ap etc…
agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??
o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?
ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.
então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?
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estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.
pois bem, li sobre o 16v ap etc…
agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??
o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?
ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.
então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?
cara, é viável sim….cabe....
mas o problema com o distribuidor vai persistir....por causa da posição dele e do coletor de adm.