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Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #110

    estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.

    pois bem, li sobre o 16v ap etc…

    agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??

    o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?

    ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.

    então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?

    cara, é viável sim….cabe....

    mas o problema com o distribuidor vai persistir....por causa da posição dele e do coletor de adm.

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #111

      eita, que saco heim.

      mas ainda tem muito tempo até eu colocar esse projeto em andamento, se bobiar, vai de um 8v normal mesmo bem preparado.

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      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #112

        eita, que saco heim.

        mas ainda tem muito tempo até eu colocar esse projeto em andamento, se bobiar, vai de um 8v normal mesmo bem preparado.

        se tudo der certo…....meu cabeçote vai entrar em um fusca de arrancada que corre no rio de janeiro.

        a? depois vc me falem se vale ou não a pena.

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        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #113

          o fusca verde, rodrigo?

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          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #114

            o fusca verde, rodrigo?

            exatamente esse

            tá mudando tudo….....absolutamente tudo nesse fusca....

            voces vão ver como esse fusca vai ficar........depois me digam se vale a pena ou não.

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            • R Offline
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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #115

              só mais um detalhe…...

              esse dragster vai ser empurrado por um ap 16v

              http://www.autodynamics.com.br/materiadragster4cilindros.htm

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              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #116

                se eu tivesse 3 conto esse cabecote seria do caferninha e nao mais do loke :humpft:

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                • V Offline
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                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  o 8v crossflow não dá problema com o distribuidor não…

                  e não é trabalho de outro mundo colocar o distribuidor no bloco com o 16v. é fácil... desistir de um cabeçote por isso acho besteira.

                  e o 8v crossflow não tem problemas de coletor. os coletores de escape do 8v tradicional servem perfeitamente no 8v crossflow, e o de admissão não tem problemas quanto a fechar o capo.

                  [] s

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                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    se eu tivesse 3 conto esse cabecote seria do caferninha e nao mais do loke :humpft:

                    realmente eu tenho que admitir que é um valor relativamente alto.

                    digo relativamente, porque estive verificando o preão de presilhas para para-lamas. sabem aquelas presilhas que voce dá 1/2 volta com a chave de fenda e solta um para lamas, capo, etc etc é pra fechar um fusca com essas presilhas vai mais de 1000 reais.

                    comparando presilhas com um cabeçote…......o valor do cabeçote é banal

                    quando comprei este cabeçote, eu pague exatamente esse preão e por motivos que não vale a pena comentar, tive que desmontar meu carro. agora estou vendendo pelo mesmo preço. é um valor alto.....mas.....? um nivel de preparação que está um pouco acima do tradicional.

                    cabeçote feito pra girar 9.500- 10.000rpms não é barato mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      realmente eu tenho que admitir que é um valor relativamente alto.

                      digo relativamente, porque estive verificando o preão de presilhas para para-lamas. sabem aquelas presilhas que voce dá 1/2 volta com a chave de fenda e solta um para lamas, capo, etc etc é pra fechar um fusca com essas presilhas vai mais de 1000 reais.

                      comparando presilhas com um cabeçote…......o valor do cabeçote é banal

                      quando comprei este cabeçote, eu pague exatamente esse preão e por motivos que não vale a pena comentar, tive que desmontar meu carro. agora estou vendendo pelo mesmo preço. é um valor alto.....mas.....? um nivel de preparação que está um pouco acima do tradicional.

                      cabeçote feito pra girar 9.500- 10.000rpms não é barato mesmo.

                      em questao de um mes e meio eu quase comprei um 16v, nao comprei pq o u$ subiu e me ferro. 1200 reias com os comandos. agora detalhe… cada valvula nova custa 115 reais e sao 16. da mais 1840. acho q ja justifica o $...

                      a detalhe o cabecote cru na autorizada vw custa mais de 13k.

                      e se o seu cabecote tem uma preparacao, q na minha opiniao nao precisa, alais quero ver uams fotos dele :humpft: 3 conto abaixo do $. porem eu vi no ebay para vender o cabecote completo por 140u$. mas isso la nos usa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        uq??? um cae?ote do gti 16v na concession?ria custa 13 mil? ou 1.300? ele limpo.

                        putz eu sei que é cro, quando comprei o meu do ap 2.0 completo num rolo lá na concession?ria vw, eu paguei r$ 700 + o meu cabeçote 1.8 todo arrebentado. eu tinha ligado só pra saber, o cabeçote do ap 2.0 limpo saia por r$ 1.200, e ele completo sairia por r$ 2.500

                        putz ai nessa época se eu soubesse e se o loke já tivesse vendendo o dele eu pegaria hehe, deixava de fazer a revisão no gol, e aguentava mais um tempo com o outro cabeçote, pq nessa época eu gastei um pouco mais de 3.000 aiaiaiaiaia.

                        loke, não me lembro, mas que carro que estava esse cabeçote? era um gol ap 1.8mi? ou era um seat cordoba ou ibiza, mas que tem o mesmo motor né?

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                        • C Offline
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                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          13 mil ele limpo.

                          mas vem na caixa com isopor e plastico bolha :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            tá loco, 13mil num cabeçote desse limpo. aiaiaiai temc erteza cara. é muita grana, não tem base ser isso tudo.

                            bem o meu veio zero bala, veio até com saco bolha hehehe, pq ele fazia parte de um motor completo que meu amigo de lá pegou, ai fiquei com o cabeçote e ele pegou o meu pra trabalahr em cima.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.

                              as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.

                              o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.

                              um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).

                              a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.

                              chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.

                              e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.

                              [] s[/quote]

                              olhem a polia e correia de ap tradicional no cabeçote 16v…

                              fusca de lerda. só deu 821…

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                uq??? um cae?ote do gti 16v na concession?ria custa 13 mil? ou 1.300? ele limpo.

                                putz eu sei que é cro, quando comprei o meu do ap 2.0 completo num rolo lá na concession?ria vw, eu paguei r$ 700 + o meu cabeçote 1.8 todo arrebentado. eu tinha ligado só pra saber, o cabeçote do ap 2.0 limpo saia por r$ 1.200, e ele completo sairia por r$ 2.500

                                putz ai nessa época se eu soubesse e se o loke já tivesse vendendo o dele eu pegaria hehe, deixava de fazer a revisão no gol, e aguentava mais um tempo com o outro cabeçote, pq nessa época eu gastei um pouco mais de 3.000 aiaiaiaiaia.

                                loke, não me lembro, mas que carro que estava esse cabeçote? era um gol ap 1.8mi? ou era um seat cordoba ou ibiza, mas que tem o mesmo motor né?

                                ele estava no meu seat ibiza.

                                o seat tem a mesma mecanica do golf 97

                                cara…...esse final de semana estou indo para santa catarina a trabalho e só retorno no outro final de semana. quando eu retornar eu vou até o mecanico e tiro algumas fotos pra voces verem

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #125

                                  olhem a polia e correia de ap tradicional no cabeçote 16v…

                                  fusca de lerda. só deu 821...

                                  [] s[/quote]

                                  preciso falar mais alguma coisa ??

                                  511 cv + 310cv de nitro = 821cv

                                  será que com um cabeçote desses vira potência ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #126

                                    onde ta o alternador no fusca?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #127

                                      teria mais fotos desse fusca? ou de outros carros tipo gol com motor ap e esse cabeçote 16vó

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #128

                                        teria mais fotos desse fusca? ou de outros carros tipo gol com motor ap e esse cabeçote 16vó

                                        procura na autodynamics. últimas etapas do paulista. carros da steel. turbo top e turbo super. no rachamania e hotcampinas tb tem umas fotos…

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #129

                                          onde ta o alternador no fusca?

                                          o distribuidor eu sei que fica do do lado contrário. não dá pra ver por essa foto. como o cabeçote está colocado longitudinalmente ele fica virado para o lado de dentro.

                                          1 Resposta Última resposta

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