Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
-
o fusca verde, rodrigo?
exatamente esse
tá mudando tudo….....absolutamente tudo nesse fusca....
voces vão ver como esse fusca vai ficar........depois me digam se vale a pena ou não.
-
só mais um detalhe…...
esse dragster vai ser empurrado por um ap 16v
http://www.autodynamics.com.br/materiadragster4cilindros.htm
-
se eu tivesse 3 conto esse cabecote seria do caferninha e nao mais do loke
-
o 8v crossflow não dá problema com o distribuidor não…
e não é trabalho de outro mundo colocar o distribuidor no bloco com o 16v. é fácil... desistir de um cabeçote por isso acho besteira.
e o 8v crossflow não tem problemas de coletor. os coletores de escape do 8v tradicional servem perfeitamente no 8v crossflow, e o de admissão não tem problemas quanto a fechar o capo.
[] s
-
se eu tivesse 3 conto esse cabecote seria do caferninha e nao mais do loke
realmente eu tenho que admitir que é um valor relativamente alto.
digo relativamente, porque estive verificando o preão de presilhas para para-lamas. sabem aquelas presilhas que voce dá 1/2 volta com a chave de fenda e solta um para lamas, capo, etc etc é pra fechar um fusca com essas presilhas vai mais de 1000 reais.
comparando presilhas com um cabeçote…......o valor do cabeçote é banal
quando comprei este cabeçote, eu pague exatamente esse preão e por motivos que não vale a pena comentar, tive que desmontar meu carro. agora estou vendendo pelo mesmo preço. é um valor alto.....mas.....? um nivel de preparação que está um pouco acima do tradicional.
cabeçote feito pra girar 9.500- 10.000rpms não é barato mesmo.
-
realmente eu tenho que admitir que é um valor relativamente alto.
digo relativamente, porque estive verificando o preão de presilhas para para-lamas. sabem aquelas presilhas que voce dá 1/2 volta com a chave de fenda e solta um para lamas, capo, etc etc é pra fechar um fusca com essas presilhas vai mais de 1000 reais.
comparando presilhas com um cabeçote…......o valor do cabeçote é banal
quando comprei este cabeçote, eu pague exatamente esse preão e por motivos que não vale a pena comentar, tive que desmontar meu carro. agora estou vendendo pelo mesmo preço. é um valor alto.....mas.....? um nivel de preparação que está um pouco acima do tradicional.
cabeçote feito pra girar 9.500- 10.000rpms não é barato mesmo.
em questao de um mes e meio eu quase comprei um 16v, nao comprei pq o u$ subiu e me ferro. 1200 reias com os comandos. agora detalhe… cada valvula nova custa 115 reais e sao 16. da mais 1840. acho q ja justifica o $...
a detalhe o cabecote cru na autorizada vw custa mais de 13k.
e se o seu cabecote tem uma preparacao, q na minha opiniao nao precisa, alais quero ver uams fotos dele 3 conto abaixo do $. porem eu vi no ebay para vender o cabecote completo por 140u$. mas isso la nos usa.
-
uq??? um cae?ote do gti 16v na concession?ria custa 13 mil? ou 1.300? ele limpo.
putz eu sei que é cro, quando comprei o meu do ap 2.0 completo num rolo lá na concession?ria vw, eu paguei r$ 700 + o meu cabeçote 1.8 todo arrebentado. eu tinha ligado só pra saber, o cabeçote do ap 2.0 limpo saia por r$ 1.200, e ele completo sairia por r$ 2.500
putz ai nessa época se eu soubesse e se o loke já tivesse vendendo o dele eu pegaria hehe, deixava de fazer a revisão no gol, e aguentava mais um tempo com o outro cabeçote, pq nessa época eu gastei um pouco mais de 3.000 aiaiaiaiaia.
loke, não me lembro, mas que carro que estava esse cabeçote? era um gol ap 1.8mi? ou era um seat cordoba ou ibiza, mas que tem o mesmo motor né?
-
13 mil ele limpo.
mas vem na caixa com isopor e plastico bolha
-
tá loco, 13mil num cabeçote desse limpo. aiaiaiai temc erteza cara. é muita grana, não tem base ser isso tudo.
bem o meu veio zero bala, veio até com saco bolha hehehe, pq ele fazia parte de um motor completo que meu amigo de lá pegou, ai fiquei com o cabeçote e ele pegou o meu pra trabalahr em cima.
-
realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.
as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.
o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.
um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).
a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.
chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.
e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.
[] s[/quote]
olhem a polia e correia de ap tradicional no cabeçote 16v…
fusca de lerda. só deu 821…
[] s
-
uq??? um cae?ote do gti 16v na concession?ria custa 13 mil? ou 1.300? ele limpo.
putz eu sei que é cro, quando comprei o meu do ap 2.0 completo num rolo lá na concession?ria vw, eu paguei r$ 700 + o meu cabeçote 1.8 todo arrebentado. eu tinha ligado só pra saber, o cabeçote do ap 2.0 limpo saia por r$ 1.200, e ele completo sairia por r$ 2.500
putz ai nessa época se eu soubesse e se o loke já tivesse vendendo o dele eu pegaria hehe, deixava de fazer a revisão no gol, e aguentava mais um tempo com o outro cabeçote, pq nessa época eu gastei um pouco mais de 3.000 aiaiaiaiaia.
loke, não me lembro, mas que carro que estava esse cabeçote? era um gol ap 1.8mi? ou era um seat cordoba ou ibiza, mas que tem o mesmo motor né?
ele estava no meu seat ibiza.
o seat tem a mesma mecanica do golf 97
cara…...esse final de semana estou indo para santa catarina a trabalho e só retorno no outro final de semana. quando eu retornar eu vou até o mecanico e tiro algumas fotos pra voces verem
-
olhem a polia e correia de ap tradicional no cabeçote 16v…
fusca de lerda. só deu 821...
[] s[/quote]
preciso falar mais alguma coisa ??
511 cv + 310cv de nitro = 821cv
será que com um cabeçote desses vira potência ?
-
onde ta o alternador no fusca?
-
-
onde ta o alternador no fusca?
o distribuidor eu sei que fica do do lado contrário. não dá pra ver por essa foto. como o cabeçote está colocado longitudinalmente ele fica virado para o lado de dentro.
-
o distribuidor eu sei que fica do do lado contrário. não dá pra ver por essa foto. como o cabeçote está colocado longitudinalmente ele fica virado para o lado de dentro.
pois eh, eu to com a ideia de joga meu alternador pra baixo, nao sei pq.
precisa de outro suporte e de outra correia nao?
-
pois eh, eu to com a ideia de joga meu alternador pra baixo, nao sei pq.
precisa de outro suporte e de outra correia nao?
no meu caso….....eu não mudei nada......
mas meu motor é transversal..........agora não sei no caso de motor longitudinal
-
ressucitando esse topico de debaixo do tapete… ou cabeçote...
dando uma lida nos topicos... e pra matar um problema.. sobre o tensionador da correia... usando um tensionador do sirocco (usa) mais correia nao resolveria esse problema jah que la ele era 1.8 16vó??
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/vw-scirocco…1qqcmdzviewitem
sempre tive vontade de colocar 16 volts na saveiro e agora com emprego… as coisas mudam um bucadinho...
para quem diz ki tem mosca branca por ai sim senhor...
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/vw-jetta-go…1qqcmdzviewitem
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/50mm-16v-in…1qqcmdzviewitem
se alguem interressar eu trago essas crianças…