Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Resistor no sensor de temperatura

Resistor no sensor de temperatura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 23 Posters 30.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #14

    falae ktulu

    eu uso uma porcaria dessas a dois meses. meu carro é um corsa 1.6 turbo/alcool

    desde quando turbinei tinha um sório problema quando a turbina estava enchendo.

    a alimentação não acompanhava a pressão, mesmo o carro estando gord?o, então o carro dava uma engasgada e depois limpava e ia embora.

    quando pesquisei sobre esse resistor, li no site do clubcorsa que ele aumenta o periodo que o bico fica aberto, no momento da pulsação e como a pressão de combustável está aumentando ele consegue mandar mais combuustável

    ali?s, já que vc e o piu manjam disso, poderiam verificar se é verdade.

    bom…. pra isso eu usei dois resistores em sequencia e mantive o sensor na ponta. os resistores deram um total de 8k (medido com mult?metro).

    por incrável que pareça meu carro ficou liso e perfeito.

    o ganho não foi só psicol?gico um dia estava na rodovia a 110 km/h e a solda entre o fio do sensor e o resistor partiu (solda porca de iniciante). o carro deu um tranco e a mistura ficou mais pobre e em alguns miutos a luz da injeção acendeu... o carro ficou rui novamente.

    o negócio funciona mesmo

    ah não tive problemas posteriores, nem com a ventoinha.

    :humpft::positivo::ppg::positivo:

    :(

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      :humpft:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Piu
        escreveu em última edição por
        #16

        pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.

        eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.

        detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #17

          isso mesmo o meu fica no sensor de temperatura de ar admitido.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #18

            pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.

            eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.

            detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.

            pois é piu, eu acho que a ligação feita no sensor de ar realmente adianta o ponto. em alguns casos o carro passa até a grilar em algumas situações. inclusive o pessoal aqui as vezes usa só no inverno e desconecta no ver?o… naturalmente que isso não significa necessariamente que todas as injeções sejam iguais, mas em alguns casos eu acho que isso ocorre.

            quanto ao fato de se aumentar a alimentação e conseguir performance, isso só faz sentido se vc tiver algum aumento de ar admitido, em função de andar sem filtro ou ter um escapamento mais livre ou algo do g?nero, que traga mais ar. concordo com vc, mais combustável por si só, dificilmente vai trazer mais performance.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #19

              adiantar o ponto? :humpft:

              se adiantar eu to lascado, pois ando com 1,3 bar sem chip ou qq coisa que atrase meu ponto.

              se for realmente isso eu to me arriscando mais ainda. :ppg:

              quero ajuda dos engenheiros e universit?rios :(

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #20

                adiantar o ponto? :humpft:

                se adiantar eu to lascado, pois ando com 1,3 bar sem chip ou qq coisa que atrase meu ponto.

                se for realmente isso eu to me arriscando mais ainda. :ppg:

                quero ajuda dos engenheiros e universit?rios :(

                bom, se eu fosse vc, entraria em contato com o piu, para conversar sobre o gerenciador de turbo da unidesign. assim vc teria total controle sobre a alimentação extra e tb da alteração na curva de ignição.

                ? um aparelho muito barato para o que ele proporciona.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  sim concordo que o aparelho dele seja bom, mas a dúvida sobre o resistor permanece.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    sim concordo que o aparelho dele seja bom, mas a dúvida sobre o resistor permanece.

                    provavelmente adianta sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FIG0081
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      sou novo ae antes d etd

                      sou do celta clube

                      e eu tenhu essa gambizinha do resistor

                      tenhu um tripot de 5 k

                      eu deixo ele normalmente no max (5k)

                      e alem de ganhar um poko de agilidade o carro

                      fika mais solto

                      e o melhor no meu carro pelo menos ele me facilita andar no alcool

                      pois forcadamente na central do celta ele adinta o ponto melhorando assim a possibilidade da keima do alcool sem problemas

                      tirando que he pior pra pega de manha cedo

                      qnd vo pra sampa enhco o tanke com alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando-GTi
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        a? galera, tive pesquisando e achei algo mais esperimentem tb no sensor de temp da água, li e disse num site o seguinte:

                        qnd colocado esses resistores(especificamente no gol, pois comprovei eu mesmo), ele faz com q o torque desca graficamente por ex:c o seu carro tem um torque de 15kgfm em 5500rpm e ir? abaixar pra +ou- uns 4200, da? qnd vc for sair com o carro terá maior torque em baixa porém terá perda de velocidade final

                        foi o que eu li em um site de mod de iejeção q naum me lembro agora mas assim q achar postarei aqui pra tirar maiores dúvidas lah explica direitinho

                        valew

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando-GTi
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ta aí por incrivel q pareça foi eu fechar o forum achei o site aiaiai

                          http://www.cmracing.com.br/turbocomp.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...

                            pode acabar fervendo o motor com isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...

                              pode acabar fervendo o motor com isso

                              chavinha no painel e olho na temperatura…

                              mesmo sendo enganosa essa, vc deve acionar a chavinha no meio do curso para chegar onde ligava originalmente

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...

                                pode acabar fervendo o motor com isso

                                pode acontecer desse resistor queimar? e se ele queimar, por acaso ele continua passando corrente, mas sem alter?-la?

                                acho que o meu perdeu o efeito. parece ter queimado.

                                vou tir?-lo e testá-lo com mult?metro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  se ele queimou nao passa nada, a luz da injecao vai acender…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    fazem ums 3 anos que eu tinha isso nos carros dos meus pais, primeiro foram 2 fiestas rocam, e por ultimo aonde ainda esta, um fiat mile fire, realmente o carro fica mais esperto, e num adianta falar que eh psicologico que deixei muita, mais muita gente pra tras, usava o valor de 6.5 k…pra melhor aproveitamento eu tirei o filtro pra entrar mais arzinho...ajuda bem tb...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Ktulu
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,

                                      o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l

                                      eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,

                                        o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l

                                        eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.

                                        cara testei no meu so q ainda fico na mistura q estava fazendo antes sem o resistor q eu acho q tava mais louca….15$ de alcool o resto gasolina...fica bom o scap aberto nas reduzidas varios pipokos, com esse resistor ele da uma adiantada no ponto eu noto a mistura gorda, porem o ponto fica mais pro alcool do tanque e nao da os pipokos e a diferenca na esperteza do carro nao foi la essas coisas....em relacao ao consumo q ja faz 7,5km/l imagina engordando...

                                        so q é o seguinte no corsa esse resistor abre mais os bicos, porem em wot os bicos originalmente ja estao em 100% ou seja so vai beber mais mesmo, nas finais, nao vai ta injetando nada mais, so vai ta com o ponto levemente adiantado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.

                                          ta gord?o…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários