Resistor no sensor de temperatura
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pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.
eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.
detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.
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pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.
eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.
detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.
pois é piu, eu acho que a ligação feita no sensor de ar realmente adianta o ponto. em alguns casos o carro passa até a grilar em algumas situações. inclusive o pessoal aqui as vezes usa só no inverno e desconecta no ver?o… naturalmente que isso não significa necessariamente que todas as injeções sejam iguais, mas em alguns casos eu acho que isso ocorre.
quanto ao fato de se aumentar a alimentação e conseguir performance, isso só faz sentido se vc tiver algum aumento de ar admitido, em função de andar sem filtro ou ter um escapamento mais livre ou algo do g?nero, que traga mais ar. concordo com vc, mais combustável por si só, dificilmente vai trazer mais performance.
abraço
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adiantar o ponto?
se adiantar eu to lascado, pois ando com 1,3 bar sem chip ou qq coisa que atrase meu ponto.
se for realmente isso eu to me arriscando mais ainda.
quero ajuda dos engenheiros e universit?rios
bom, se eu fosse vc, entraria em contato com o piu, para conversar sobre o gerenciador de turbo da unidesign. assim vc teria total controle sobre a alimentação extra e tb da alteração na curva de ignição.
? um aparelho muito barato para o que ele proporciona.
abraço
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sim concordo que o aparelho dele seja bom, mas a dúvida sobre o resistor permanece.
provavelmente adianta sim.
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sou novo ae antes d etd
sou do celta clube
e eu tenhu essa gambizinha do resistor
tenhu um tripot de 5 k
eu deixo ele normalmente no max (5k)
e alem de ganhar um poko de agilidade o carro
fika mais solto
e o melhor no meu carro pelo menos ele me facilita andar no alcool
pois forcadamente na central do celta ele adinta o ponto melhorando assim a possibilidade da keima do alcool sem problemas
tirando que he pior pra pega de manha cedo
qnd vo pra sampa enhco o tanke com alcool
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a? galera, tive pesquisando e achei algo mais esperimentem tb no sensor de temp da água, li e disse num site o seguinte:
qnd colocado esses resistores(especificamente no gol, pois comprovei eu mesmo), ele faz com q o torque desca graficamente por ex:c o seu carro tem um torque de 15kgfm em 5500rpm e ir? abaixar pra +ou- uns 4200, da? qnd vc for sair com o carro terá maior torque em baixa porém terá perda de velocidade final
foi o que eu li em um site de mod de iejeção q naum me lembro agora mas assim q achar postarei aqui pra tirar maiores dúvidas lah explica direitinho
valew
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ta aí por incrivel q pareça foi eu fechar o forum achei o site aiaiai
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toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...
pode acabar fervendo o motor com isso
chavinha no painel e olho na temperatura…
mesmo sendo enganosa essa, vc deve acionar a chavinha no meio do curso para chegar onde ligava originalmente
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toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...
pode acabar fervendo o motor com isso
pode acontecer desse resistor queimar? e se ele queimar, por acaso ele continua passando corrente, mas sem alter?-la?
acho que o meu perdeu o efeito. parece ter queimado.
vou tir?-lo e testá-lo com mult?metro.
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fazem ums 3 anos que eu tinha isso nos carros dos meus pais, primeiro foram 2 fiestas rocam, e por ultimo aonde ainda esta, um fiat mile fire, realmente o carro fica mais esperto, e num adianta falar que eh psicologico que deixei muita, mais muita gente pra tras, usava o valor de 6.5 k…pra melhor aproveitamento eu tirei o filtro pra entrar mais arzinho...ajuda bem tb...
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desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,
o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l
eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.
cara testei no meu so q ainda fico na mistura q estava fazendo antes sem o resistor q eu acho q tava mais louca….15$ de alcool o resto gasolina...fica bom o scap aberto nas reduzidas varios pipokos, com esse resistor ele da uma adiantada no ponto eu noto a mistura gorda, porem o ponto fica mais pro alcool do tanque e nao da os pipokos e a diferenca na esperteza do carro nao foi la essas coisas....em relacao ao consumo q ja faz 7,5km/l imagina engordando...
so q é o seguinte no corsa esse resistor abre mais os bicos, porem em wot os bicos originalmente ja estao em 100% ou seja so vai beber mais mesmo, nas finais, nao vai ta injetando nada mais, so vai ta com o ponto levemente adiantado
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tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.
ta gord?o…
qnt maior a resistencia tende a ser maior o avanco no ponto e na injecao de gasolina, dentro do limite de 100% da abertura do bico….acontece natural no corsa a abertura em 100%