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Cabe?otio vectroso gsi/cd

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    Xucrute
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    #10

    o gsi usa pistões forjados ..

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      *Felipe*
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      #11

      o gsi usa pistões forjados ..

      :(

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #12

        mas isso não significa que eles tem a resist?ncia de um je da vida …

        pensa nisso :(

        abs

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          o gsi usa pistões forjados ..

          eitcha…onde vc leu isso? :(

          não confunda a mecânica do calibra aspriado com a do calibra turbo.

          1 Resposta Última resposta
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #14

            mesmo assim…

            procede mesmo?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Del
              escreveu em última edição por
              #15

              eu ja ouvi falar que eles tem uma forjada leve,acho que foi no bcws… e o volante dos dois, são iguais ou o do calibra é aliviado?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                eu ja ouvi falar que eles tem uma forjada leve,acho que foi no bcws… e o volante dos dois, são iguais ou o do calibra é aliviado?

                forjada leve? ou é aluminio forjado ou é aluminio fundido.

                me mostra o link do bcws q afirma q esse motor usa pistões forjados.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  muuuuuuito curioso, eh assim q me encontro agora…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Del
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ka, vou ficar devendo, não achei nada, mas que em algum lugar eu li forja nível i ou leve isso eu li…

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..

                      eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..

                      não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..

                      se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve :()

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o gurizinho sempre falava que se um dia ele preparasse o calibra (ele nem tem mais) usaria a parte de baixo do vectra 2,2 e o cabeçote do calibra que é mais bem trabalhado como o hammer falou…...

                        já eu teria uma abordagem diferente…

                        eu usaria um bloco 2.2 e um vb 2.0.

                        ab

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..

                          eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..

                          não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..

                          se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve :()

                          abraço

                          os pistões nem precisam de reforão nesse aspirado. não tem tanta taxa dinamica,e mesmo com um sr. dr. cabeçote de varios cfms,não tem a mesma carga sobre as canaletas q vc tem num turbo leve de forma a precisa fzr uso de pistões forjados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ka, vou ficar devendo, não achei nada, mas que em algum lugar eu li forja nível i ou leve isso eu li…

                            o q podiam estar querendo dizer,seria sobre a classificação de qualidade do aluminio empregado. de todo jeito,ou é forjado ou não ?.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o gsi/ calibra tinha um tx de compressão maior….

                              não sei se pelos pistões ou pelo cabeçote mesmo

                              lembram os 1os vectras cd 16vó

                              eu lembro que reclamavam que eles grilavam com mta facilidade

                              que era um motor muito parecido com o do gsi mas com uma injeção nem tão boa pra evitar batida mesmo a compressão estando mais baixa

                              eu lembro que eu ouvi isso....

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vinicius L
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                eu tenho um gsi… e de forjado mesmo so os sonhos dos proprietarios.

                                carro mt bom, recebeu turbo como uma luva. nitro tb cai bem , porem em doses leves.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ouvi de radiador de oleo e corpo de borboleta duplo.. pistoes forjadosó acho que nao.. os carinas do clube do calibra nao arriscam pressaoes maiores que 0.6 sem forjar..

                                  assim eu soube..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    os pistões nem precisam de reforão nesse aspirado. não tem tanta taxa dinamica,e mesmo com um sr. dr. cabeçote de varios cfms,não tem a mesma carga sobre as canaletas q vc tem num turbo leve de forma a precisa fzr uso de pistões forjados.

                                    alguns aspirados podem ter a mesma taxa din?mica de um turbo. principalmente se for um lpt

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      forjada leve? ou é aluminio forjado ou é aluminio fundido.

                                      me mostra o link do bcws q afirma q esse motor usa pistões forjados.

                                      não é bem assim… existem diferentes tipos de pistões, como existem diferentes tipos de virabrequins, ferramentas, etc.

                                      mas entre os forjados de forma complexa, basicamente se dividem em dois tipos, os chamados billet e drop forged .

                                      billet é a palavra que se usa para definir uma peça que é usinada é partir de um bloco. é o topo de linha, as peças mais fortes e caras.

                                      já drop forged é o termo que denomina as peças forjadas que conhecemos, como por exemplo os virabrequins forjados que vinham na linha vw antigamente, e que podem ser identificados pela marca deixada pelo processo de forja, que não existe no processo de fundição. qualquer coisa que tiver pequenos números ou caracteres gravados em alto-relevo, só pode ser drop forged , pois uma fresadora não faz esses pequenos cortes. esse processo, implica em forçar um pedaão de metal aquecido em um molde, com uma marreta ou uma prensa, mecânica ou hidr?ulica, não importa. o que importa é que o metal é forçado para um molde. em alguns casos, é prensado entre dois moldes e depois usinado.

                                      mesmo pistões forjados da maneira mais simples podem ter diferenças. um pistão pode ser mais forjado do que outro, assim como uma espada, no tempo dos samurais, podia ser marretada mais vezes, para que ficasse mais forte e compacta do que a do inimigo.

                                      e mesmo os pistões fundidos, podem ter uma maior ou menor densidade (e consequente resist?ncia), dependendo da pressão das torres de injeção...

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..

                                        eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..

                                        não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..

                                        se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve :()

                                        abraço

                                        hipereut?ticos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #29

                                          hipereut?ticos.

                                          ?… esses diet?ticos aí me lembram que ainda pode haver diferença na liga do pistão, com mais ou menos cobre e/ou sil?cio (hiperdiet?ticos).

                                          forjados aspirados ainda podem ter peda?os extirpados, para a redução de peso.

                                          ab

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