Cabe?otio vectroso gsi/cd
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eu ja ouvi falar que eles tem uma forjada leve,acho que foi no bcws… e o volante dos dois, são iguais ou o do calibra é aliviado?
forjada leve? ou é aluminio forjado ou é aluminio fundido.
me mostra o link do bcws q afirma q esse motor usa pistões forjados.
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vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..
eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..
não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..
se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve )
abraço
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o gurizinho sempre falava que se um dia ele preparasse o calibra (ele nem tem mais) usaria a parte de baixo do vectra 2,2 e o cabeçote do calibra que é mais bem trabalhado como o hammer falou…...
já eu teria uma abordagem diferente…
eu usaria um bloco 2.2 e um vb 2.0.
ab
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vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..
eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..
não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..
se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve )
abraço
os pistões nem precisam de reforão nesse aspirado. não tem tanta taxa dinamica,e mesmo com um sr. dr. cabeçote de varios cfms,não tem a mesma carga sobre as canaletas q vc tem num turbo leve de forma a precisa fzr uso de pistões forjados.
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o gsi/ calibra tinha um tx de compressão maior….
não sei se pelos pistões ou pelo cabeçote mesmo
lembram os 1os vectras cd 16vó
eu lembro que reclamavam que eles grilavam com mta facilidade
que era um motor muito parecido com o do gsi mas com uma injeção nem tão boa pra evitar batida mesmo a compressão estando mais baixa
eu lembro que eu ouvi isso....
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eu tenho um gsi… e de forjado mesmo so os sonhos dos proprietarios.
carro mt bom, recebeu turbo como uma luva. nitro tb cai bem , porem em doses leves.
abraços.
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os pistões nem precisam de reforão nesse aspirado. não tem tanta taxa dinamica,e mesmo com um sr. dr. cabeçote de varios cfms,não tem a mesma carga sobre as canaletas q vc tem num turbo leve de forma a precisa fzr uso de pistões forjados.
alguns aspirados podem ter a mesma taxa din?mica de um turbo. principalmente se for um lpt
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forjada leve? ou é aluminio forjado ou é aluminio fundido.
me mostra o link do bcws q afirma q esse motor usa pistões forjados.
não é bem assim… existem diferentes tipos de pistões, como existem diferentes tipos de virabrequins, ferramentas, etc.
mas entre os forjados de forma complexa, basicamente se dividem em dois tipos, os chamados billet e drop forged .
billet é a palavra que se usa para definir uma peça que é usinada é partir de um bloco. é o topo de linha, as peças mais fortes e caras.
já drop forged é o termo que denomina as peças forjadas que conhecemos, como por exemplo os virabrequins forjados que vinham na linha vw antigamente, e que podem ser identificados pela marca deixada pelo processo de forja, que não existe no processo de fundição. qualquer coisa que tiver pequenos números ou caracteres gravados em alto-relevo, só pode ser drop forged , pois uma fresadora não faz esses pequenos cortes. esse processo, implica em forçar um pedaão de metal aquecido em um molde, com uma marreta ou uma prensa, mecânica ou hidr?ulica, não importa. o que importa é que o metal é forçado para um molde. em alguns casos, é prensado entre dois moldes e depois usinado.
mesmo pistões forjados da maneira mais simples podem ter diferenças. um pistão pode ser mais forjado do que outro, assim como uma espada, no tempo dos samurais, podia ser marretada mais vezes, para que ficasse mais forte e compacta do que a do inimigo.
e mesmo os pistões fundidos, podem ter uma maior ou menor densidade (e consequente resist?ncia), dependendo da pressão das torres de injeção...
abraço
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vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..
eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..
não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..
se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve )
abraço
hipereut?ticos.
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hipereut?ticos.
?… esses diet?ticos aí me lembram que ainda pode haver diferença na liga do pistão, com mais ou menos cobre e/ou sil?cio (hiperdiet?ticos).
forjados aspirados ainda podem ter peda?os extirpados, para a redução de peso.
ab
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ouvi de radiador de oleo e corpo de borboleta duplo.. pistoes forjadosó acho que nao.. os carinas do clube do calibra nao arriscam pressaoes maiores que 0.6 sem forjar..
assim eu soube..
radiador de oleo = tem.
corpo de borboleta duplo = não. o q ele tem é 1 corpo de borboleta com 2 diametros diferentes q são acionados de acordo com o cabo de acelerador.
pistoes forjados = não.
pistoes hipealgumacoisa = não.
o q se diz é q as bielas de carros 16v com taxas maiores de comp. são mais largas para aguentar os regimes em altas rotações.
uma coisa q o c20xe tem de bom são jatos de oleo na base dos pistoes e uma tela q evita desalinhamento do conjunto pistão + biela em relação ao vira , o q ajuda em altas rotações.
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os vectra gsi tinham em torno de 10 de taxa. um turbo comum,bem leve mesmo com 8,5 de taxa e 1,0 bar de pressão ja da mais de 14/15 de taxa.
10,5 de taxa.