Ea-111 de 1.0 p/ 1.6
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sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….
mas a pergunta é simples:
como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso
bom aih eu já num sei
quem quiser fazer isso que se vire
as vezes de outra marca….
as vezes só usando as bielas ou só os pistões....
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so o vira o pistao passaria do bloco
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vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.
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hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.
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ap + gol = plug and play … so que..
vc ia ter ki trocar tudo
exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...
fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...
mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...
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se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.
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na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)
o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.
segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...
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na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)
o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.
segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...
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desenterrado heheh
bom e isso no caso de 1.0 16v turbo?? escutei uma vez que este motor ja utiliza o cabeçote do 1.4 estou correndo atras de informações deste motor acredito que na argentina ou paises vizinhos se consiga algo da parte de baixo do motor ea-111 1.4
ja pensei no caso da troca por um ap, mas acredito que vai custar mais caro do que mudar o miolo do original afinal ai muda caixa, alimentação, suspenção e fora a parte juridica no caso da mudança de numeração do motor
se alguem ai tiver noticia de onde consigo alguma coisa
obrigado