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Ea-111 de 1.0 p/ 1.6

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  • G Offline
    G Offline
    gustkiller
    escreveu em última edição por
    #17

    vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #18

      então gust…

      porque não pode por outros pistões.... sem ser necessariamente volks

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      • G Offline
        G Offline
        gustkiller
        escreveu em última edição por
        #19

        hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #20

          então pense numa opção não volks…os pistões do celta 1.4 ou do fiat 1.3 16v

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuCa
            escreveu em última edição por
            #21

            mais fácil comprar um ap 1.alguma coisa ou 2.0 e botar no lugar do 1.0…

            acho q sai mais barato...

            flw

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #22

              um ap é plug and play?

              o que dá pra aproveitar? alternador, arranque? radiador? injecao?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #23

                ap + gol = plug and play … so que..

                vc ia ter ki trocar tudo

                exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...

                fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...

                mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                      1.6 eu não sei, mas subir pra 1.3 é possível sim, já fizeram isso aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        1.6 eu não sei, mas subir pra 1.3 é possível sim, já fizeram isso aqui.

                        [snapback]378743[/snapback]

                        você não está confundindo com motor cht não, como foi feito o serviço?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)

                          o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.

                          segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodrigo-viegas
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)

                            o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.

                            segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...

                            [snapback]379790[/snapback]

                            desenterrado heheh

                            bom e isso no caso de 1.0 16v turbo?? escutei uma vez que este motor ja utiliza o cabeçote do 1.4 estou correndo atras de informações deste motor acredito que na argentina ou paises vizinhos se consiga algo da parte de baixo do motor ea-111 1.4

                            ja pensei no caso da troca por um ap, mas acredito que vai custar mais caro do que mudar o miolo do original afinal ai muda caixa, alimentação, suspenção e fora a parte juridica no caso da mudança de numeração do motor

                            se alguem ai tiver noticia de onde consigo alguma coisa

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              tá sempre que nem gavião nesses tópicos 1.0 –> 1.4

                              hehehe...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                a parte de baixo já existe no brasil…. kombi 1.4 8v...só precisa saber se realmente bate a furação do cambio e do cabeçote...se couber é só mandar bala e refazer o acerto de inje?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  eu queria saber se esta furação bate com o motor do golf / polo / fox 1.6.

                                  1 Resposta Última resposta

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