Bielas forjadas
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mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente
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os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo
pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
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pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..
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pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
concordo com vc nas batidas de saia…
mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..
diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...
jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...
[]s
mavk8
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comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.
estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.
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os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…
isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...
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pistão bate saia por folga excessiva.
se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.
costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.
pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.
anyway, dilatar não é causa de batida de saia.
abs..
martin
vamos lá
de novo
quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..
a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar ..
o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. era uma coisa bem absurda mesmo .
eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..
giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..
vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito .
e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica
tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo
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vamos lá
de novo
quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..
a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar ..
o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. era uma coisa bem absurda mesmo .
eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..
giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..
vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito .
e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica
tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo
entendi perfeitamente.
mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.
e pistão forjado original não é pra bater nada.
abs..
martin
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os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…
isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...
rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.
e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...
eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)
mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...
meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.
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tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..
interessa?
são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada
daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.
voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.
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tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..
interessa?
são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada
por foto vc não vai diferenciar nunca se é forjado ou nao…
a não ser que tenha marcas de quem fabricou ou demais artificios do genero.
da pra diferenciar olhando o miolo da peça com ela quebrada.
abs..
martin
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daniel, olha sua afirmação :
http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=87583
agora olha a resposta de um dono desse motor e que ele mesmo meche no motor do carro, inclusive no miolo:
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daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.
voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.
c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra ..
já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.
bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....