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Bielas forjadas

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    #6

    eu já ia comentar sobre o acabamento, justamente por causa de uma coisa que o vicente já me disse. se ter bom acabamento é ter uma biela lisa, é bom que quem falou isso vê estudar.

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    • M Offline
      M Offline
      mephisto
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      #7

      mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #8

        no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

        com certeza isso ja não acontece mais.

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        • ? Offline
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          #9

          os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

          pistão bate saia por folga excessiva.

          se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

          costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

          pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

          anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

          abs..

          martin

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            Visitante
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            #10

            costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

            e derrete facil como manteiga eheheheh

            a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

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            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #11

              pistão bate saia por folga excessiva.

              se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

              costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

              pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

              anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

              abs..

              martin

              quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

              :ninja:

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              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #12

                olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

                inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

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                • M Offline
                  M Offline
                  mavk8
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pistão bate saia por folga excessiva.

                  se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                  costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                  pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                  anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                  abs..

                  martin

                  concordo com vc nas batidas de saia…

                  mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

                  diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

                  jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

                  []s

                  mavk8

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                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                    estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                      isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                        :ninja:

                        releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                        sem mais.

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pistão bate saia por folga excessiva.

                          se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                          costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                          pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                          anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                          abs..

                          martin

                          vamos lá

                          de novo

                          quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                          a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                          o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                          eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                          giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                          vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                          e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                          :d

                          tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            vamos lá

                            de novo

                            quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                            a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                            o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                            eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                            giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                            vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                            e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                            :d

                            tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                            entendi perfeitamente.

                            mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                            e pistão forjado original não é pra bater nada.

                            abs..

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
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                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                              isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                              rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                              e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                              eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                              mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                              meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #20

                                segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                                e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #21

                                  tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                  interessa?

                                  são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #22

                                    tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                    interessa?

                                    são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                    daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                    voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #23

                                      ah detalhe

                                      o ivo tem 1 motor de calibra e + 2 de vectra 16v

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                        interessa?

                                        são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                        por foto vc não vai diferenciar nunca se é forjado ou nao… :ninja:

                                        a não ser que tenha marcas de quem fabricou ou demais artificios do genero.

                                        da pra diferenciar olhando o miolo da peça com ela quebrada.

                                        abs..

                                        martin

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                                          #25

                                          daniel, olha sua afirmação :

                                          http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=87583

                                          agora olha a resposta de um dono desse motor e que ele mesmo meche no motor do carro, inclusive no miolo:

                                          http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=88025

                                          1 Resposta Última resposta

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