Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor zetec 1.6

Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 23.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #13

    zetec rocam 1.6 aguenta muita porrada sim

    pode preparar tranquilo.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #14

      quanto a retifica o unico zetec que naum da é o 1.4 16v, o resto da na boa, tem varios casos de retifica realizados.

      isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :)

      assim eh bom, vivendo e aprendendo :)

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nattis
        escreveu em última edição por
        #15

        o rocam 1.6 é fantástico é o único motor que eu conheão que rende mais de 130% por quilo de turbo sem ter que gastar uma fortuna, ainda hoje e o melhor motor 1.6 e mais gostoso de dirigir. ele da retífica numa boa. só que tem um detalhe, ele é um motor que trabalha muito quente e é essencial usar radiador de óleo quando turbinado.

        para aspirar eu acho que não rende tanto, o coletor de escape já é 4x1 e a gra?a desse motor é o torque em baixa que parece mais um motor 2.0, se for para aspirar e tirar o máximo de desempenho vai diminuir bastante o torque em baixa, outro detalhe é que ele não é ?girador?, tudo nele foi feito para priorizar o torque, tanto é que na europa ele é 16v e aki passou para 8v porque os 8v tem um torque melhor em baixa. para aspirar legal vai gastar no mínimo r$1500,00 para ganhar 60cv e para turbinar vai gastar r$2000,00 para ganhar 100cv com + ou é apenas 0,7bar.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #16

          naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.

          bem, esse $ depende da cidade. aqui em curitiba ta na faixa de 650 reais.

          eu ja tive noticias de 3 pessoas q quebraram caixa do zetreco.

          tudo isso eh uma questao do $ do dono. particularmente eu acho os zetreco excelentes carros.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #17

            opa opa opa..na correria digitei errado..o curso dele (rocan 1,6) é amis curto q dos rocan 1,0…

            sempre me refer? aos 1,6

            desculpa ter deixado margem pra confusão...

            não o comparei com os zetec 1,8 16v....foi farta de atenção minha mesmo..foi malz...

            qto é retífica..tem retifica q não curte muito este motor

            qto é sumida..foi malz mesmo..mas tá de volta...

            eu tava meio corrido com o trampo e fiquei meio de fora...

            só uma coisa (nattis)..o rocan 1,6 é bem mais girador q o 1,0 ..ele curte girar sim.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #18

              então marc, até agora, não deu manutenção nenhuma…

              acredito que por um boooom tempo, não dar?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuCa
                escreveu em última edição por
                #19

                esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.

                a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.

                quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.

                o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.

                quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.

                se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pensando em vc lembrei disso marc.

                  http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

                  abraços.

                  uhnnn… valeu....... :)

                  mas esse aí não foi montado no herrera ????

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                    :)

                    se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                    aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Caracol
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uhnnn… valeu....... :)

                      mas esse aí não foi montado no herrera ????

                      acho q não.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        a sw é da rr preparacoes. é uma vinho.

                        o ka foi a herrera que montou.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                          aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                          • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.
                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #25
                            • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.

                            tudo zerado ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              ferro velho. zero sai mais de 10 paus.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marc
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                car?i

                                ?fe….. pora..... cru?l demais.......

                                e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                                cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  mais facil marc….

                                  fica no turbin q vc se da melhor...

                                  lembreeeee custo/beneficio...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

                                    não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

                                    nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Betozc
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Roberto Vilela
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                        exato.

                                        o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marc
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers :) ).........

                                          overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                                          betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices :) ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários