Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial
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então,
postei meu problema aqui pedindo sugestáes ou experiencia de alguém que já tivesse passado por isso. não sei se as válvulas do corsa tám sódio dentro, era uma das minhas dúvidas. as medidas, entretanto, são as mesmas das originais.
grato
olha, se as suas válvulas tem sódio, se vc colocar válvulas sem sódio, vc pode sim ter problemas com dilatação e válvulas travadas. se as válvulas tem sódio dentro, pode ter certeza que não é por nenhum motivo…
por via das dúvidas, descubra se as guias das válvulas adaptadas possuem a mesma folga das guias originais.
mas que válvulas são essas mesmo?
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o corsinha dele e bonzinho , mas nada comparado ao do devi do rs , o dele tambem é pro dia a dia , com mais de 550hp rodando a 2.5 bar direto.
cadeira eletrica do demo….
?, eu conheão esse tb, mas não concordo com vc.
não acho muito desejável ter 550 hp em um corsa de rua. ou de brinquedo… talvez se for apenas um dos seus muitos chevrolet, isso seja divertido. como eu só tenho 2, não acho tão legal... sei lá, sou mais equil?brio do que força bruta.
de um certo ponto de vista, dá pra se dizer que ele estragou o carro... ainda que no caso dele isso não seja preocupação. bem, isso é pra quem gosta e sobretudo, pra quem pode.
abraço
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olha, se as suas válvulas tem sódio, se vc colocar válvulas sem sódio, vc pode sim ter problemas com dilatação e válvulas travadas. se as válvulas tem sódio dentro, pode ter certeza que não é por nenhum motivo…
por via das dúvidas, descubra se as guias das válvulas adaptadas possuem a mesma folga das guias originais.
mas que válvulas são essas mesmo?
hammer , pratica comum colocar as valvulas de inox no lugar das refrigeradas a sodio nos cabeçotes do c20xe , servião pão com banha como se diz na minha terra hehehehe
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ola nobre amigo, amaciei o motor no sabado , domingo e segunda aspirado , o resultado ficou show de bola , as molas do vectra ficaram perfeitas , em 3 dias consegui partir um semi eixo ao meio arrancando , o carro esta tracionando muito bem
indo para outra solução quanto aos semi eixos agora, 4340 neles pra nunca mais apurrinhar encomendado , mas por hora modificando o minicubo das torres do celta , para utilizar os semi eixos com deslisantes e homocineticas do astra gsi sem alterar os mesmos
abração
ivo
btw : tocando na manha, amaciando , aspro , e com um conjunto inercial bem mais pesado no miolo do motor , ja virou 8s 0-100 na primeira puxadinha
não… acho que vc não entendeu minha pergunta...
não perguntei sobre tração.
só fiz queria saber o que vc tinha feito nos amortecedores...
foi o semi-eixo do lado direito?
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hammer , pratica comum colocar as valvulas de inox no lugar das refrigeradas a sodio nos cabeçotes do c20xe , servião pão com banha como se diz na minha terra hehehehe
sim, vc pode colocar qquer válvula no lugar de qquer uma, desde que tenha a folga certa…
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olha, se as suas válvulas tem sódio, se vc colocar válvulas sem sódio, vc pode sim ter problemas com dilatação e válvulas travadas. se as válvulas tem sódio dentro, pode ter certeza que não é por nenhum motivo…
por via das dúvidas, descubra se as guias das válvulas adaptadas possuem a mesma folga das guias originais.
mas que válvulas são essas mesmo?
valeu pela dica.
assim que descobrir quais válvulas são eu coloco aqui.
tá no ciclo vicioso: pré arrumar o carro tem que ter grana, pra ter grana tem que trabalhar - aí não sobra tempo pra correr atrás da arrumação do carro…
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bom dia amigo, eu tenho um corsa 1.0 mpfi 8v que se tudo der certo, até meio do ano que vem eu coloco o 2.0 16v e depois entrar com um turbo leve, rodando com .5 .8 de pressão, isso ainda tem que ser muito estudado.
claro que não vai chegar aos pos do seu, mas tudo bem.
agora estou com um problemão, em questão de segurança.
qual freio que vc vai usar?
e a suspenção, como vai ser?
com isso eu posso me endireitar um pouco, pois ainda estou muito confuso com isso.
ps: por mais que vc mexa na suspenção o carro fica saindo muito de frente, pq fai ficar muito pesada, ou não. foi isso que eu percebi ao ver aquele corsa escuro de portugal com motor de calibra turbo.
abs
zoo
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ah, santo deus, to vendo q tem mais gente q ta tanto na parte de pc como de carros, para quem nao sabe as duas areas sao bem semelhantes.
copyman, cara, eu fiz um watercooler aqui, tambem, baseado nos modelos gringos. fiz isso quando consegui os atlhon, melhor era os axia (eu tinha um 1ghz), com uma dragon plus, negocio funcionava com 1400 e ficava com 28 graus. depois consegui um peltie adaptei com o wc e com uma abit rodei ele em 2000, so q por um discuido meu lasco o cristal ae nunca mais foi o mesmo. mas ae parti pros xp mas nao me impossibilito de fazer over clock. tipo para quem nao sabe, overclock eh o motivo pelo qual meu pc fica largado na mesa aqui hiihiihhihihihihi.
claro q sempre tem as cacas, eu tenho uns 4 processadores queimados aqui junto com uma abit…, mas eu era na epoca um menino insano ehehehhe. hj ando tentando destruir ap, mas esse treco eh dos bons, nao moe tao facil.
nos ja trocamos figuras em outros foruns para fazer alteracoes em placas e funcionaram muito bem.
sempre apreciei seus textos e estou vendo q cada dia q passa o conteudo e a abordagem estao surpreendendo.
parabens
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pow, deu vontade de fazer um benchmarker devolta.
estou overclockando esse pc. vamos ver ate onde os semprons aguentam.
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pessoal, o que aconteceu com esse celta ????
alguem ai tem alguma noticia mais atual ?
será que o carro ficou pronto ?, tá rodando é deu pau ….
se alguem souber de algo, posta ai... blz ?
falowz
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puts q irado o projeto do celta.. meu sonho fazer algo assim.. meu pai quando tinha a minha idade(18) ja tinha uma oficina em casa e preparava motos…e eu nen to perto disso.. poxa como queria ja estar mechendo nos carros...
pelo menos ja to no segundo ano de eng. mecanica...
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ola amigos, desculpem a aus?ncia , estive por algum tempo com problemas de saúde mas estou de volta, o carro esta 85% pronto para a primeira faze , já amaciou aspirado e já esta turbo com toda a eletrúnica embarcada ( primeira faze é fueltech race pro-1f+ , fjo wideband, apexi-avc-r ) funcionando , esta faltando a parte de estruturação da suspensão dianteira que ainda esta deformando nas arrancadas , fazendo com que eu tenha perda de tração significante. e também a nova frente com um intercooler enorme para baixar a temperatura de admissão, que esta saindo fora do tolerável, implementação na parte de ignição também , aguardando as novas ignições fueltech para testes.
vamos la falando do celta….
na adaptação , foram necessários se criar 3 pontos de fixação do motor , dois já existem , um tem que ser modificado e dois recriados , o modificado é o dianteiro esquerdo superior , os feitos são o dianteiro esquerdo inferior e o do caixa dianteiro direito superior.
isso limita a deformação da parte dianteira nas arrancadas.
amarração entre torres inferiores e superiores , alem de dois cruzilhões ( barras de tração ) vindos da parte traseira do cofre conectados as terminações dianteiras das balanças.
quanto molas e cargas dos amortecedores , uso as molas dianteiras do vectra 2.0 16v , com as bandejas inferiores das torres do celta 2cm mais baixas , 50% de incremento de carga de contração dos amortecedores originais e 70% de carga de distenção.
altura nem 1 cm mais baixo que o original
na traseira uso as molas originais do celta , amortecedores com 70% a mais de carga de contração , e 50% a mais de distenção, mais uma vez sem alterar em nada a altura original do mesmo.
pneus uso os toyo proxes zf4 205 45 zr16 87w
obs: ( tenho problemas de aqua-planagem na chuva com estes pneus em po?as grandes , portanto sobre forte chuva é 80km/h e vamos embora , no seco gruda que nem meleca....)
isso é o que preciso para conseguir transferir 290hp para as rodas com ( relativa ) segurança.
ader?ncia lateral se mantem logo acima de 1g , mas um pouco instável em ondulações na pista devida a alta carga dos amortecedores.
e obviamente é muito pouco , pois essa potencia ( 290hp/roda ) e conseguida logo acima de 5000rpm ( 260hp/r) indo até a 8000 rpm (290hp/r) com apenas 1 bar.
com 1.2 , 1.5 , 1.8 bar e lá vai fuma?a , a frente se deforma novamente , o blocante libera uma das rodas e saio passarinhando na cadeira elétrica feito um doido.
a deformação é tão violenta quando chego nos 400hp , que apos passar a segunda marchar e engatar terceira , o varão da caixa sai do lugar, e preciso engatar a quinta para coloca-lo no devido lugar e conseguir engatar primeira e segunda novamente .
neste motor estou usando o descrito já no tópico a , turbina é uma hibrida garret - turbonetics, center eixo e rotor turbonetics watercooled, mono-fluxo obviamente, carca?a quente .48 , fria .60
, coletor tubular não deslocado de inox , e escape em inox de 2 3/4 com um abafador de baixa restrição no meio e um na trazeira.
turbina excelente , pega a 2800rpm e a 3300rpm já esta com 1.4bar com a wg sem o parafuso , uma loucura. tive que colocar o apexi e aumentar o spin para conseguir dirigibilidade.
para esse nível de turbina, escape e taxa, intercooler obrigatério, sem ele a temperatura passa de 45c para mais de 100c antes do fim da terceira marcha.
o carro desloca muito rapido , 5.4 segundos 0-100 @ 1bar
bom, depois posto as ultimas fotos, os videos e os dados la no topico ok.
por enquanto só alegrias , nenhuma quebra a não ser o rolamento de embreagem que provavelmente veio com defeito de fabrica , mesmo sendo o original e zero, e lágico, ninguen andou na frente do celtinha ainda heheheh
grande abraão a todos
ivo
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cara, 1 palavra pra esse seu último post
não foi bem uma palavra, mas expressa meu espanto…hehehe
projeto top msm
a proposito.....tem como vc mostrar como fez os cruzilhões q vc citou, de preferência com algumas fotos......eu já pensei em fazer algo parecido, só que num vw, mas nem sei como começaria....com isso vc elucidaria algumas dúvidas minhas e que podem ser do pessoal tb...
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opa
legal que a coisa está dando certo, relamente este celta está sendo feito com muito carinho, qualidade e compet?ncia, pelo menos para que acompanha aqui pelo forum, como eu.
da suspensão dianteira dele, tu diz que vai reforçar ela, ams de que forma?
existe anti torção original para o celta?
tu vai trocar a bandeija original por uma feita em tubos?barrasó vai manter a bandeija original? as buchas originais tu ja trocou por tecnil ou algo parecido?
com roda 16 e 400 hp de potência não tem risco de que o amortecedor do celta(se é que o amortecedor que tu ta usando ainda é o do celta) se entregue muito rápido devido ao esforão inevitável que ele faz montado na mcpherson?
são essas duvidas, se puder repassar aí, obrigado
mais uma vez parabéns e espero ver o celtano quado for dar um mergulho aí em floripa
falow
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foi mal, no meu ultimo post, quis dizer barra estabilizadora quando me refer? a barra anti torção, e tbm foi mal pq agora que eu rel? o topico inteiro vi que tu ja ta usando a barra estabilisadora que vem na versão 1.4
fora isso o resto ta valendo.