Duvida cambio
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minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0
anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …
beleza não se poe é mesa...
abraços
esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?
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esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?
ele mesmo, o mini-phil
protelou até dizer chega e acabou pegando um celta
o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro
original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…
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nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha
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a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.
só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.
a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.
engenharia porca, devem ter aprendido com a vw
abraços
velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):
1a.: 25km/h (isso mesmo)
2a.: 60km/h
3a.: 95kmh/h
4a.: 115km/h
5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...
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é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...
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saudades do gol 1,6…
100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot
sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...
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a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe
qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....
uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.
dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....
normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito
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é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...
sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89
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começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.
tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).
no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.
na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.
ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.
os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.
o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.
isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois
abraços
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cambio longo?
mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:
1a: nao sei
2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.
2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-
4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.
da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.
v8 roooooox
abs..
martin
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po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..
so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????
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velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):
1a.: 25km/h (isso mesmo)
2a.: 60km/h
3a.: 95kmh/h
4a.: 115km/h
5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...
olha so a relacao do uno mille e chorem:
1? 35
2? 60
3? 90
4? 141
5? 150
isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original