Motor zetec 1.6
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over, não tenho os valores na roda porque o dino com a desaceleração já te manda o gr?fico direto do motor, dá pra saber na hora mas não me lembro. os rocam 1.6 de fiesta antigo e ka, que declaram 95cv, tem entre 102 e 104 cv pelo que me lembro dos que passaram lá.
vc acha que a ford declararia 95cv se todos tivessem entre 102 e 104 cv ?…eu acredito muito mais em erro na medição, ou na correção ou aferição do equipamento....
ter mais potência que todos os seus concorrentes seria um excelente marketing pra ford:
golf: 101cv
palio 1.8: 102cv
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marc, você ainda tá morando em são paulo?
faz o seguinte: me manda uma mp que neste final de semana eu levo você em santo andré pra conhecer o sórgio pires, um dos maiores especialistas em rocam
? ele quem poe a mão nos rocams da dtm, eu vou ligar pra ele pra ver se ele pode atender a gente neste sóbado
ele me mostrou inclusive o perfil do comando que ele desenvolveu em cad e que é executado pela samacar, acredite ou não, é a mesma configuração dos comandos 049g/027.7 da linha vw: 268/270 e lobe 110
a? a gente aproveita pra dar um espanco na ruiva na avenida nova sem radar que inauguraram aqui em sbc
abraços
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uhnnn…. tá ficando interessante de novo..............
phil, podemos marcar outro fds ??? é q/ essa semana eu preciso ver o q/ vou fazer c/ a ruiva..... já é certeza q/eu vou vender.... mas ainda não sei se vendo montado, ou se desmonto tudo.... a única coisa q/ eu vou querer é o som...... e ainda vou precisar encontrar um kaz?las p/ comprar... estou de olho em um, mas não sei se vai virar.....
ele mexe c/ freio e suspensão tb. ????
e... pqp. .... até aqui esse avatar nojento ??????????????????????
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uhnnn…. tá ficando interessante de novo..............
phil, podemos marcar outro fds ??? é q/ essa semana eu preciso ver o q/ vou fazer c/ a ruiva..... já é certeza q/eu vou vender.... mas ainda não sei se vendo montado, ou se desmonto tudo.... a única coisa q/ eu vou querer é o som...... e ainda vou precisar encontrar um kaz?las p/ comprar... estou de olho em um, mas não sei se vai virar.....
ele mexe c/ freio e suspensão tb. ????
e... pqp. .... até aqui esse avatar nojento ??????????????????????
marc, ?s ordens…
deixa pro próximo fds
se quiser desmontar a ruiva e me vender os bancos dela, pode ficar é vontade
faz tempo que eu namoro esses bancos...
abraços
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a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.
vende o emulador???
muito baum
isso é um avanço e tanto, até pouco tempo ninguém estava conseguindo acessar as centrais ford porque elas são criptografadas. acho que o romano foi o primeiro que conseguiu aqui no brasil.
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ztec rox
não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).
tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.
se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.
se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.
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ztec rox
não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).
tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.
se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.
se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.
mas frank, se fo pensar assim, o golf é pesado tb…
eu estou morrendo de ansiedade pra ver o focus 300 ztr da auto power, comprei a edição deste mês e parece que o motor já moeu o câmbio, mal posso esperar pra ver pronto
o mais importante o carro tem: chão e comportamento din?mico exemplar
abraços
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a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.
a um tempo atras eu tava prestes a comprar o equipamento completo na prado,inclusive com emulador,pena q certas coisas sairam errado,e com isso meu futuro a3 tb rodou…cooisas da vida .
mas ow,eeeita tro?inho caaaro esse tal de emulador heim...
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a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.
não…. é o seguinte:
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as centrais não hibridas (ou seja as usadas nos gol, logus, mustang, mondeo 2.0, etc) vc compra o modulo de memória externo e aí usa o emulador normal no soquete da memória externa
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se a central é eecv hibrida vc pode usar o powergate-r pra ler e gravar o programa (já decodifica) mas não consegue emular (pelo menos ainda)...a? vai como se fazia antigamente sem emulador....tenttiva e erro.... o programa da alientech (que o prado revende) tem os endere?os (o meu inclusive monta a tabela direto de carga por rpm)
a alientech estava trabalhando pra poder emular em tempo real com o kess e o pg mas ainda não liberou o soft que faz isso...
o pg tava custando r$ 10.600 e precisava ainda do programa da at...no fimdas contas vc gasta uns r$ 20k pra fazer os eec hibridos
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mas, e o $$$ ???
agora estou preocupado c/ o $$$…. rolou uns problemas aqui em casa e não posso mais ficar gastando dinheiro do jeito q/ eu pod?a....
acho até q/ vou ter de vender a ruiva... pqp., viu...
logo mais, um tópico sobre isso...
brother sempre pensei assim, fudeu com dinheiro ?
para o carro.
fiz isso durante 5 meses, tava fudido sem grana (desempregado total), agora ainda to meio quebrado, mais me recuperando, mais vender meu carro, nem sonhando
brother se a ruiva é tua paix?o, vende não, para ela e ate tu se recuperar, nem olha, deixa ela encapada e quardada.
abraços.
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isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira…
assim eh bom, vivendo e aprendendo
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apenas a tátulo de informação….
os zetec 1.4 16v tb aceita retífica. acontece que antigamente não se encontrava no mercado kits para o carro... hj em dia é mais fácil....
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a realidade é q o pessoal está começando a descobrir o potêncial dos motores ford (zetec rocam, zetec-s, e duratec) agora. são excelentes motores, q aceitam preparação pesada e ag?entam o tranco legal o único porém fica no tocante ao preão de peças, pois como são motores ainda pouco procurados para se preparar, os kits pra eles são bem mais caros. mais em compensação o resultado é muito bom
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com 5.000 reais, monta-se o kit turbo completo, inclusive man?metros, para o motor zetec 1.8 16v.
rodando com apenas 0,7, é bem capaz que ele beire facilmente os 250 cv, fica realmente muito bom com turbo.
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olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)
não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)
nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.
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são meio fracas, 200 cv parece pouco pelo fato de serem bielas bem curtas.
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tenho um amigo q ja quebro duas caixas do zetreco. e o $ delas eh salgado.
mas isso eh detalhe,
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opa opa…. fui citado....
na verdade foi uma, a outra que eu comprei jah estava bixada....
paguei 500tão na caixa, realmente ela eh fragil, tem um pino muito fino e depois de algumas puxadas no autodromo com 18libras no pneu e vht num ah cambio que quente..... isso que quebrou uns 3 meses depois....
os do 1.6 pelo que falam aguenta bem mais que essas do 16valvulas....
eu gosto desse motorzinh, quem sabe futuramente ele sofra nas minhas mão....