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Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Caador
    escreveu em última edição por
    #78

    a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

    vende o emulador??? :casaderepouso:

    muito baum

    isso é um avanço e tanto, até pouco tempo ninguém estava conseguindo acessar as centrais ford porque elas são criptografadas. acho que o romano foi o primeiro que conseguiu aqui no brasil.

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    • S Offline
      S Offline
      SGFrank
      escreveu em última edição por
      #79

      ztec rox

      não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).

      tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.

      se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.

      se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #80

        ztec rox

        não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).

        tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.

        se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.

        se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.

        mas frank, se fo pensar assim, o golf é pesado tb…

        eu estou morrendo de ansiedade pra ver o focus 300 ztr da auto power, comprei a edição deste mês e parece que o motor já moeu o câmbio, mal posso esperar pra ver pronto

        o mais importante o carro tem: chão e comportamento din?mico exemplar

        abraços

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #81

          a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

          a um tempo atras eu tava prestes a comprar o equipamento completo na prado,inclusive com emulador,pena q certas coisas sairam errado,e com isso meu futuro a3 tb rodou…cooisas da vida :casaderepouso: .

          mas ow,eeeita tro?inho caaaro esse tal de emulador heim... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #82

            a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

            não…. é o seguinte:

            1. as centrais não hibridas (ou seja as usadas nos gol, logus, mustang, mondeo 2.0, etc) vc compra o modulo de memória externo e aí usa o emulador normal no soquete da memória externa

            2. se a central é eecv hibrida vc pode usar o powergate-r pra ler e gravar o programa (já decodifica) mas não consegue emular (pelo menos ainda)...a? vai como se fazia antigamente sem emulador....tenttiva e erro.... o programa da alientech (que o prado revende) tem os endere?os (o meu inclusive monta a tabela direto de carga por rpm)

            a alientech estava trabalhando pra poder emular em tempo real com o kess e o pg mas ainda não liberou o soft que faz isso...

            o pg tava custando r$ 10.600 e precisava ainda do programa da at...no fimdas contas vc gasta uns r$ 20k pra fazer os eec hibridos

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            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #83

              mas, e o $$$ ???

              agora estou preocupado c/ o $$$…. rolou uns problemas aqui em casa e não posso mais ficar gastando dinheiro do jeito q/ eu pod?a....

              acho até q/ vou ter de vender a ruiva... pqp., viu...

              logo mais, um tópico sobre isso...

              brother sempre pensei assim, fudeu com dinheiro ?

              para o carro.

              fiz isso durante 5 meses, tava fudido sem grana (desempregado total), agora ainda to meio quebrado, mais me recuperando, mais vender meu carro, nem sonhando

              brother se a ruiva é tua paix?o, vende não, para ela e ate tu se recuperar, nem olha, deixa ela encapada e quardada.

              abraços.

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              • R Offline
                R Offline
                Reix
                escreveu em última edição por
                #84

                isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :o

                assim eh bom, vivendo e aprendendo :hauhau:

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                apenas a tátulo de informação….

                os zetec 1.4 16v tb aceita retífica. acontece que antigamente não se encontrava no mercado kits para o carro... hj em dia é mais fácil....

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                • R Offline
                  R Offline
                  Roberto Vilela
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  a realidade é q o pessoal está começando a descobrir o potêncial dos motores ford (zetec rocam, zetec-s, e duratec) agora. são excelentes motores, q aceitam preparação pesada e ag?entam o tranco legal o único porém fica no tocante ao preão de peças, pois como são motores ainda pouco procurados para se preparar, os kits pra eles são bem mais caros. mais em compensação o resultado é muito bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bruno Zetec
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    com 5.000 reais, monta-se o kit turbo completo, inclusive man?metros, para o motor zetec 1.8 16v.

                    rodando com apenas 0,7, é bem capaz que ele beire facilmente os 250 cv, fica realmente muito bom com turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

                      não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

                      nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

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                      são meio fracas, 200 cv parece pouco pelo fato de serem bielas bem curtas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SOSSEGADO
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        tenho um amigo q ja quebro duas caixas do zetreco. e o $ delas eh salgado.

                        mas isso eh detalhe,

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                        opa opa…. fui citado.... :(

                        na verdade foi uma, a outra que eu comprei jah estava bixada....

                        paguei 500tão na caixa, realmente ela eh fragil, tem um pino muito fino e depois de algumas puxadas no autodromo com 18libras no pneu e vht num ah cambio que quente..... isso que quebrou uns 3 meses depois....

                        os do 1.6 pelo que falam aguenta bem mais que essas do 16valvulas....

                        eu gosto desse motorzinh, quem sabe futuramente ele sofra nas minhas mão.... :lol:

                        1 Resposta Última resposta

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