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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #125

    100 em primeira não sei de nenhum carro que chegue, mas se não me engano o tempra turbo o cambio é bem longo, meu carro a 1? e a 2? são médias, o resto é longo. se meu carro chegasse a 7000 sem problemas seria isso:

    1? - 58 km/h
    2? - 101 km/h
    3? - 154 km/h
    4? - 222 km/h
    5? - 278 km/h

    já a 3000:

    1? - 25 km/h
    2? - 43 km/h
    3? - 66 km/h
    4? - 95 km/h
    5? - 119 km/h

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    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #126

      não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

      http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls
      [snapback]61227[/snapback]

      boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

      fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

      abs ernest

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      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #127

        boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

        fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

        abs ernest
        [snapback]200230[/snapback]

        boa idéia vê…

        e vê se aparece no posto quinta...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mussun
          escreveu em última edição por
          #128

          alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
          civic vti?

          pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90

          e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
          compreendermos melhor…...

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #129

            tenho um video de um vti no dina aki….. e digo que o cambio dele num eh muito longo naum hein?
            principalmente pelo fato de que o motor gira a 8 paus...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #130

              alem de ter cambio relativamente longo, o motor gira alto, com isso alcança mais velocidade por marcha.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #131

                ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…

                se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #132

                  certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #133

                    certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                    [snapback]201157[/snapback]

                    ka.. ta havendo um equivoco ai…

                    no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                    lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #134

                      ka.. ta havendo um equivoco ai…

                      no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                      lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke... 
                      [snapback]201166[/snapback]

                      flavio, falei referente ao comentário do mussum.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuCa
                        escreveu em última edição por
                        #135

                        certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                        [snapback]201157[/snapback]

                        a 2? dele vai a 110 a 8.200 rpm

                        pelo menos o vti 93, q o seal aqui do fórum tem

                        90 de 1? ???? jamais … 1 primeirinha deve ir ateh uns 60 no máximo...

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #136

                          até pq eu acho q o civic vti não tem (pouco) peso suficiente para ter um câmbio como o descrito, q pelo q parece, é um close-ratio tópico, com a 1a bem longa e as outras marchas com escalonamento bem fechado, para que o giro caia pouco e assim aproveite melhor o alto regime de rotações q esse motor trabalha…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #137

                            tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                            e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                            qual vai ser as velocidades de cada marcha?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #138

                              eu acho q postaram aqui….eu não sei ao certo, mas sei q vai a 105 km/h de 2a a 7000 rpm

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #139

                                tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                                e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                                qual vai ser as velocidades de cada marcha?
                                [snapback]202286[/snapback]

                                ps+3:89? essa relação eu conheão

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #140

                                  de final o vti corta a 230km/h no painel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #141

                                    galera, relação de diferencial ?:
                                    qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.

                                    portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.

                                    esse diferencial é um 4,11:1

                                    abraão

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #142

                                      c entendeu naum entendeu? heuheueheuheuh brincadeira ae.. mas eh q eu peguei em uma pagina e colei aki.. nem vi em q posicao tava.. mas jah fico sabendo entaum eh 3,89:1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #143

                                        galera, relação de diferencial ?:
                                        qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.

                                        portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.

                                        esse diferencial é um 4,11:1

                                        abraão

                                        martin
                                        [snapback]202355[/snapback]

                                        os franceses usam uma notação diferente, onde o 1:4,11 pra eles é 4,11:1 pra nés….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #144

                                          só sei que a 5? do ps a cada mil rpm equivalem a 40km/h, e a quarta dele equivale a quinta dos demais

                                          1 Resposta Última resposta

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