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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #120

    gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
    pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
    agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
    ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v  bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??
    [snapback]199740[/snapback]

    nao eh bem assim moa…

    motores relativamentes mais fortes, exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

    um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo

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    • M Offline
      M Offline
      Moafoda
      escreveu em última edição por
      #121

      nao eh bem assim moa…

      motores relativamentes mais fortes,  exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

      um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo
      [snapback]199743[/snapback]

      tipo??

      100 - 120 d primera?? da pra fazer isso?? se num mingano porches e ferraris e lamborghinis fazem isso…..

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #122

        dá pra fazer isso se vc for largar de 2a num ap, por exemplo, combinando as relações de marcha e diferencial originais (câmbio ps + diferencial do pvg)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GolASPRO
          escreveu em última edição por
          #123

          como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo. gol gti 94 = pv gol gl 91 = ps .....

          meu é um gol ls 1986 4 marchas.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #124

            como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo.  gol gti 94 = pv  gol gl 91 = ps .....

            meu é um gol ls 1986 4 marchas.
            [snapback]199944[/snapback]

            emcima, na carcaca do cambio… logo atraz do cabecote...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #125

              100 em primeira não sei de nenhum carro que chegue, mas se não me engano o tempra turbo o cambio é bem longo, meu carro a 1? e a 2? são médias, o resto é longo. se meu carro chegasse a 7000 sem problemas seria isso:

              1? - 58 km/h
              2? - 101 km/h
              3? - 154 km/h
              4? - 222 km/h
              5? - 278 km/h

              já a 3000:

              1? - 25 km/h
              2? - 43 km/h
              3? - 66 km/h
              4? - 95 km/h
              5? - 119 km/h

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
                escreveu em última edição por
                #126

                não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

                http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls
                [snapback]61227[/snapback]

                boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                abs ernest

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #127

                  boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                  fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                  abs ernest
                  [snapback]200230[/snapback]

                  boa idéia vê…

                  e vê se aparece no posto quinta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mussun
                    escreveu em última edição por
                    #128

                    alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
                    civic vti?

                    pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90

                    e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
                    compreendermos melhor…...

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #129

                      tenho um video de um vti no dina aki….. e digo que o cambio dele num eh muito longo naum hein?
                      principalmente pelo fato de que o motor gira a 8 paus...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #130

                        alem de ter cambio relativamente longo, o motor gira alto, com isso alcança mais velocidade por marcha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #131

                          ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…

                          se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #132

                            certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                              [snapback]201157[/snapback]

                              ka.. ta havendo um equivoco ai…

                              no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                              lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #134

                                ka.. ta havendo um equivoco ai…

                                no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                                lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke... 
                                [snapback]201166[/snapback]

                                flavio, falei referente ao comentário do mussum.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #135

                                  certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                                  [snapback]201157[/snapback]

                                  a 2? dele vai a 110 a 8.200 rpm

                                  pelo menos o vti 93, q o seal aqui do fórum tem

                                  90 de 1? ???? jamais … 1 primeirinha deve ir ateh uns 60 no máximo...

                                  flw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #136

                                    até pq eu acho q o civic vti não tem (pouco) peso suficiente para ter um câmbio como o descrito, q pelo q parece, é um close-ratio tópico, com a 1a bem longa e as outras marchas com escalonamento bem fechado, para que o giro caia pouco e assim aproveite melhor o alto regime de rotações q esse motor trabalha…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #137

                                      tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                                      e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                                      qual vai ser as velocidades de cada marcha?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #138

                                        eu acho q postaram aqui….eu não sei ao certo, mas sei q vai a 105 km/h de 2a a 7000 rpm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #139

                                          tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                                          e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                                          qual vai ser as velocidades de cada marcha?
                                          [snapback]202286[/snapback]

                                          ps+3:89? essa relação eu conheão

                                          1 Resposta Última resposta

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