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Cambio

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #122

    dá pra fazer isso se vc for largar de 2a num ap, por exemplo, combinando as relações de marcha e diferencial originais (câmbio ps + diferencial do pvg)

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    • G Offline
      G Offline
      GolASPRO
      escreveu em última edição por
      #123

      como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo. gol gti 94 = pv gol gl 91 = ps .....

      meu é um gol ls 1986 4 marchas.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #124

        como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo.  gol gti 94 = pv  gol gl 91 = ps .....

        meu é um gol ls 1986 4 marchas.
        [snapback]199944[/snapback]

        emcima, na carcaca do cambio… logo atraz do cabecote...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #125

          100 em primeira não sei de nenhum carro que chegue, mas se não me engano o tempra turbo o cambio é bem longo, meu carro a 1? e a 2? são médias, o resto é longo. se meu carro chegasse a 7000 sem problemas seria isso:

          1? - 58 km/h
          2? - 101 km/h
          3? - 154 km/h
          4? - 222 km/h
          5? - 278 km/h

          já a 3000:

          1? - 25 km/h
          2? - 43 km/h
          3? - 66 km/h
          4? - 95 km/h
          5? - 119 km/h

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ernest
            escreveu em última edição por
            #126

            não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

            http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls
            [snapback]61227[/snapback]

            boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

            fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

            abs ernest

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #127

              boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

              fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

              abs ernest
              [snapback]200230[/snapback]

              boa idéia vê…

              e vê se aparece no posto quinta...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mussun
                escreveu em última edição por
                #128

                alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
                civic vti?

                pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90

                e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
                compreendermos melhor…...

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #129

                  tenho um video de um vti no dina aki….. e digo que o cambio dele num eh muito longo naum hein?
                  principalmente pelo fato de que o motor gira a 8 paus...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #130

                    alem de ter cambio relativamente longo, o motor gira alto, com isso alcança mais velocidade por marcha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #131

                      ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…

                      se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #132

                        certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #133

                          certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                          [snapback]201157[/snapback]

                          ka.. ta havendo um equivoco ai…

                          no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                          lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #134

                            ka.. ta havendo um equivoco ai…

                            no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                            lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke... 
                            [snapback]201166[/snapback]

                            flavio, falei referente ao comentário do mussum.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuCa
                              escreveu em última edição por
                              #135

                              certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                              [snapback]201157[/snapback]

                              a 2? dele vai a 110 a 8.200 rpm

                              pelo menos o vti 93, q o seal aqui do fórum tem

                              90 de 1? ???? jamais … 1 primeirinha deve ir ateh uns 60 no máximo...

                              flw

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #136

                                até pq eu acho q o civic vti não tem (pouco) peso suficiente para ter um câmbio como o descrito, q pelo q parece, é um close-ratio tópico, com a 1a bem longa e as outras marchas com escalonamento bem fechado, para que o giro caia pouco e assim aproveite melhor o alto regime de rotações q esse motor trabalha…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #137

                                  tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                                  e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                                  qual vai ser as velocidades de cada marcha?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #138

                                    eu acho q postaram aqui….eu não sei ao certo, mas sei q vai a 105 km/h de 2a a 7000 rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #139

                                      tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

                                      e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

                                      qual vai ser as velocidades de cada marcha?
                                      [snapback]202286[/snapback]

                                      ps+3:89? essa relação eu conheão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #140

                                        de final o vti corta a 230km/h no painel

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #141

                                          galera, relação de diferencial ?:
                                          qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.

                                          portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.

                                          esse diferencial é um 4,11:1

                                          abraão

                                          martin

                                          1 Resposta Última resposta

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