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Alcool vs carro destaxado.

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  • C Offline
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    CrasH
    escreveu em última edição por
    #1

    me tirem essa duvida e possivel ter ganho de potencia em se tratar de um carro convertido no alcool com algum preparo do tipo escape e etc, porem com taxa de 10:1?

    ou com as altera?oes ficaria melhor um chip feito para gasolina…

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      o meu descobri hj q tem 9,8 de taxa.

      to pensando seriamente em voltar a andar taxadinho na gasolina pra testar ( tá no alcool agora ). por teoria deveria ficar mais forte no alcool.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fireplus
        escreveu em última edição por
        #3

        me tirem essa duvida e possivel ter ganho de potencia em se tratar de um carro convertido no alcool com algum preparo do tipo escape e etc, porem com taxa de 10:1?

        ou com as altera?oes ficaria melhor um chip feito para gasolina…

        [snapback]541660[/snapback]

        :( também fiquei com um dúvida. este carro é aspirado ou turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #4

          uma explicação que eu tive sobre alcool, era que ele nao precisava de taxa pra queimar, mas ele aceitava uma maior taxa sem bater pino.

          pra uso diario eu prefiro gasolina, pois é mais economico e nao

          tem tanto desconformo como sair com um carro ate ele esquentar..

          bateu na chave e sai andando normalmente.

          eu experimentava na gasolina antes de converter…

          com 10:1 voce ja começa a arriscar em dia quente com

          gasolina de má qualidade com ponto la em cima..

          mas pode ir experimentando até achar um meio termo..

          o seu carro tem sensor de detonação neh?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #5

            motor em questao x20xe 2.0 16v arpirado.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #6

              ps… ercape feito e taxadinho.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #7

                motor em questao x20xe 2.0 16v arpirado.

                [snapback]541667[/snapback]

                se for o motor original, e nao foi adaptado em outro carro

                ele tem sensor de detonação e a taxa orignal desse motor é 10,8:1

                se for o motor de astra ou vectra após 1997,

                digo de 1998 pra frente, a taxa caiu pra 9,8:1

                e o nome do motor é c20sel (só muda a taxa)

                eu experimentava na gasolina :(

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem alguma coisinha no cabeçote… 0.5mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem alguma coisinha no cabeçote… 0.5mm.

                    [snapback]541675[/snapback]

                    pela tabela de retifica esse cabeçote pega até 0,8mm de taxa

                    então com pistao original de 9,6:1 ou ate mesmo com pistao de

                    10,8:1 teoricamente nao teria problema em rodar na gasolina.

                    se o seu motor nao for o do vectra 96/7 originalmente de 141hps,

                    voce ainda pode buscar na concessionaria, estes pistoes aqui que

                    vão ajudar mais um pouco na taxa pra rodar no alcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      agora o principal mesmo com a taxa em torno dos 10. acredito eu pelo passe de 0.5mm o carro poderia tirar uns cv a mais com o alcool ou com essa taxa ele renderia mais na gasolina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o meu descobri hj q tem 9,8 de taxa.

                        to pensando seriamente em voltar a andar taxadinho na gasolina pra testar ( tá no alcool agora ). por teoria deveria ficar mais forte no alcool.

                        [snapback]541663[/snapback]

                        esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

                          [snapback]541758[/snapback]

                          se souber a medida da junta, também agrade?o

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esta com que junta e quanto a menos no cabeçote?

                              [snapback]541758[/snapback]

                              se souber a medida da junta, também agrade?o

                              :(

                              [snapback]541759[/snapback]

                              medida da junta nao sei ao certo… acredito na original gm e o cabeçote tem -0.5mm

                              [snapback]541774[/snapback]

                              vcs tão falando do meu carro???

                              ? um ap 800s a gasolina agora.

                              tem 1 mm de taxa no cabeçote. consegui em outro forum q a cubicagem do cabeçote std 33ml, sendo o meu com 26 ml a taxa por contas vai para proximo de 9,8. ainda estou com junta de aío, que destorqueada tem 1,5mm, já a taranto de papel tem 1,7mm destorqueada. tava pensando, não acredito q mude tanto nao…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma explicação que eu tive sobre alcool, era que ele nao precisava de taxa pra queimar, mas ele aceitava uma maior taxa sem bater pino.

                                **pra uso diario eu prefiro gasolina, pois é mais economico e nao

                                tem tanto desconformo como sair com um carro ate ele esquentar..

                                bateu na chave e sai andando normalmente.**

                                eu experimentava na gasolina antes de converter…

                                com 10:1 voce ja começa a arriscar em dia quente com

                                gasolina de má qualidade com ponto la em cima..

                                mas pode ir experimentando até achar um meio termo..

                                o seu carro tem sensor de detonação neh?

                                [snapback]541665[/snapback]

                                claro q o alcool precisa de taxa pra queimar, se não tiver taxa o motor nem liga no alcool, o q muda eh q ele aguenta maior compressão por causa da maior octanagem e temperatura.

                                o seu comentário sobre o desconforto em usar alcool pra uso diario tb acho um pouco extremo , eu uso alcool todo dia, e não tenho desconforto, so tive em uma epoca beeem fria, pra ligar de manhã, mas eh por causa da bobina q estava zuada…

                                quanto a usar gasolina com essa taxa acredito q não tenha problema não, so atente pra usar combustivel de boa qualidade, gasolina eh osso pra achar boa...

                                agora c tiver como refazer a curva de avanço de ponto, vai se alcool q vai dar mais potencia com certeza.

                                falow

                                adriano nogueira

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.

                                  claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:

                                    blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final. e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.

                                    depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      com menos de 7 de taxa já queima de boa alcool.

                                      claro q nao fica igual a 13 de taxa. mas anda na boa.

                                      [snapback]541932[/snapback]

                                      ok funciona, mas satisfatoriamente? claro q fui meio extremista em falar q nem liga o motor… :p mas o que me referi eh q não tem rendimento satisfatério, e nem consumo satisfatério...

                                      eu sou teimoso pa caraio nas coisas. tava pensando:

                                      blz, o alcool adiantando ponto deve produzir mais potencia q a gasolina ok, mas em relação a qual ponto na gasolina? original? um carro a alcool com 12,3 de taxa trabalha com 9 é iniciais, mas mesmo socando 18, 20 graus iniciais as vezes não grila, só tem q dar uma atrasadinha no ponto final.  e o gasolina q trabalha com 6? inicial? 12 graus pelo visto vai bem tb. no meu agora com a taxa q esta e usando alcool já comeão a curva de ponto em 27 graus, por isso q dá potencia msm.

                                      depois pense: vc fazendo o balanão energ?tico no alcool vc vai ter mais enegia proveniente da queima ok? sim. mas vai ter q adiantar o ponto bem mais q na gasolina de modo que dando a faisca antes do tempo e com a queima mais lenta q a da gasolina pela falta de taxa, o pico de pressão na camara vai ocorrer logo apos o pistao ultrapassar o pms. mas e a energia do combustivel que se desperdi?ou na queima com o pistao subindo pra aumentar a pressão na camara? e a energia cinetica desperdi?ada pelo motor empurrando o pistao pra cima contra a queima? são apenas pensamentos q me ocorram…

                                      [snapback]541937[/snapback]

                                      deixa eu pensar com vc…

                                      os dois combustiveis vão dar potencia com o ponto :(

                                      mas supondo condições ideais pra ambos (acho q eh isso q vc quer falar com balanão energetico), o alcool sempre da mais potencia por causa q ele guenta mais certo?

                                      o fato de a gasolina ter queima mais lenta, chega a atrapalhar tanto assim, q a queima c de na subida do pistão? acho q esse não seria o ponto q daria mais potencia heim fabio, acho q o ponto mais ideal seria o q explode em pms, claro q a faisca teria q saltar antes do pistão chegar em pms, mas saltar mt antes disso com certeza comprometeria o rendimento…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        qdo falo balanão energ?tico me refiro é fisica. o overspeed postou essa conta outro dia. supondo a queima na mesma taxa, alcool + ar @ 9:1 de mistura libera x de energia na queima. gasolina + ar @ 14,3 ( acho q é isso ) libera y. na conta do nosso amigo over, x era maior q y, alem do agravante do motor rodando com alcool admitir mais mistura pelo fato do ar ser resfriado na admissão.

                                        só nisso o motor já teria mais potencia, porem o alcool tem a queima mais lenta que a gasolina, por isso admite e exige mais ponto ( no caso do motor taxado pra alcool nao, pq com mais pressao ele queima mais rapido ).

                                        o que botei em questão foi o seguinte: como no motor com taxa de gasolina rodando no alcool tem q rodar com mais ponto, significa que a queima se inicia mais antecipada ainda que a queima da gasolina freiando a subida do pistao e consequentemente o motor, se jogarmos os 2 combustivel no talo de ponto ( de cada combustivel ) qual teria mais potencia?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          soh digo isso pq foi uma ideia q passou derrepente. sempre vejo o pessoal comparando motor convertido a alcool com gasolina, mas tucha de ponto no alcool e compara com o a gasolina com ponto original de fabrica.

                                          1 Resposta Última resposta

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