Saveiro 1,6 flex + turbo
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carro do shimi era
queria saber tb como fez pra chegar nesse acerto.
leo, vc falou em trincar canaleta, mas acho que isso só acima de 250hp…
o unichip ainda custa mais de 2.000 reais?
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falei sobre a canaleta pois já vi de um polo 2.0 quebrar com 200hp
neste carro instalamos unichip r$ 2500 + turbo modulo r$ 500
não tenho certeza da resistencia do pistão do 1.6 flex
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só complementando as respostas anteriores…
muita gente quebra motor por falta de acerto.
uma vez resolvido este problema..... temos que estar preparados para não extrapolar os limites de resistencia do motor... caso contrario mesmo com a mistura e o ponto no lugar ideal o motor pode jogar a toalha
neste carro por exemplo, deixamos a mistura ligeiramente gorda (lambda 0,81) e o ponto com uma folga pequena....
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falei sobre a canaleta pois já vi de um polo 2.0 quebrar com 200hp
neste carro instalamos unichip r$ 2500 + turbo modulo r$ 500
não tenho certeza da resistencia do pistão do 1.6 flex
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pessoal, nao sei por que esse espanto todo em tem um carro com 212 cvs com 0.8 de pressao, lembre que o acerto com unichip é corvardia perto dos padroes …
temos carro aki no forum com 300cvs 1.6 com a mesma taxa (10 e pouca) so usa um pouco mais de pressao (1.3k) e olhe que esse carro eh acertado no chip ....
instala e regula um unichip nesse carro citado por mim, pra ver se num rende mais....
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fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.
mas se for isso mesmo parabéns.
abraços.
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fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.
mas se for isso mesmo parabéns.
abraços.
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o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?
vale lembrar que o carro eh taxado… nao se compara com o meu 8:5 de taxa com 0.8k de pressao...
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o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?
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pelo pouco que eu sei é 99cv.
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pelo pouco que eu sei é 99cv.
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editei lah.. tem a taxa tb neh?
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eu sei que é taxado, eu tenho mi t
abraços.
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na verdade , justi?a seja feita, ele não se preocupou com nenhum acerto pois já tinha combinado com a vitima que instalaria o unichip para fazer os ajustes de mistura e ponto.
o carro veio da oficina dele de reboque e ele não pretendia entregar o carro para o clientes sem acerto
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ahhh agora sim deu a entender hehehehe e leo esse carro usa hpi ou vcs deixaram a linha de comb praticamente original??
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leo, como fica o consumo desses carros?
tem algum que vc saiba a pot max. e qtos km/l ele faz?
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leo, quanto hps vc estima que aguenta uma picape corsa toda original turbo é
queria saber tb se tiver uma pequena folga no pistão e o bloco ajuda a não quebrar a canaleta q geralmente é o que mais ocorre …
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sinceramente acho dificil uma montadora fabricar componentes com coeficiente de segurança maior que 40 a 50%.
toda regra tem excessões mas para um caso generico e experiencia desconhecida eu chutaria um ganho de 40% como razoavel e considerando o motor com a mistura e o ponto no lugar certo.
prefiro uma solução de redução de taxa de compressão do que aumentar a folga dos pistões e aneis pois vc estará com gases queimados sempre vazando para o carter contaminando o óleo (uma solução errada conceitualmente falando).
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ressucitando…
será q a central destes flex ajuda em alguma coisa nesse caso, leo? mesmo com o unichip atuando em paralelo...será q o esquema de calibração+ignição destes flex da vw fazem diferença?
explico melhor...dois carros com o mesmo miolo, porém um deles é 1.8 mi gasosa (adaptado pra álcool). o outro, é um 1.8 totalflex. taxas idênticas.
ambos deveriam ter o mesmo rendimento com o unichip + turbo-módulo?
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aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...
abraços
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aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...
abraços
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ideal em sonda comum = 860mv.
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quem me falou a respeito de q ateh 930mv eh o limite de afinado pra pista foi o mack…
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ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.
eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.
digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito
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ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.
eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.
digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito
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ai fica hein
da pra fazer isso em carburado ?