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Saveiro 1,6 flex + turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #33

    falei sobre a canaleta pois já vi de um polo 2.0 quebrar com 200hp

    neste carro instalamos unichip r$ 2500 + turbo modulo r$ 500

    não tenho certeza da resistencia do pistão do 1.6 flex  b)

    [snapback]214146[/snapback]

    pessoal, nao sei por que esse espanto todo em tem um carro com 212 cvs com 0.8 de pressao, lembre que o acerto com unichip é corvardia perto dos padroes …

    temos carro aki no forum com 300cvs 1.6 com a mesma taxa (10 e pouca) so usa um pouco mais de pressao (1.3k) e olhe que esse carro eh acertado no chip ....

    instala e regula um unichip nesse carro citado por mim, pra ver se num rende mais....

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    • T Offline
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      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #34

      fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.

      mas se for isso mesmo parabéns.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #35

        fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.

        mas se for isso mesmo parabéns.

        abraços.

        [snapback]214161[/snapback]

        o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum? b)

        vale lembrar que o carro eh taxado… nao se compara com o meu 8:5 de taxa com 0.8k de pressao...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #36

          o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?  b)

          [snapback]214164[/snapback]

          pelo pouco que eu sei é 99cv.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #37

            pelo pouco que eu sei é 99cv.

            [snapback]214166[/snapback]

            editei lah.. tem a taxa tb neh? b)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #38

              eu sei que é taxado, eu tenho mi t b)

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danac
                escreveu em última edição por
                #39

                leo, quanto hps vc estima que aguenta uma picape corsa toda original turbo é

                queria saber tb se tiver uma pequena folga no pistão e o bloco ajuda a não quebrar a canaleta q geralmente é o que mais ocorre …

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  na verdade , justi?a seja feita, ele não se preocupou com nenhum acerto pois já tinha combinado com a vitima que instalaria o unichip para fazer os ajustes de mistura e ponto.

                  o carro veio da oficina dele de reboque e ele não pretendia entregar o carro para o clientes sem acerto

                  [snapback]214142[/snapback]

                  ahhh agora sim deu a entender hehehehe e leo esse carro usa hpi ou vcs deixaram a linha de comb praticamente original??

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    leo, como fica o consumo desses carros?

                    tem algum que vc saiba a pot max. e qtos km/l ele faz?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      leo, quanto hps vc estima que aguenta uma picape corsa toda original turbo é

                      queria saber tb se tiver uma pequena folga no pistão e o bloco ajuda a não quebrar a canaleta q geralmente é o que mais ocorre …

                      [snapback]214239[/snapback]

                      sinceramente acho dificil uma montadora fabricar componentes com coeficiente de segurança maior que 40 a 50%.

                      toda regra tem excessões mas para um caso generico e experiencia desconhecida eu chutaria um ganho de 40% como razoavel e considerando o motor com a mistura e o ponto no lugar certo.

                      prefiro uma solução de redução de taxa de compressão do que aumentar a folga dos pistões e aneis pois vc estará com gases queimados sempre vazando para o carter contaminando o óleo (uma solução errada conceitualmente falando).

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        ahhh agora sim deu a entender hehehehe e leo esse carro usa hpi ou vcs deixaram a linha de comb praticamente original??

                        [snapback]214274[/snapback]

                        a linha está original pq o turbo modulo comanda um injetor auxiliar (monoponto de 2.0)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          leo, como fica o consumo desses carros?

                          tem algum que vc saiba a pot max. e qtos km/l ele faz?

                          [snapback]214301[/snapback]

                          eu não faão testes de consumo…..

                          vamos aguardar o feedback do cliente... mas pelo acerto da mistura deve estar muito bom

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ressucitando…

                            será q a central destes flex ajuda em alguma coisa nesse caso, leo? mesmo com o unichip atuando em paralelo...será q o esquema de calibração+ignição destes flex da vw fazem diferença?

                            explico melhor...dois carros com o mesmo miolo, porém um deles é 1.8 mi gasosa (adaptado pra álcool). o outro, é um 1.8 totalflex. taxas idênticas.

                            ambos deveriam ter o mesmo rendimento com o unichip + turbo-módulo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #47

                                aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...

                                abraços

                                [snapback]279815[/snapback]

                                ideal em sonda comum = 860mv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #48

                                  ideal em sonda comum = 860mv.

                                  [snapback]279817[/snapback]

                                  quem me falou a respeito de q ateh 930mv eh o limite de afinado pra pista foi o mack…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #49

                                    quem me falou a respeito de q ateh 930mv eh o limite de afinado pra pista foi o mack…

                                    [snapback]279826[/snapback]

                                    ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.

                                    eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.

                                    digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #50

                                      ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.

                                      eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.

                                      digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito   :hauhau:

                                      [snapback]279830[/snapback]

                                      ai fica :hauhau: hein

                                      da pra fazer isso em carburado ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #51

                                        860 é pra gasolina em …..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #52

                                          o leo está se referindo a fator lambda e não tensão de sa?da de sonda lambda.

                                          fator lambda é um numero q relaciona a mistura estequimetrica como 1 sendo ideal, abaixo de 1 rica e acima de 1 pobre.

                                          tensão de sa?da da sonda lambda, em mili volts, é a medida gerada pela diferença de potencial eletrico dela, conforme a relação ar combustivel no escapamento. sendo aprioximadamente (nao lembro) 400mv como ideal, acima disso rica, abaixo disso pobre.

                                          o q ele falou meio gordo, sendo 0,82 lambda seria algo em como 900mv, chute. mas o método de medição q ele faz é com uma sonda mais precisa q as q saem nos carros, q funcionam bem perto da relação estequimetrica e mal fora dessa faixa.

                                          acrdito q pelo carro ser flex, é ?bvio q vai funcionar bem melhor em todas situações com alcool, turbo ou preparação, q um gasolina, convertido com bicos. a potencia final pode até ser a mesma em ambos, pois foram acertados no dino com unichip, mas o funcionamento do flex vai ser superior.

                                          1 Resposta Última resposta

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