Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial
-
opa
legal que a coisa está dando certo, relamente este celta está sendo feito com muito carinho, qualidade e compet?ncia, pelo menos para que acompanha aqui pelo forum, como eu.
da suspensão dianteira dele, tu diz que vai reforçar ela, ams de que forma?
existe anti torção original para o celta?
tu vai trocar a bandeija original por uma feita em tubos?barrasó vai manter a bandeija original? as buchas originais tu ja trocou por tecnil ou algo parecido?
com roda 16 e 400 hp de potência não tem risco de que o amortecedor do celta(se é que o amortecedor que tu ta usando ainda é o do celta) se entregue muito rápido devido ao esforão inevitável que ele faz montado na mcpherson?
são essas duvidas, se puder repassar aí, obrigado
mais uma vez parabéns e espero ver o celtano quado for dar um mergulho aí em floripa
falow
-
foi mal, no meu ultimo post, quis dizer barra estabilizadora quando me refer? a barra anti torção, e tbm foi mal pq agora que eu rel? o topico inteiro vi que tu ja ta usando a barra estabilisadora que vem na versão 1.4
fora isso o resto ta valendo.
-
show
[snapback]196217[/snapback]
s
sem mais….
um espet?culo copyman.
-
cara, 1 palavra pra esse seu último post
não foi bem uma palavra, mas expressa meu espanto…hehehe
projeto top msm
a proposito.....tem como vc mostrar como fez os cruzilhões q vc citou, de preferência com algumas fotos......eu já pensei em fazer algo parecido, só que num vw, mas nem sei como começaria....com isso vc elucidaria algumas dúvidas minhas e que podem ser do pessoal tb...
[snapback]194398[/snapback]
responde aí minha dúvida, por favor
abraço
-
olha realmente seu projeto está show de bola.. eu tenho umas ideias loucas na cabeça mais ainda nao tenho o tempo $$$ para coloca-las em pratica… eu estava em floripa em janeiro com meu celta todo tuning... policia me parando variasssss e varias vezes... chegou a ser engraçadoooo todos queriam me levar preso mais para azar deles eu tinha toda documentação certinha inclusive documentação do carro modificado
pena que so entrei no forum agora se nao tinha dado um pulinho na sua oficina ou seja la onde for pra ter visto este celtinha
abraçossss e good luck
-
cara, 1 palavra pra esse seu último post
não foi bem uma palavra, mas expressa meu espanto…hehehe
projeto top msm
a proposito.....tem como vc mostrar como fez os cruzilhões q vc citou, de preferência com algumas fotos......eu já pensei em fazer algo parecido, só que num vw, mas nem sei como começaria....com isso vc elucidaria algumas dúvidas minhas e que podem ser do pessoal tb...
[snapback]194398[/snapback]
eu queria q minha pergunta fosse respondida
-
tbmqueria ver videos e fotos
[snapback]220798[/snapback]
ola amigos , so tenho um video do celta arrancando com o motor fase 1 com 330hp , mas como fizeram de outro carro o video e a camera não era minha , ainda não me mandaram o video , posto assim que colocar a mão nele , tenho aqui os dados do gtech e bastante informação do motor fase 1 para postar , so dar um tempo ok , ja estou montando até sexta o fase 2 para possivelmente 500hp, porem , minha m?e esta no hospital internada a mais de 30 dias , então estou com muito pouco tempo, podem ter certeza que continuarei , desde a ultima atualização fiz muita cagada e acerto , tenho bastante informação para passar para os amigos
até la , um grande abraão a todos : )
btw: o fase 2 esta todo documentado e sendo fotografado tambem , podem ter certeza que para 500hp ou até mais, o buraco é bem mais em baixo.
btw2: ja era dificil transferir 330hp pro chão , 500 ou mais vai ser dureza , então alguem que manje de suspenção e estrutura e puder ajudar , fico agradecido , por enquando esta a suspenção so com a barra estabilisadora, amortecedores muito bem feitos ( refeitos 5 veses ate acertar), molas exelentes ( eperimentada varias) e buxas de technil 90%
mesmo assim o que consigo tranferir para o chão não chega perto de uma suspenção de gol bem feita ainda
e é obivio , potencia efetiva tranferida para o chão é o que manda
-
eu queria q minha pergunta fosse respondida
[snapback]220896[/snapback]
quarteto , cfhapa de 6mm , em forma de protetor de carter , saindo de traz do lado da balança esquerda , passando por debaixo do motor e indo a fixação dianteira da balança direita e vice ver?a, mas não funfou não , quanto tranfiro uns 250hp pro ch?o, a carroceria ainda deforma , de tal maneira que chega a travar o cambio, eu tendo que colocar a r? para a 1 e 2 entrar novamente e ajeitar o trambulador depois de terminar de arrancar
puta merd@
-
quarteto , cfhapa de 6mm , em forma de protetor de carter , saindo de traz do lado da balança esquerda , passando por debaixo do motor e indo a fixação dianteira da balança direita e vice ver?a, mas não funfou não , quanto tranfiro uns 250hp pro ch?o, a carroceria ainda deforma , de tal maneira que chega a travar o cambio, eu tendo que colocar a r? para a 1 e 2 entrar novamente e ajeitar o trambulador depois de terminar de arrancar
puta merd@
[snapback]220909[/snapback]
bom, não funfou pq o carro tá extremamente cavalo, né
num carro de seus bons 200 cv eu creio q isso deve ajudar deveras
-
btw2: ja era dificil transferir 330hp pro chão , 500 ou mais vai ser dureza , então alguem que manje de suspenção e estrutura e puder ajudar , fico agradecido , por enquando esta a suspenção so com a barra estabilisadora, amortecedores muito bem feitos ( refeitos 5 veses ate acertar), molas exelentes ( eperimentada varias) e buxas de technil 90%
mesmo assim o que consigo tranferir para o chão não chega perto de uma suspenção de gol bem feita ainda
[snapback]220902[/snapback]
tenho uma solução pra vc:
descrição b?sica:
amortecedores rebuildable multi-ajust?veis, confeccionados em aão inox 316 e alumínio 6351 t6, com base em aão 1020, guias de haste heavy duty em bronze moly coated , com regualgens externas e separadas de compressão e distensão, bem como ajustes distintos de altura e pré compressão de molas.
a calibragem base pode ser alterada com a troca de alguns componentes internos ou de maneira mais simples atravṍs da viscosidade do óleo.
pode ser adicionado um camber ou caster plate para o ajuste de alinhamento.
a beleza desse sistema é a facilidade com que se pode fazer os ajustes de calibragem separados na distensão e compressão bem como na altura, e na pré compressão das molas (transfer?ncia de peso) sem desmontar uma peça sequer.
isso permite o ajuste fino de acordo com a pista onde vc está arrancando, pois por exemplo, cwb é totalmente diferente de arrancada em autódromo, que por sua vez é totalmente diferente de arrancada na rua. com um kit capaz desse nível de versatilidade, vc faz todos os ajustes rapidamente sem desmontar nada.
só quem já desmontou, testou e remontou 10x a suspensão de um carro em busca de um ajuste fino nas válvulas internas, ou sabe o quanto vale um amortecedor regulável. eu, por exemplo, mesmo auxiliado por algumas equações, nunca consegui fazer o acerto fino de um conjunto novo pra mim em apenas 3 tentativas.
são também rebuildable , o que significa que possuem manutenção, ou seja, não acabam nunca, pois vc pode trocar as peças internas, seja com o intuito de modificar a calibragem b?sica ou mesmo em caso de desgaste. é importante tb lembrar que embora seja um amortecedor que pode receber manutenção, a durabilidade é bem mais alta do que o convencional, pois nao se trata de amortecedor recondicionado e sim de uma unidade nova fabricada com materiais específicos para alta performance e durabilidade.
por coincid?ncia, este é um modelo para corsa/celta:
com certeza isso não ir? afetar o problema de falta de rigidez a estrutural do carro, mas permite uma versatilidade sem igual em termos de ajuste in loco, o que se traduz em tração otimizada dentro do que o chassi é capaz de oferecer.
um palpite intrometido: qual a dureza das fixações do motor e câmbio? não é o trem de força que está torcendo em relação ao monobloco, ao invós do próprio monobloco?
faria mais sentido…
já cogitou a hipotese de usar uma fixação extra, como usam os novos corsa, frontal na caixa de câmbio, porém com alguma adaptação para apoiar em outro lugar?
abraços
-
não sabia que ja tinha kit assim no brasil, aqui no japão isso é normal, mas ai é a primeira vez que vejo.
nossa vicent, será que existe algum kit desses pra voyage? tenho algumas ideias , pra quando eu voltar.
onde eu podeira encontrar?
grato
adriano nogueira
-
não sabia que ja tinha kit assim no brasil, aqui no japão isso é normal, mas ai é a primeira vez que vejo.
nossa vicent, será que existe algum kit desses pra voyage? tenho algumas ideias , pra quando eu voltar.
onde eu podeira encontrar?
grato
adriano nogueira
[snapback]222701[/snapback]
pois é, mas nés temos deu um trabalhão pra desenvolver
se precisar, fale comigo.
abração
-
pois é, mas nés temos deu um trabalhão pra desenvolver
se precisar, fale comigo.
abração
[snapback]222799[/snapback]
ola amigo, gostei do trabalho nestes amortecedores , poderia passar um contato direto ?
abração
copy
btw: creio que a frente deforme mesmo, ou o conjunto mais frente….. , porque tenho 5 pontos de apoio da caixa e motor , 3 originais e 2 refeitos , incluindo caixa dianteiro e motor traseiro.
-
aff, dá vontade de fazer um rides do discovery channel com esse carro, hahahahha
só uma dúvida, por comparação, os carros todos que tem mais de 350 cv, usam pneus mais largos que esses, normalmente passando de 255, não seria interessante adota-los?