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Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial

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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #78

    show

    [snapback]196217[/snapback]

    :o s

    sem mais….

    um espet?culo copyman.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dark_GT
      escreveu em última edição por
      #79

      mto legal, pretendo montar um ecotec, gostei muito das alterações q fez como troca de pistão e bielas q pretendo adotar, boa sorte com o carro e parabens muito bom mesmo.

      ps. aem foi para apelar hehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #80

        cara, 1 palavra pra esse seu último post

        :ham:

        não foi bem uma palavra, mas expressa meu espanto…hehehe

        projeto top msm

        a proposito.....tem como vc mostrar como fez os cruzilhões q vc citou, de preferência com algumas fotos......eu já pensei em fazer algo parecido, só que num vw, mas nem sei como começaria....com isso vc elucidaria algumas dúvidas minhas e que podem ser do pessoal tb...

        [snapback]194398[/snapback]

        responde aí minha dúvida, por favor

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          krespo
          escreveu em última edição por
          #81

          cade as fotos e videos do celtoso????

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vanderput
            escreveu em última edição por
            #82

            olha realmente seu projeto está show de bola.. eu tenho umas ideias loucas na cabeça mais ainda nao tenho o tempo $$$ para coloca-las em pratica… eu estava em floripa em janeiro com meu celta todo tuning... policia me parando variasssss e varias vezes... chegou a ser engraçadoooo todos queriam me levar preso mais para azar deles eu tinha toda documentação certinha inclusive documentação do carro modificado

            pena que so entrei no forum agora se nao tinha dado um pulinho na sua oficina ou seja la onde for pra ter visto este celtinha

            abraçossss e good luck

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #83

              cade as fotos e videos do celtoso????

              [snapback]210316[/snapback]

              tbmqueria ver videos e fotos

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #84

                cara, 1 palavra pra esse seu último post

                :hauhau:

                não foi bem uma palavra, mas expressa meu espanto…hehehe

                projeto top msm

                a proposito.....tem como vc mostrar como fez os cruzilhões q vc citou, de preferência com algumas fotos......eu já pensei em fazer algo parecido, só que num vw, mas nem sei como começaria....com isso vc elucidaria algumas dúvidas minhas e que podem ser do pessoal tb...

                [snapback]194398[/snapback]

                eu queria q minha pergunta fosse respondida :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  tbmqueria  ver  videos  e  fotos

                  [snapback]220798[/snapback]

                  ola amigos , so tenho um video do celta arrancando com o motor fase 1 com 330hp , mas como fizeram de outro carro o video e a camera não era minha , ainda não me mandaram o video , posto assim que colocar a mão nele , tenho aqui os dados do gtech e bastante informação do motor fase 1 para postar , so dar um tempo ok , ja estou montando até sexta o fase 2 para possivelmente 500hp, porem , minha m?e esta no hospital internada a mais de 30 dias , então estou com muito pouco tempo, podem ter certeza que continuarei , desde a ultima atualização fiz muita cagada e acerto , tenho bastante informação para passar para os amigos

                  até la , um grande abraão a todos : )

                  btw: o fase 2 esta todo documentado e sendo fotografado tambem :ohoh:, podem ter certeza que para 500hp ou até mais, o buraco é bem mais em baixo.

                  btw2: ja era dificil transferir 330hp pro chão , 500 ou mais vai ser dureza , então alguem que manje de suspenção e estrutura e puder ajudar , fico agradecido , por enquando esta a suspenção so com a barra estabilisadora, amortecedores muito bem feitos ( refeitos 5 veses ate acertar), molas exelentes ( eperimentada varias) e buxas de technil 90%

                  mesmo assim o que consigo tranferir para o chão não chega perto de uma suspenção de gol bem feita ainda :humpft:

                  e é obivio , potencia efetiva tranferida para o chão é o que manda :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    eu queria q minha pergunta fosse respondida :hauhau:

                    [snapback]220896[/snapback]

                    quarteto , cfhapa de 6mm , em forma de protetor de carter , saindo de traz do lado da balança esquerda , passando por debaixo do motor e indo a fixação dianteira da balança direita e vice ver?a, mas não funfou não , quanto tranfiro uns 250hp pro ch?o, a carroceria ainda deforma , de tal maneira que chega a travar o cambio, eu tendo que colocar a r? para a 1 e 2 entrar novamente e ajeitar o trambulador depois de terminar de arrancar

                    puta merd@

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      quarteto , cfhapa de 6mm , em forma de protetor de carter , saindo de traz do lado da balança esquerda , passando por debaixo do motor e indo a fixação dianteira da balança direita e vice ver?a, mas não funfou não , quanto tranfiro uns 250hp pro ch?o, a carroceria ainda deforma , de tal maneira que chega a travar o cambio, eu tendo que colocar a r? para a 1 e 2  entrar novamente e ajeitar o trambulador depois de terminar de arrancar

                      puta merd@

                      [snapback]220909[/snapback]

                      bom, não funfou pq o carro tá extremamente cavalo, né :hauhau:

                      num carro de seus bons 200 cv eu creio q isso deve ajudar deveras

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        btw2: ja era dificil transferir 330hp pro chão , 500 ou mais vai ser dureza , então alguem que manje de suspenção e estrutura e puder ajudar , fico agradecido , por enquando esta a suspenção so com a barra estabilisadora, amortecedores muito bem feitos ( refeitos 5 veses ate acertar), molas exelentes ( eperimentada varias) e buxas de technil 90%

                        mesmo assim o que consigo tranferir para o chão não chega perto de uma suspenção de gol bem feita ainda :serio:

                        [snapback]220902[/snapback]

                        tenho uma solução pra vc:

                        descrição b?sica:

                        amortecedores rebuildable multi-ajust?veis, confeccionados em aão inox 316 e alumínio 6351 t6, com base em aão 1020, guias de haste heavy duty em bronze moly coated , com regualgens externas e separadas de compressão e distensão, bem como ajustes distintos de altura e pré compressão de molas.

                        a calibragem base pode ser alterada com a troca de alguns componentes internos ou de maneira mais simples atravṍs da viscosidade do óleo.

                        pode ser adicionado um camber ou caster plate para o ajuste de alinhamento.

                        a beleza desse sistema é a facilidade com que se pode fazer os ajustes de calibragem separados na distensão e compressão bem como na altura, e na pré compressão das molas (transfer?ncia de peso) sem desmontar uma peça sequer.

                        isso permite o ajuste fino de acordo com a pista onde vc está arrancando, pois por exemplo, cwb é totalmente diferente de arrancada em autódromo, que por sua vez é totalmente diferente de arrancada na rua. com um kit capaz desse nível de versatilidade, vc faz todos os ajustes rapidamente sem desmontar nada.

                        só quem já desmontou, testou e remontou 10x a suspensão de um carro em busca de um ajuste fino nas válvulas internas, ou sabe o quanto vale um amortecedor regulável. eu, por exemplo, mesmo auxiliado por algumas equações, nunca consegui fazer o acerto fino de um conjunto novo pra mim em apenas 3 tentativas.

                        são também rebuildable , o que significa que possuem manutenção, ou seja, não acabam nunca, pois vc pode trocar as peças internas, seja com o intuito de modificar a calibragem b?sica ou mesmo em caso de desgaste. é importante tb lembrar que embora seja um amortecedor que pode receber manutenção, a durabilidade é bem mais alta do que o convencional, pois nao se trata de amortecedor recondicionado e sim de uma unidade nova fabricada com materiais específicos para alta performance e durabilidade.

                        por coincid?ncia, este é um modelo para corsa/celta:

                        com certeza isso não ir? afetar o problema de falta de rigidez a estrutural do carro, mas permite uma versatilidade sem igual em termos de ajuste in loco, o que se traduz em tração otimizada dentro do que o chassi é capaz de oferecer.

                        um palpite intrometido: qual a dureza das fixações do motor e câmbio? não é o trem de força que está torcendo em relação ao monobloco, ao invós do próprio monobloco?

                        faria mais sentido…

                        já cogitou a hipotese de usar uma fixação extra, como usam os novos corsa, frontal na caixa de câmbio, porém com alguma adaptação para apoiar em outro lugar?

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          :hauhau:

                          não sabia que ja tinha kit assim no brasil, aqui no japão isso é normal, mas ai é a primeira vez que vejo.

                          nossa vicent, será que existe algum kit desses pra voyage? tenho algumas ideias :serio: , pra quando eu voltar. :hauhau:

                          onde eu podeira encontrar?

                          grato

                          adriano nogueira

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            :hauhau:

                            não sabia que ja tinha kit assim no brasil, aqui no japão isso é normal, mas ai é a primeira vez que vejo.

                            nossa vicent, será que existe algum kit desses pra voyage? tenho algumas ideias  :serio: , pra quando eu voltar. :hauhau:

                            onde eu podeira encontrar?

                            grato

                            adriano nogueira

                            [snapback]222701[/snapback]

                            pois é, mas nés temos deu um trabalhão pra desenvolver

                            se precisar, fale comigo.

                            abração

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              pois é, mas nés temos deu um trabalhão pra desenvolver

                              se precisar, fale comigo.

                              abração

                              [snapback]222799[/snapback]

                              ola amigo, gostei do trabalho nestes amortecedores , poderia passar um contato direto ?

                              abração

                              copy

                              btw: creio que a frente deforme mesmo, ou o conjunto mais frente….. , porque tenho 5 pontos de apoio da caixa e motor , 3 originais e 2 refeitos , incluindo caixa dianteiro e motor traseiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VCAR
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                tipo, sem querer ser chato, mas qual o custo de uma transformação assim?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  aff, dá vontade de fazer um rides do discovery channel com esse carro, hahahahha

                                  só uma dúvida, por comparação, os carros todos que tem mais de 350 cv, usam pneus mais largos que esses, normalmente passando de 255, não seria interessante adota-los?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    como ficou o carro? andou legal? mais fotos/videos dele?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcelo-Focus
                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      caraio passar 500hp pra uma tração dianteira

                                      ta ai um desafio que eu quero ver….

                                      copyman caraio to abismado com esse projeto, parabens

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        vanderput
                                        escreveu em última edição por
                                        #96

                                        copy janeiro se vc permitir eu vo até a oficina ver teu carro… so do rio mais todo ano to em floripa

                                        to acompanhando o topico sempre

                                        parabens denovo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rapa_Oktane
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          esse celta eh o sonho….

                                          bom trabalho cara.. esse carro ja eh referencia em varios foruns.... parabens..

                                          os pneus são esses pra ficar no estilo pega trouxa?

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