Aliviando peso
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? um voyage categoria turismo 1600, pode mexer em pouca coisa no motor e suspensão, mas basicamente tem as buchas das bandejas e agregado em tecnyl, o batente superior da suspensão é substitu?do por um rolamento, não sei quais são os amortecedores que estão no carro, mas devem ter sido feitos por aqui mesmo, e são bem duros (como um carro de corrida deve ser). as molas parecem ser de gol g3 cortadas, mas não tenho certeza. de acordo com o regulamento as molas e amortecedores são livres, sendo proibido apenas o uso de reservatério de expansão no amortecedor. depois de alguns treinos vou trocar os amortecedores (mas ainda não sei qual usar, tem um cara aqui em brasília que faz uns amortecedores muito bons pra pista, com regulagem de dureza por pressão de ar, mas h? também a opção de uns amortecedores de uma tal de sprint ) e molas pretendo usar de f?rmula. também está nos planos fazer um prolongamento do santo-ant?nio até as torres dianteiras, pra diminuir a torção no monobloco….
se quiser dar uma olhada no regulamento: regulamento
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bem, se quiser um amortecedor especial pra ele, dá um toque
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vc não conhece mesmo o slayer, né?
bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro….
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se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio
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se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio
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vc não conhece o slayer msm
ele vai é se amarrar
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agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....
clique sobre imagem para ampli?-la
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depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….
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depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….
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aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?
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aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?
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o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….
ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....
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o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….
ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....
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pois é….fora q com o al?vio q vc fez na tampa do porta-malas + capo + o q far? nas portas vc tira bem mais que 10 kg...
e depois pode equilibrar o carro com lastro...
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engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.
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engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.
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isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente?
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6k do capo + 2,3k do tampo do porta-malas:
8,3k..num carro de 850k, dá 1% de al?vio de peso….sendo a maior partte sobre o eixo dianteiro..
sei que qualquer ganho é bem vindo, sobretudo pros sofredores de impacto que é amortecedores, discos de freio...
mas pra um carro que roda na rua, é esforão demais pra pouco resultado..
com capo, um paralamas de fibra e tampa do porta-malas do chevette teoricamente eu teria tirado algo em torno de 15-20k de peso..pra compensar parte dos 30-40k de lastro no port-malas e o peso adicional do 151 na frente...
? muito esforão e custo pra emagrecer um carro pra valer a pena num carro que anda na rua..
concordo com o recurso qdo o assunto é pista...mas com infelizmente não faão parte disso..
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voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?
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voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?
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sem chance dark…isso só aconteceria se vc usasse um aerof?lio generoso na traseira...igual ao dos antigos voyage q corriam no bras. de marcas...pq aí vc criaria uma zona de turbulencia ali em cima da tampa...sem o aero o ar passa tranquilamente por ali...e passa reto