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Vóo-se as bielas…

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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera

    enfim depois de uma luta mediúnica com a bomba elétrica descobri o problema e resolvi, tentei 2 bombas e afogava o carro, aí verifiquei toda a parte elétrica e bingo… resolvido, passei um fio ultra grosso direto da bateria, um rel? de 40a e vamos para o teste

    nossa, que sensação excelente do carro muito forte, do caralho mesmo com 2 kg

    na volta sem zuar muito, no aterro do flamengo, pisei de 5a nem é 120 km/h eu tava nem tb com muita pressão, e tác, um estalo muito forte, olhei pro meu irmão e falei, olha a roda de tr?s ae q pode ter sido o diferencial (que as vezes estala pq tá meio mo?do já) e tudo normal

    fomos até em casa com o carro bem manco, sem pressão, mas sem fazer barulho, sem fuma?ar nada, em 4 cilindros, mas manco... pressão de óleo ok, verifiquei até a vareta pra ver se subia fuma?a nada, óleo purinho nada misturado... desliguei, acertamos a afiação do rel?, prendemos tudo bonitinho e talz, vamos ligar o carro...

    liga, fica em 3 cilindros, as vezes limpa, as vezes falha, não fuma nada, mas ultra manco, e do nada vem uma rajada, tec tec tec tec tec tec, desliga, desliga desligaaaaaaaaaaaaaa

    não furou bloco nem nada, mas tava batendo biela acredito eu.. desmontei as tampas de tucho por desencargo pra saber se não era balancim quebrado, rodei o eixo na chave, os 4 cilindros tem compressão, todos fazem o pssssssss... qdo eu viro o eixo, ou seja, agora só abrindo o motor

    duvido muito, mas não descarto serem os pistões, até pq eles são forjados iapel e os pinos são forjados tb

    suspeito de 2 coisas:

    • embuchamento das bielas zuado

    • bielas envergadas ou quebradas

    e ae? dicasó vou mandar o carro pro meu preparador, pq to desanimado de abrir esse motor aqui em casa

    agora, pra ter zuado biela, pouca potência não tinha hehehehehe

    []s

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      a carol ja teve um pessima experiancia com biela original e pistao forjados…

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
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        #3

        já dudu ?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          a carol ja teve um pessima experiancia com biela original e pistao forjados…

          [snapback]552432[/snapback]

          ali tb eu tava abusando demais, pedindo pra quebrar mesmo. e quebrou qdo eu menos esperava :pedala:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            JF
            escreveu em última edição por
            #5

            ali tb eu tava abusando demais, pedindo pra quebrar mesmo. e quebrou qdo eu menos esperava :pedala:

            [snapback]552496[/snapback]

            carol, seu carro pelo que me lembro basta um toque no acelerador e ele ja pede mais :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              fala galera

              enfim depois de uma luta mediúnica com a bomba elétrica descobri o problema e resolvi, tentei 2 bombas e afogava o carro, aí verifiquei toda a parte elétrica e bingo… resolvido, passei um fio ultra grosso direto da bateria, um rel? de 40a e vamos para o teste

              nossa, que sensação excelente do carro muito forte, do caralho mesmo com 2 kg

              na volta sem zuar muito, no aterro do flamengo, pisei de 5a nem é 120 km/h eu tava nem tb com muita pressão, e tác, um estalo muito forte, olhei pro meu irmão e falei, olha a roda de tr?s ae q pode ter sido o diferencial (que as vezes estala pq tá meio mo?do já) e tudo normal

              fomos até em casa com o carro bem manco, sem pressão, mas sem fazer barulho, sem fuma?ar nada, em 4 cilindros, mas manco... pressão de óleo ok, verifiquei até a vareta pra ver se subia fuma?a nada, óleo purinho nada misturado... desliguei, acertamos a afiação do rel?, prendemos tudo bonitinho e talz, vamos ligar o carro...

              liga, fica em 3 cilindros, as vezes limpa, as vezes falha, não fuma nada, mas ultra manco, e do nada vem uma rajada, tec tec tec tec tec tec, desliga, desliga desligaaaaaaaaaaaaaa

              não furou bloco nem nada, mas tava batendo biela acredito eu.. desmontei as tampas de tucho por desencargo pra saber se não era balancim quebrado, rodei o eixo na chave, os 4 cilindros tem compressão, todos fazem o pssssssss... qdo eu viro o eixo, ou seja, agora só abrindo o motor

              duvido muito, mas não descarto serem os pistões, até pq eles são forjados iapel e os pinos são forjados tb

              suspeito de 2 coisas:

              • embuchamento das bielas zuado

              • bielas envergadas ou quebradas

              e ae? dicasó vou mandar o carro pro meu preparador, pq to desanimado de abrir esse motor aqui em casa

              agora, pra ter zuado biela, pouca potência não tinha hehehehehe

              []s

              [snapback]552344[/snapback]

              melhor coisa é abrir pra ver, ja q vai ter q abrir de todo jeito :pedala:

              alias, não tem como usar bielas de kd no seu motor? qual o comprimento das bielas dele?

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                carol, seu carro pelo que me lembro basta um toque no acelerador e ele ja pede mais :hauhau:

                [snapback]552497[/snapback]

                isso é com o motor atual, apesar q com o 1.8 (onde tive o problema com as bielas) tb não era muito diferente :pedala:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso é com o motor atual, apesar q com o 1.8 (onde tive o problema com as bielas) tb não era muito diferente :pedala:

                  [snapback]552500[/snapback]

                  e com o coletor trincado :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e com o coletor trincado :hauhau:

                    [snapback]552502[/snapback]

                    :pedala:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      :pedala:

                      [snapback]552506[/snapback]

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

                        ? beeeeeem mais curta

                        não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu vi alguma pessoas que usam biela forjada do uno turbo

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

                            ? beeeeeem mais curta

                            não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

                            [snapback]552560[/snapback]

                            putz, mais curtas q as de kombi =(

                            eu vi alguma pessoas que usam biela forjada    do uno turbo

                            [snapback]552563[/snapback]

                            quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              putz, mais curtas q as de kombi =(

                              quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

                              [snapback]552584[/snapback]

                              o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

                              nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

                                nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

                                abraço,

                                [snapback]552634[/snapback]

                                mas pq esmaga bronzina? pelo material das bielas??? quando isso acontece, vc manda para retifica, faz ferro de biela monta novamente e torna a acontecerá?? q coisa estranha isso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

                                  nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

                                  abraço,

                                  [snapback]552634[/snapback]

                                  qual razão de um certo tipo de biela (as do chevette) causar esmagamento de bronzinas pura e simplesmente? não vejo motivo pra isso. concorda?

                                  o que mais te falaram?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    unica coisa q soube de esmagar bronzina é torque incorreto nas bielas, e só

                                    depois q abrir o miolo posto aqui o preju pro pessoal

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      putz, mais curtas q as de kombi =(

                                      quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

                                      [snapback]552584[/snapback]

                                      carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        carol saiu em uma reportagem da auto power  de 1 chevette  1.6  tubarão que usava biela de  uno turbo com mais de  350  cv  acredito  que deveriam ser (forjadas ) ou bem  mais resistentes  que  as originais  …a  para chevette mesmo  forjada custa 2000  reias pwt

                                        [snapback]552694[/snapback]

                                        ah ta, ai sim. podem ser mais fortes mesmo, mas forjadas como as pwt da vida não.

                                        não duvido q seja +- tipo as de kombi, que aguentam mais de 450 cvs nos aps e tb não são forjadas :pedala:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          KURT DNS 01
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          puta q pariu didi…

                                          ta moendo pouco esse chevette nao né...

                                          agora torra grana e mete as bielas forjadas

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