Qual deve dar melho? piggyback ou stand alone?
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leo, não tenho dúvidas que o unichip é superior a este smt6 e até mesmo ao rec?m lançado smt7 até pq nunca vi nenhum carro usando esse smt6, e no entanto já pessoal todo aí do rj e tb da inglaterra (os que preparam estes motores como o meu) usam unichip e comprovadamente com excelentes resultados, sem falar do monte mais de funções que o unichip tem em relação ao outro
o fato de eu colocar ele como minha opção de piggyback é o preão (da pra pegar por um bom preão nos states) e por causa do acerto, já que aqui em curitiba não tem como acertar o unichip.. se eu pudesse optar pelo unichip, sem dúvidas que preferiria este, que tem muito mais nome lá fora…
abraço
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pra fazer um acerto 100% só com lambda meter e dyno com freio de indução
em curitiba , vcs não tem esta opção (pelo menos por enquanto).
com os dynos disponiveis podemos acertar plena carga e algumas condições de utilização.
o daniel da multiturbo passou alguns dias aqui no rio para aprender mais sobre unichip dyno e lambda meter.
ele ficou bastante empolgado com o negocio.
vamos ver se ele vai engrenar no business
vc está comparando os $$ do unichip na mão x instalado e calibrado no dyno com lambda meter.
estamos oferecendo pro pessoal do forum r$ 2500.
vc vai instalar um perfect power sem acerto por r$ 2100 ???
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depende ….
se preciso de bicos maiores pra um celta posso optar pelos de celta 1.4 ou corsa 1.6 ou até os novos 1.8 eu uso... se não tem bico com a vaz?a necessária eu abro....
normalmente qdo uso bicos maiores/abertos é porque não consegue fazer o acerto no chip
consumo smepre que vc tem opção de mexer na curva de ponto vc melhora, piggy-back eu não gosto...vaos a grosso modo
se vc lava a sua roupa com 1gr de sabão, mas não tá contente, vc muda sua os valores de sabão que usa, a quantidade de agua necessária e refaz o processo de forma natural... o piggy vc faria do mesmo jeito, mas a sua mão iria lá e colocaria mais x gr de sabão e mais y de água de acordo com o que um terceiro disse a ela pra fazer...
o resultado final dependendo da comunicação pode até ser o mesmo...msa qual processo é mais natural ?
[snapback]244977[/snapback]
junior,
vc ainda não gosta de unichip pq vc ainda não viu como é facil calibrar um motor com ele.
já te convidei varias vezes para vir ao rio ou visitar um distribuidor nosso a workshop.
não consigo entender o q se passa em sampa… o pessoal das oficinas são amarrados ninguem gosta de sair da toca .
eu visito (e conhe?o) a gande maioria das oficinas do rio (concorrentes ou parceiros) não vejo nenhum problema nisso.
gastei mais de 4 meses pra convencer o bruno herrera a conhecer o dyno da workshop (e os dois são revendedores unichip).
alguem pode me explicar este fenomeno ???
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meu sonho seria desenvolver um software assim…
eletronica embarcada...
pena q na minha faculdade nao tem nada disso...
vou ter q aprender depois..
adoro programacao..
mas odeia fazer sistema de neguinho ficar clicando e te enchendo o saco pq nao sabe usar o programa...
tem estágio nessa area onde vc trampa???
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vai atras do q vc quer q vc consegue
mas essa parte de soft onde eu trabalho nao eh feita no brasil.
[]s
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corsa2.0, vc falou q da pra usar um fuel tech como piggy-back (sem ser o turbopro), ou q é facil ela fabricar um piggy-back?
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blz paulo ?
nao sei dizer se a ft pode no momento fazer isso. mas sim, eu quis dizer que teoricamente nao eh dificil de fazer.
[]s
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depende ….
se preciso de bicos maiores pra um celta posso optar pelos de celta 1.4 ou corsa 1.6 ou até os novos 1.8 eu uso... se não tem bico com a vaz?a necessária eu abro....
normalmente qdo uso bicos maiores/abertos é porque não consegue fazer o acerto no chip
consumo smepre que vc tem opção de mexer na curva de ponto vc melhora, piggy-back eu não gosto...vaos a grosso modo
se vc lava a sua roupa com 1gr de sabão, mas não tá contente, vc muda sua os valores de sabão que usa, a quantidade de agua necessária e refaz o processo de forma natural... o piggy vc faria do mesmo jeito, mas a sua mão iria lá e colocaria mais x gr de sabão e mais y de água de acordo com o que um terceiro disse a ela pra fazer...
o resultado final dependendo da comunicação pode até ser o mesmo...msa qual processo é mais natural ?
[snapback]244977[/snapback]
sim, entendo. outra dúvida ?, por exemplo, no caso do celta do copyman, se vc usou bicos x sem arrombar ou se conseguiu alimentar os 500 pocot?s com somente 4 bicos originais de um modelo x. valeu pela explicação.
junior,
vc ainda não gosta de unichip pq vc ainda não viu como é facil calibrar um motor com ele.
já te convidei varias vezes para vir ao rio ou visitar um distribuidor nosso a workshop.
não consigo entender o q se passa em sampa… o pessoal das oficinas são amarrados ninguem gosta de sair da toca .
eu visito (e conhe?o) a gande maioria das oficinas do rio (concorrentes ou parceiros) não vejo nenhum problema nisso.
gastei mais de 4 meses pra convencer o bruno herrera a conhecer o dyno da workshop (e os dois são revendedores unichip).
alguem pode me explicar este fenomeno ???
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o que eu enchergo é que um dos maiores problemas é vc ficar amarrado a alguem para acertar o carro.
eu, por experiencia própria, sei como é chato acertar o carro em santos e ir para sp… da diferença e com o controlador na mão é rápido mudar isso.
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pra fazer um acerto 100% só com lambda meter e dyno com freio de indução
em curitiba , vcs não tem esta opção (pelo menos por enquanto).
com os dynos disponiveis podemos acertar plena carga e algumas condições de utilização.
o daniel da multiturbo passou alguns dias aqui no rio para aprender mais sobre unichip dyno e lambda meter.
ele ficou bastante empolgado com o negocio.
vamos ver se ele vai engrenar no business
vc está comparando os $$ do unichip na mão x instalado e calibrado no dyno com lambda meter.
estamos oferecendo pro pessoal do forum r$ 2500.
vc vai instalar um perfect power sem acerto por r$ 2100 ???
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r$2100 eu não pago no smt6, mas us$350 trazendo de fora sim
no caso se for pegar fueltech, us$350 + $ da venda do meu modulo de injeção, q consigo vender rápido
abraços
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junior,
vc ainda não gosta de unichip pq vc ainda não viu como é facil calibrar um motor com ele.
já te convidei varias vezes para vir ao rio ou visitar um distribuidor nosso a workshop.
não consigo entender o q se passa em sampa… o pessoal das oficinas são amarrados ninguem gosta de sair da toca .
eu visito (e conhe?o) a gande maioria das oficinas do rio (concorrentes ou parceiros) não vejo nenhum problema nisso.
gastei mais de 4 meses pra convencer o bruno herrera a conhecer o dyno da workshop (e os dois são revendedores unichip).
alguem pode me explicar este fenomeno ???
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calma leo, qdo eu puder ir com tempo ao rj irei te visitar sem qualquer cerim?nia
esquece que nés paulistas temos a fama de trabalhar demais e ter tempo de menos é heheheheh
? que algumas coisas vc só consegue mesmo no chip (como aumentar significativamente o corte do motor, mudar o variador de fase, eletrovalvula de lenta mudar as curvas de correção por temperatura, etc), mas dou valor aos piggy-back nas aplicações aonde fazer chip é caro demais ou inviável… acho que são caminho complementares ...vc sabe...
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respodendo a sua pergunta :
usando um unichip vc faz os acertos em horas.
usando um stand alone (qualquer que seja ela) vc vai gastar dias e não vai conseguir o mesmo acerto.
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leo, desculpe discordar, mas essa máxima não é verdadeira. você mistura ems ( full engine management sistens ) como se todos fossem iguais.
hora , qual a complexidade de acertar uma fueltech? apenas algumas horas…..., é simplesmente ridiculamente fácil o acerto, minha nossa.... , um preparador que não consiga isso, não tem a mínima noção de como funciona uma ie
uma dta48exp , electromotive tec i ou ii um dia ( são de mais de 15 anos atrás )
uma aem , algumas horas ( não se esque?a que ela tem auto maping e auto timing )
mesma coisa uma motec....., você sabe quanto tempo se leva para acertar uma motec m800 ou aem no dino? 2 horas no maximo........ você simplesmente entra com as configurações de start engine, na primeira puxada , já com o target lambda definido por rpm , ela cria sozinha o mapa de combustável e de ponto , e depois vc vai freando o motor e subindo rpm devagar , adiantando e atrasando o ponto e aumentando e diminuindo o afr e mais nada. a aem por exemplo, faz até a correção de afr e timing individualmente por cilindro automaticamente .
agora, configurar controle inteligente de tração, controle de pressão de turbina por marcha , booster , idle speed , sistemas als do outro mundo entre outras centenas de recursos avan?ados é outros 500, mas nada disso um sistema dastek faz também.....
acho que você deveria rever seus conceitos quando rotula certas tecnologias, os sistemas dastek não são enxuta, mas não são uma brastemp também, você sabe porque eles foram criados e visando que tipo de clientes \ mercado, e esse nicho esta longe de ser performance extrema e controle extremo, mas sim preão baixo, e baixa mão de obra, e ?timo retorno para o que se destina, já que esse sistema lá fora é quase que exclusivamente comprado para ser colocado pelo propriet?rio do carro em sua garagem como hobby. (l? fora).
peão não só a você, mas a todos, que tome cuidado de expor complexidade ou barreiras para determinado método ou tecnologia, cada uma é a ideal para determinado cliente projeto, tirando produtos realmente de baix?ssima qualidade.
forte abraço
ivo guilhon
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sim, entendo. outra dúvida ?, por exemplo, no caso do celta do copyman, se vc usou bicos x sem arrombar ou se conseguiu alimentar os 500 pocot?s com somente 4 bicos originais de um modelo x. valeu pela explicação.
o que eu enchergo é que um dos maiores problemas é vc ficar amarrado a alguem para acertar o carro.
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meu projeto é ter o carro mais rapido possivel , sendo que eu possa andar 100km por dia com ele na rua.
pix , eu consegui um resultado bom no motor faze i , usando a motronic mais uma race-pro controlando 300 libras de suplementares , eu uso 4 bicos de 44 libras mais agora 3 suplementares de 96 libras , migrando agora para um novo coletor de 4x44 4x150
o over fez , e continuara fazendo um trabalho exelente, eu passo a ele em linguagem simples o que preciso ( rapida , corte , ponto etc… ) trocamos uma ideia e remapeamos a motronic , a maior parte do acerto de combustivel da faze turbo eu mesmo acerto na fueltech.
o resultado tem sido exelente, muita potencia, dirigibilidade 90% ( ainda com um pouco de deficiencia de rapida abaixo de 2000rpm mas que não encomoda , apenas esta la , e isso por culpa minha, pois a tempo não ligo pro over para dar continuidade ao projeto devido doen?a em minha familia.
hoje tenho um carro extremamente estavel , com uma potencia tremenda e economico se usado dentro do normal. e uma coisa horripilante , quando bate os 2 bar no ecotec num carro de menos de 930 kilos.
? fora de serie puxar 1000 metros despejando mais de 500 hp , desacelerar , e sair andando como se fosse um carro saido de fabrica e ir pra casa fazendo 9km/l.
infelizmente quando for para o faze iii , implementando outros recursos a motronic ira sair, mas fica ai o relato que é possivel sim, ter um carro com potencia de pista , e usa-lo no dia a dia, sem inconveniente algum.
forte abraço
ivo
btw: eu achava impossivel fazer isso usando a motronic + fueltech
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ivo, vc usa uma race pro só pra faze turbo, certo?
h? como usar essa mesma injeção junta com uma injeção original, num carro aspirado, sendo a ft para pulsar suplementares quando a injeção original num der conta?
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meu projeto é ter o carro mais rapido possivel , sendo que eu possa andar 100km por dia com ele na rua.
pix , eu consegui um resultado bom no motor faze i , usando a motronic mais uma race-pro controlando 300 libras de suplementares , eu uso 4 bicos de 44 libras mais agora 3 suplementares de 96 libras , migrando agora para um novo coletor de 4x44 4x150
o over fez , e continuara fazendo um trabalho exelente, eu passo a ele em linguagem simples o que preciso ( rapida , corte , ponto etc… ) trocamos uma ideia e remapeamos a motronic , a maior parte do acerto de combustivel da faze turbo eu mesmo acerto na fueltech.
o resultado tem sido exelente, muita potencia, dirigibilidade 90% ( ainda com um pouco de deficiencia de rapida abaixo de 2000rpm mas que não encomoda , apenas esta la , e isso por culpa minha, pois a tempo não ligo pro over para dar continuidade ao projeto devido doen?a em minha familia.
hoje tenho um carro extremamente estavel , com uma potencia tremenda e economico se usado dentro do normal. e uma coisa horripilante , quando bate os 2 bar no ecotec num carro de menos de 930 kilos.
? fora de serie puxar 1000 metros despejando mais de 500 hp , desacelerar , e sair andando como se fosse um carro saido de fabrica e ir pra casa fazendo 9km/l.
infelizmente quando for para o faze iii , implementando outros recursos a motronic ira sair, mas fica ai o relato que é possivel sim, ter um carro com potencia de pista , e usa-lo no dia a dia, sem inconveniente algum.
forte abraço
ivo
btw: eu achava impossivel fazer isso usando a motronic + fueltech
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? o que eu pretendo, com o upgrade que eu estou fazendo agora que seria a ie original + o his mapeável na alimentação.
mas ainda não tenho certeza se o resultado esperado será atingido com isso. se eu achar que ficou aquem, pode ter certeza que eu vou pensar num remapeamento do chip + o his e o over é o primeiro da lista, se for preciso.
preciso medir quantas libras tem os meus bicos.
lembrando que estou montando pensando no festival do final do ano.
valeu pela explicação
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leo, desculpe discordar, mas essa máxima não é verdadeira. você mistura ems ( full engine management sistens ) como se todos fossem iguais.
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concordo… pode até o unichip dar mais acerto que uma fueltech, sendo de funcionamento bem mais simples, mas tem funções de stand alone mais sofisticadas como a da aem ou até mesmo das stand alone prs da perfect power que o unichip nem sonha em ter
uma coisa que achei estranho ?... vc citou que a perfect power está sendo processada pois copiou o unichip e não domina tecnologia para fazer um piggyback... como então eles fazem stand alones (os pro race system, prs), sistema mais sofisticado que nem a dastek faz?
[] s
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leo, desculpe discordar, mas essa máxima não é verdadeira. você mistura ems ( full engine management sistens ) como se todos fossem iguais.
hora , qual a complexidade de acertar uma fueltech?? apenas algumas horas…..., é simplesmente ridiculamente fácil o acerto, minha nossa.... , um preparador que não consiga isso, não tem a mínima noção de como funciona uma ie
uma dta48exp , electromotive? tec? i ou ii um dia ( são de mais de 15 anos atrás )
uma aem , algumas horas ( não se esque?a que ela tem auto maping e auto timing )?
mesma coisa uma motec....., você sabe quanto tempo se leva para acertar uma motec m800 ou aem? no dino?? 2 horas no maximo........? você simplesmente entra com as configurações de start engine, na primeira puxada , já com o target lambda definido por rpm , ela cria sozinha o mapa de combustável e de ponto , e depois vc vai freando o motor e subindo rpm devagar , adiantando e atrasando o ponto e aumentando e diminuindo o afr e mais nada. a aem por exemplo, faz até a correção de afr e timing individualmente por cilindro automaticamente .
agora, configurar controle inteligente de tração, controle de pressão de turbina por marcha , booster , idle speed , sistemas als do outro mundo entre outras centenas de recursos avan?ados é outros 500, mas nada disso um sistema dastek faz também.....
acho que você deveria rever seus conceitos quando rotula certas tecnologias, os sistemas dastek não são enxuta, mas não são uma brastemp também, você sabe porque eles foram criados e visando que tipo de clientes \ mercado, e esse nicho esta longe de ser performance extrema e controle extremo, mas sim preão baixo, e baixa mão de obra, e ?timo retorno para o que se destina, já que esse sistema lá fora é quase que exclusivamente comprado para ser colocado pelo propriet?rio do carro em sua garagem como hobby. (l? fora).
peão não só a você, mas a todos, que tome cuidado de expor complexidade ou barreiras para determinado método ou tecnologia, cada uma é a ideal para determinado cliente projeto, tirando produtos realmente de baix?ssima qualidade.
forte abraço
ivo guilhon
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ivo,
não falei isso com intuito de desmerecer os outros sistemas.
talvez não tenha me expressado claramente.
com unichip podemos configurar pressão de boost, acionar nos e um monte de coisas de maneira bem facil.
um ajuste em duas horas de um motec eu faão em menos de 5 minutos num unichip.
um acrto de 2 horas de unichip vc não faz em menos de dias num motec.
colocar um motor pra funcionar com um carburador é facil, calibarar a mistura em todas as condições de borboleta são outros quinhentos.
estamos falando de conceitos diferentes de acerto.
a grande vantagem dos sistemas motec, electromotive são voltados para carros de competição.
o uso destes sistemas para um usuario comum são a maior dor de cabeça que vcs podem ter.
carros com a/c , dh, são extremamentes complicados de deixar 100% .
botar o motor pra andar é facil, acertar po no fundo +ou-, acertar todas as condições impossivel, vc consegue um acerto que a vitima considera como aceitavel.
experimente apresentar um carro com qualquer destes sistemas a engenharia de uma montadora, eu te garanto que vc vai receber uma lista enorme de condições de calibração inaceitaveis.
com unichip, já aprovamos o uso em varias montadoras com resultados melhores que os originais de fabrica (condições regionais, exemplo : 100% dos subarus vendidos na africa do sul, misubishi tr4, vendido como acessorio no brasil)
esta é a diferença
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concordo… pode até o unichip dar mais acerto que uma fueltech, sendo de funcionamento bem mais simples, mas tem funções de stand alone mais sofisticadas como a da aem ou até mesmo das stand alone prs da perfect power que o unichip nem sonha em ter
uma coisa que achei estranho ?... vc citou que a perfect power está sendo processada pois copiou o unichip e não domina tecnologia para fazer um piggyback... como então eles fazem stand alones (os pro race system, prs), sistema mais sofisticado que nem a dastek faz?
[] s
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da mesma forma que eles copiaram o unichip devem ter copiado alguma stand alone de tecnologia antiquada.
veja as opções de instalação dos produtos da perfect power e ver? que são os modelos que a dastek oferecia em 1992.
se vc tiver a curiosidade de ver como é facil trabalhar com unichip vai se perguntar porque fazer uma central stand alone
não sei se vcs sabem, mas tambem represento a electromotive.
a tec-iii tem muitas funções e a interface é muito mais amigavel que o pafb, tec-i e tec-ii.
vendemos uma tec3 por us$ 4500 instalada e calibrada …....sinceramente não compensa o trabalho que dá.
já tivemos casos de um clinte mandar tirar a electromotive e instalar o unichip.
para o uso na rua o unichip é 10 x 0 numa electromotive.
uma coisa é vc usar uma standalone pra vc e aceitar pequenas imperfeições outra copisa é vender este produto para um cliente que deseja o motor perfeito em todas as condições de utilização etc...
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eu também gosto de perfeição de acerto. de verdade.
a questão é saber qual nível de perfeição é realmente desejável ou aceitável, ou necessário…
o fato é que agente sabe que nem td que é original é voltado para o motorista. muita coisa é pra eles mesmo, muita coisa visa consumo, muita coisa visa emissões.
um acerto bem mais cru , pode ser até mais agradável pra quem entenda o motor, do que toda a parafern?lia que a injeção original as vezes oferece.
isso é um problema interessante, filos?fico . xxx muito fortes, que passam muito feedback são diferentes por natureza de carros gt ou carros também fortes, mas com ac/ dh, etc.
em um, tudo tem de ser multi-ajustável. no outro, ajusta-se td uma vez e acabou. usa-se o carro e curte-se o que se construiu.
duas situações bem diferentes. requerem soluções diferentes.
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com unichip, já aprovamos o uso em varias montadoras com resultados melhores que os originais de fabrica (condições regionais, exemplo : 100% dos subarus vendidos na africa do sul, misubishi tr4, vendido como acessorio no brasil)
esta é a diferença
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poiseh, nao sei pq as empresas pagam salario pro pessoal da calibracao se da mais resultado pagar 3000 reais por veiculo pra ter unichip instalado…
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poiseh, nao sei pq as empresas pagam salario pro pessoal da calibracao se da mais resultado pagar 3000 reais por veiculo pra ter unichip instalado…
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eu não disse que o unichip substitui a ecu original e nem estou desmerecendo o pessoal de calibração das montadoras.
eles sabem mais do que todos nos juntos, estão anos luz na nossa frente.
o que eu disse é que uma calibração com unichip passa pelo crivo de uma engenharia de montadora com 2 horas de dyno.
qualquer stand alone calibrada por um profissional experiente em 2 horas de dyno não passa
o nivel de ajuste que o unichip permite em pouco tempo de trabalho não existe similar
acho perfeitamente normal vcs duvidarem e questionarem , antes de conhecer o prduto com os meus proprio olhos tambem duvidei
perguntem a quem conhece e/ou trabalha com ele, o meu depoimento não vale pois vendo o equipamento