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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #36

    aaa sabe como eh neh… nunca para de mexer.... tem o projeto do solecao 35 andando tb... só por curiosidade, qual é a media de tempo no 0-100km/h de um ap 1.8 de rua, weber 40, comando 288, 4x1, 15 de taxa, bem acertadinho, cambio pvó

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      #37

      teu tempo ta bom pra caramba. emba?a até pra carro com mais preparação, pode acreditar.

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        CrisGTS
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        #38

        e o solex de corcel abandonou mesmo ?

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          Fabio Lima
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          #39

          e o solex de corcel abandonou mesmo ?

          [snapback]242978[/snapback]

          ola cris,

          também esta em andamento… ele estou fazendo com mais calma e bem feito, ajustando na lima as buchas, meio q artesanal msm, mas vai ficar exatamente como quero... mas tb vai sair...

          qdo conseguir uma camara digital posto aki fotos das canetas q estou usando... como diz o ka, essas são b-ninja :cry:

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            Fabio Lima
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            #40

            olha issu:

            clique sobre imagem para ampli?-la

            estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua :cry: ...

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              #41

              depois posto foto das f-ninja final version tabajara hehehe

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                Fabio Lima
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                #42

                ae galera…

                entao nao aguentei e dei mais uma mexidinha no tldz pra ver c tirava mais um pouco de agua da pedra...

                ok, mantive o venturi 26.5 do 2? corpo e o do 1? corpo que era 24 passei pra 25.3. mas estou tendo um problema, agora, andando com giclagem 190/190 ( não esta 100% acertado ainda ) está secando a cuba do carbura, mesmo com agulha de opala ( bombinha combustivel mecanica ). pensei em desligar o econostat e alimentar mais pelos gicles sera que ganho algo com isso?

                (ps: já estou notando que ele está empurrando melhor em marchas mais pesadas. )

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                  #43

                  secando cuba ou ta faltando caneta? :(

                  1 Resposta Última resposta
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                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    secando cuba ou ta faltando caneta? :(

                    [snapback]247203[/snapback]

                    penso que não é caneta. ele nao falha, simplesmente apaga. ai vc alivia o pe mas mantem a velocidade por alguns seg e pisa de novo ele vem forte de novo, por issu penso ser cuba.

                    uma vez vc me tinha dito que econostats nao valiam tanto a pena ( secavam a cuba e não alimentavam tanto mais ) ai eu pergunto, com as devidas modificações no conjunto caneta/gicles seria melhor eu eliminar o econostaté ( visando esse problema de secar cuba )

                    1 Resposta Última resposta
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                      #45

                      o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?

                        [snapback]247287[/snapback]

                        depende de como paro chega ate a gotejar no venturi

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                          #47

                          precisa descontar a inclinação do carro pra ajustar o nivel de b?ia. mesmo assim parece que esta alto mesmo. ja mediu a pressão da bomba de combustivel?

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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

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                              goleta 88
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                              #49

                              não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a  :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

                              [snapback]247302[/snapback]

                              será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.

                              a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha

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                                #50

                                o jeito pra saber se a cuba secou: qdo apresentar a falta, não tire o po, somente desligue a chave e desengate o carro. pare, abra o carburador e veja o nivel. é um procedimento meio complicado de se fzr, mas o mais eficaz.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  Fabio Lima
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                                  #51

                                  agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo :lol: .

                                  essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo :( )

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                                    #52

                                    lembra de como ficaram as canetas que fiz pra mim né?

                                    compare as duas :(

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                                    • F Offline
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                                      #53

                                      eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares :lol:

                                      essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... :lol: :( ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #54

                                        fecha esse furo maior, la de cima.

                                        fecha todos da penultima linha e depois re-abre eles com metade do di?metro.

                                        vc ainda vai ter emulsão limpa, porem mais rica.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #55

                                          ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

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