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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #47

    precisa descontar a inclinação do carro pra ajustar o nivel de b?ia. mesmo assim parece que esta alto mesmo. ja mediu a pressão da bomba de combustivel?

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      Fabio Lima
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      #48

      não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

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        goleta 88
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        #49

        não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a  :( ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia

        [snapback]247302[/snapback]

        será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.

        a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha

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          #50

          o jeito pra saber se a cuba secou: qdo apresentar a falta, não tire o po, somente desligue a chave e desengate o carro. pare, abra o carburador e veja o nivel. é um procedimento meio complicado de se fzr, mas o mais eficaz.

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            Fabio Lima
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            #51

            agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo :lol: .

            essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo :( )

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              #52

              lembra de como ficaram as canetas que fiz pra mim né?

              compare as duas :(

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                Fabio Lima
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                #53

                eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares :lol:

                essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... :lol: :( ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.

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                  #54

                  fecha esse furo maior, la de cima.

                  fecha todos da penultima linha e depois re-abre eles com metade do di?metro.

                  vc ainda vai ter emulsão limpa, porem mais rica.

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                    #55

                    ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabio Lima
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                      #56

                      esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

                      ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

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                        #57

                        parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          tem 8 :(

                          1 Resposta Última resposta
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                            #59

                            vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

                              depois posto aki c senti melhoras...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                olha issu:

                                clique sobre imagem para ampli?-la

                                clique sobre imagem para ampli?-la

                                estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

                                [snapback]243065[/snapback]

                                ok… olhem pra isso..

                                agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                                vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                                que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                                vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  ok… olhem pra isso..

                                  agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                                  vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                                  que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                                  vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                                  []s

                                  [snapback]250977[/snapback]

                                  num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    fusca84
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                                    #63

                                    num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :olhos:

                                    [snapback]254065[/snapback]

                                    eu furei e nao senti diferenca.

                                    como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                                    eu ja arrombei eles tambem.

                                    []s

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                                      #64

                                      andar sem caneta??? oloko…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #65

                                        andar sem caneta??? oloko…

                                        [snapback]254134[/snapback]

                                        pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

                                        ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

                                        abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
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                                          #66

                                          aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                                          1 Resposta Última resposta

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