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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #50

    o jeito pra saber se a cuba secou: qdo apresentar a falta, não tire o po, somente desligue a chave e desengate o carro. pare, abra o carburador e veja o nivel. é um procedimento meio complicado de se fzr, mas o mais eficaz.

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      Fabio Lima
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      #51

      agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo :lol: .

      essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo :( )

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        #52

        lembra de como ficaram as canetas que fiz pra mim né?

        compare as duas :(

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          Fabio Lima
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          #53

          eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares :lol:

          essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... :lol: :( ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.

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            #54

            fecha esse furo maior, la de cima.

            fecha todos da penultima linha e depois re-abre eles com metade do di?metro.

            vc ainda vai ter emulsão limpa, porem mais rica.

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              #55

              ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

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              • F Offline
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                Fabio Lima
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                #56

                esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

                ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

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                  #57

                  parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    tem 8 :(

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                      #59

                      vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

                        depois posto aki c senti melhoras...

                        1 Resposta Última resposta
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                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          olha issu:

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

                          [snapback]243065[/snapback]

                          ok… olhem pra isso..

                          agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                          vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                          que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                          vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            ok… olhem pra isso..

                            agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                            vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                            que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                            vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                            []s

                            [snapback]250977[/snapback]

                            num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                            abracos

                            wagner luis

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
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                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                              abracos

                              wagner luis

                              :olhos:

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                              eu furei e nao senti diferenca.

                              como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                              eu ja arrombei eles tambem.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                andar sem caneta??? oloko…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  ernest
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  andar sem caneta??? oloko…

                                  [snapback]254134[/snapback]

                                  pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

                                  ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

                                  abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
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                                    #66

                                    aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #67

                                      eu furei e nao senti diferenca.

                                      como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                                      eu ja arrombei eles tambem.

                                      []s

                                      [snapback]254072[/snapback]

                                      voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

                                      voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

                                      tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #68

                                        andar sem caneta??? oloko…

                                        [snapback]254134[/snapback]

                                        os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #69

                                          os solex 32 nao tem econostaté

                                          descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                                          edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

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