12.5:1 de taxa na gasosa podium
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gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.
aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?
outra duvida..
onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )
se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico
abracos
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se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…
o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...
no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?
[]?s
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qual motor? ap ?
até da pra rodar com 12,5:1 na podim, mas da-lhe um senhor trampo de cabeçote e um comando 290++
ta bom.. pode por só o comando, mas.. eu axo q seria meio downgrade isso.
abs.
martin
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o motor no caso é um honda d16y8 com preparacao aspro leve
no dino, 150hp
se realmente nao tiver como manter na gasolina (podium) ai sim recorreria para o alcool.
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se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…
o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...
no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?
[]?s
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o motor no caso nao é o do vti
? o do ex 99
o diametro do pistao é 75mm e tem knock sensor.
nao existe o type-r da serie d16, esses pistoes sao de um outro civic, que se usado no d16y8 aumenta a taxa para 12.5
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precisa de um comandaralho pré jogar essa taxa f?sica pré fora…
rode no álcool e seja feliz.
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bom… heeheh a merda ta feita.. os pistoes estao aqui na minha mao.
? preciso fazer algum tratamento quimico nos pistoes e aneis para rodar com alcool? visto que esses pistoes foram fabricados no japao e nunca sonharam em rodar no alcool..
os aneis unica coisa que sei deles é que sao chrom-moly hastings rings kkkkkkkkkkkk
alguem me socorra ai.. quero colocar esses bichos para trabalharem no maximo ate junho
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o vhc é oooooooutra historia.
pra adaptar um motor normal pra rodar com essa taxa, na gasolina, vai precisar de um comando nada manso.
eu curto esse tipo de prepara?ao ^^
gringo style - na gasolina.
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apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm
so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..
so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..
se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,,
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gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.
aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?
outra duvida..
onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )
se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico
abracos
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marcelo,
não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões
12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )
se o seu objetivo é ganhar mais potencia => comnada mais bravo mesmo e/ou coletor admissão com 4 borboletas
provavelmente vai necessitar de injetores maiores +- 50% que o atual
esta receita + unichip deve resolver o seu problema
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apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm
so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..
so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..
se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,,
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um comando de maior duracao demora mais pra fechar a valvula de admissao na subida do pistao, assim ele comeca a comprimir mais tarde e vc pode/deve usar uma taxa maior.
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a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.
o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.
mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.
abraço.
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não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões
existe um ?timo (e caro) produto anti-atrito da molykote…
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um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:
contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.
a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim
neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:
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10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .
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10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel
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12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável
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12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.
sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp
abraços
martin
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um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:
contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.
a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim
neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:
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10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .
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10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel
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12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável
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12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.
sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp
abraços
martin
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analogia idiota que mas que consegue fazer um idiota entender de uma vez por todas o porque.. heuaheuae
valeu mesmo
?… é ceus..
pelo visto vai ser no alcool mesmo
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aki em curitiba achei uma empresa bem mocada q faz esse tratamento ceramico. não é muito barato, mas segundo eles uma equipe de stock usava, mesmo sendo contra o regulamento…. (provavelmente da light, pq o v8 são lacrados...)
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voce poderia me dizer o telefone?
se tiver o email, melhor..
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12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )
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pq?
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a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.
o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.
mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.
abraço.
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dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.
o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .
mas pressão, estima-se…
ab
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marcelo,
não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões
12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )
[snapback]248289[/snapback]
não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.
não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…
e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.
ab?