12.5:1 de taxa na gasosa podium
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qual motor? ap ?
até da pra rodar com 12,5:1 na podim, mas da-lhe um senhor trampo de cabeçote e um comando 290++
ta bom.. pode por só o comando, mas.. eu axo q seria meio downgrade isso.
abs.
martin
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o motor no caso é um honda d16y8 com preparacao aspro leve
no dino, 150hp
se realmente nao tiver como manter na gasolina (podium) ai sim recorreria para o alcool.
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se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…
o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...
no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?
[]?s
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o motor no caso nao é o do vti
? o do ex 99
o diametro do pistao é 75mm e tem knock sensor.
nao existe o type-r da serie d16, esses pistoes sao de um outro civic, que se usado no d16y8 aumenta a taxa para 12.5
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precisa de um comandaralho pré jogar essa taxa f?sica pré fora…
rode no álcool e seja feliz.
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bom… heeheh a merda ta feita.. os pistoes estao aqui na minha mao.
? preciso fazer algum tratamento quimico nos pistoes e aneis para rodar com alcool? visto que esses pistoes foram fabricados no japao e nunca sonharam em rodar no alcool..
os aneis unica coisa que sei deles é que sao chrom-moly hastings rings kkkkkkkkkkkk
alguem me socorra ai.. quero colocar esses bichos para trabalharem no maximo ate junho
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o vhc é oooooooutra historia.
pra adaptar um motor normal pra rodar com essa taxa, na gasolina, vai precisar de um comando nada manso.
eu curto esse tipo de prepara?ao ^^
gringo style - na gasolina.
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apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm
so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..
so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..
se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,,
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gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.
aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?
outra duvida..
onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )
se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico
abracos
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marcelo,
não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões
12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )
se o seu objetivo é ganhar mais potencia => comnada mais bravo mesmo e/ou coletor admissão com 4 borboletas
provavelmente vai necessitar de injetores maiores +- 50% que o atual
esta receita + unichip deve resolver o seu problema
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apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm
so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..
so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..
se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,,
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um comando de maior duracao demora mais pra fechar a valvula de admissao na subida do pistao, assim ele comeca a comprimir mais tarde e vc pode/deve usar uma taxa maior.
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a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.
o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.
mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.
abraço.
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não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões
existe um ?timo (e caro) produto anti-atrito da molykote…
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um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:
contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.
a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim
neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:
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10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .
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10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel
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12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável
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12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.
sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp
abraços
martin
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um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:
contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.
a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim
neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:
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10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .
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10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel
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12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável
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12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.
sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp
abraços
martin
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analogia idiota que mas que consegue fazer um idiota entender de uma vez por todas o porque.. heuaheuae
valeu mesmo
?… é ceus..
pelo visto vai ser no alcool mesmo
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aki em curitiba achei uma empresa bem mocada q faz esse tratamento ceramico. não é muito barato, mas segundo eles uma equipe de stock usava, mesmo sendo contra o regulamento…. (provavelmente da light, pq o v8 são lacrados...)
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voce poderia me dizer o telefone?
se tiver o email, melhor..
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12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )
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pq?
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a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.
o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.
mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.
abraço.
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dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.
o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .
mas pressão, estima-se…
ab
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marcelo,
não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões
12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )
[snapback]248289[/snapback]
não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.
não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…
e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.
ab?
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taxa de compressão é algo diretamente ligado com o combustável é ser usado e com o comando tb. conforme já bem exemplificaram. mas sendo esse carro vtec (??) vc tem de cuidar com taxa alta demais, pois não se enquadra nesse exemplo do nosso amigo martin. ou melhor, se enquadra, mas tirando por base o comando pequeno .
não adianta fazer o carro rodar com mais taxa e acertar a curva de ignição para essa taxa , pois não é assim que se dá o melhor resultado. para obter o ideal, é preciso descobrir qual a taxa que vai permitir maior pressão sem grilar e fazer o acerto de ponto em cima dessa taxa. passar da conta na taxa e tentar cobrir o erro com menos ponto, vai te dar menos potência.
ab?
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só uma pergunta: pq usar gasolina podium se temos a disposição álcool, com todos os seus benefícios (preão inclusive)?
a grosso modo eu acho viável usar essa taxa mantendo a gasolina podium, acho até que o acerto se dar? mais facilmente do que usando alcool, que sempre exige mais empenho pra acertar.
ou ainda, faz como nos eua, adiciona 30% de gasolina ao tanque com alcool. assim pode aumentar a taxa sem se preocupar com a partida a frio.
boa sorte.
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só uma pergunta: pq usar gasolina podium se temos a disposição álcool, com todos os seus benefícios (preão inclusive)?
a grosso modo eu acho viável usar essa taxa mantendo a gasolina podium, acho até que o acerto se dar? mais facilmente do que usando alcool, que sempre exige mais empenho pra acertar.
ou ainda, faz como nos eua, adiciona 30% de gasolina ao tanque com alcool. assim pode aumentar a taxa sem se preocupar com a partida a frio.
boa sorte.
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gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?