Ajuda com essa foto de motor??
-
fala galera
olhando essa foto ai debaixo, eu não sei se to enganado, mas o respiro de oleo do cabeçote parece estar ligado diretamente na pressurização…
dessa forma não vai estar pressurizando o cabeçote tbm???
? de proposito q se faz isso?? com intenção de melhorar o fluxo de oleo??
mais fotos aqui: http://www.autodynamics.com.br/materiasevolutiontrb02.htm
abraços
-
esses dias tava pensando nisso tb…
esse motor da foto tb joga os gases do respiro (ou suspiro?) na admissão. se for aspirado acho que não tem problema pois não vai pressurizar, mas em turbo não sei...
clique sobre imagem para ampli?-la
outra coisa, será que esses gases não são prejudiciais é combust?o? jogados na admissão não irão comprometer a boa queima?
-
ah, essa foto sua é sussa…
os carros novos, vem assim, é original... o meu era/? assim...
o respiro (suspiro é só pra comer, ou qdo ta apaixonado) é jogado dentro da admissao, pq esses gases de oleo queimado, são toxicos e poluem... perfeitos pra sujarem toda sua admissao... mas, eh politicamente correto, fazer o q....
agora no caso do turbo eh diferente... vai pressao pra la...
abraços
-
e, normalmente pra onde vai nos turbosó pra antes da turbina?
ja vi num carro de arrancada aqui da cidade, o cara ligou o respiro num reservatorio proprio.
-
quando se turbina os subarus aspirados, precisa deixar o respiro da tampa de válvulas ligado na pressurização pois se não a luz da injeção acende.
olha, eu sei que é errado, mas esses subarus eu nunca vi darem problema por causa disso
-
se vc notar o motor tem um check-valve que impede o retorno dos gases … uma pcv pra ser mais exato na curva de 90 onde a mangueira retorna logo depois do joelho .. ela é hde formato hexagonal...
por mais que parece que a foto a linha entra na tampa de valvulas, ela entra no joelho onde se localiza o pcv ...
[] s
-hau
623whp no nitrous
-
o meu retorno tá solto lá no cofre…
tem problema isso?
fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.
[snapback]248713[/snapback]
pois é, se vai pro tbi suja tudo…
e se fica solta, essa fuma?a é toxica e pode ir pra dentro da cabine...
tenta arrumar um reservatorio.....
abraços
-
no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.
-
no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.
[snapback]248835[/snapback]
os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…
essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o...
-
-
possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.
[snapback]249362[/snapback]
o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe
-
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm
último par?grafo…