Ajuda com essa foto de motor??
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e, normalmente pra onde vai nos turbosó pra antes da turbina?
ja vi num carro de arrancada aqui da cidade, o cara ligou o respiro num reservatorio proprio.
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quando se turbina os subarus aspirados, precisa deixar o respiro da tampa de válvulas ligado na pressurização pois se não a luz da injeção acende.
olha, eu sei que é errado, mas esses subarus eu nunca vi darem problema por causa disso
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se vc notar o motor tem um check-valve que impede o retorno dos gases … uma pcv pra ser mais exato na curva de 90 onde a mangueira retorna logo depois do joelho .. ela é hde formato hexagonal...
por mais que parece que a foto a linha entra na tampa de valvulas, ela entra no joelho onde se localiza o pcv ...
[] s
-hau
623whp no nitrous
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o meu retorno tá solto lá no cofre…
tem problema isso?
fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.
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pois é, se vai pro tbi suja tudo…
e se fica solta, essa fuma?a é toxica e pode ir pra dentro da cabine...
tenta arrumar um reservatorio.....
abraços
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no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.
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no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.
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os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…
essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o...
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possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.
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o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe
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http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm
último par?grafo…
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mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?
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12. o que é a válvula pcvó
r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.
fonte:
http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp
o motor faz pun…
hehehe
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pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.
quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.
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possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.
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agora imagina uma coisa:
essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.
mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.
nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.