Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com essa foto de motor??

Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #5

    e, normalmente pra onde vai nos turbosó pra antes da turbina?

    ja vi num carro de arrancada aqui da cidade, o cara ligou o respiro num reservatorio proprio.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      ou coloca a mangueira num reservatorio externo ou então se coloca antes, na entrada do compressor.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #7

        quando se turbina os subarus aspirados, precisa deixar o respiro da tampa de válvulas ligado na pressurização pois se não a luz da injeção acende.

        olha, eu sei que é errado, mas esses subarus eu nunca vi darem problema por causa disso

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #8

          possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hwudoin
            escreveu em última edição por
            #9

            se vc notar o motor tem um check-valve que impede o retorno dos gases … uma pcv pra ser mais exato na curva de 90 onde a mangueira retorna logo depois do joelho .. ela é hde formato hexagonal...

            por mais que parece que a foto a linha entra na tampa de valvulas, ela entra no joelho onde se localiza o pcv ...

            [] s

            -hau

            623whp no nitrous

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #10

              ??? realmente

              mas na foto da muita impressao q a mangueira vai direto pra tampa…

              e eu até ia comentar q tava sem abra?adeira... mas como o carro tava desmontado...

              bom, então mais um caso solucionado por :)

              obrigado a todos

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #11

                o meu retorno tá solto lá no cofre…

                tem problema isso?

                fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o meu retorno tá solto lá no cofre…

                  tem problema isso?

                  fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

                  [snapback]248713[/snapback]

                  pois é, se vai pro tbi suja tudo…

                  e se fica solta, essa fuma?a é toxica e pode ir pra dentro da cabine...

                  tenta arrumar um reservatorio.....

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fuleragi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

                      [snapback]248835[/snapback]

                      os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…

                      essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o... :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

                        [snapback]248663[/snapback]

                        possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                          [snapback]249362[/snapback]

                          o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

                            [snapback]249453[/snapback]

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Elberson
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Snake
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  stefano
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

                                  último par?grafo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    stefano
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                                    [snapback]249579[/snapback]

                                    12. o que é a válvula pcvó

                                    r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                                    fonte:

                                    http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                                    o motor faz pun…

                                    hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zungalele
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                                      quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                                          [snapback]249362[/snapback]

                                          agora imagina uma coisa:

                                          essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                                          mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                                          nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários