Transformação ap1.8 - ap1.9
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entao seria pistao do 1.8a ( 81,5 ) + biela de kombi sem mexer no bloco? pra min fikaria um servião mais limpo pq magina kbe?ote do 1.8 com camisas do 2.0 ( arrr… gambiarra )... jah toquei carro com 2 bar injetado ( 1.9 + digipulse full 8 bicos + turbina .6? ) dah pra perder a no?ao de distancias ... o lance das bronzinas foi pq me disseram q vira nao std nao guenta turbo
olha... fazendo contas meio rascunhadas pelo regra taxa=volume_clindro/volume_camara... suponhando q o motor tenha de 12 a 15 de taxa hj, sendo que o pistão vai subir 8 mm a menos ( biela de 144 - 136 mm ), minha nova taxa sera de 8.41 a 9.78. claro q qdo abrir vou cubicar direitinho pra ver mas dah pra ter uma ideia jah...
[snapback]249847[/snapback]sim, seria mais facil de fzr usando pistão de 1.8 oooouuuu pistão de 1.6, que tem o mesmo di?metro do 1.8 e possui pino mais pra baixo, assim o topo fica mais alto ninja:
ah, motor 2 litros com cabeçote 38/33 foi usado pela própria vw nos primeiros santana 2.0.
quanto as bronzinas, tem que ver o uso do carro, se é girando la nos 8000 direto + 2 bar. ai pode fzr elas durarem bem menos, e dependendo da montagem do motor, pode fzr elas girarem ou fundirem no vira.
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vi que vc mudou sua assinatura. teve problemas??
[snapback]249855[/snapback]esse é um nick de msn:
(…) sera q tem carro pra andar com o passatão azul aki em itatiba é 402 mts ele dah 120 kmh na decida aceitamos aspirados tb (away)
preciso dizer mais algo?
1.9, weber 40, turbo 42x48, + q 1.6kg...
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o do passat é de um cara daki
da minha assinatura é mew msm… má cabreragem...
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então, não encana com desafios, sempre faça seu carro pra vc mesmo
se alguem com um turbo vier com gra?a pro teu lado, ignore e mande ele procurar a turma dele…se tem uma coisa que me irrita é cara se crescer pra cima de quem tem equipamento diferente, tipo cara com turbo ir pra cima de quem tem carro aspirado
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então, não encana com desafios, sempre faça seu carro pra vc mesmo
se alguem com um turbo vier com gra?a pro teu lado, ignore e mande ele procurar a turma dele…se tem uma coisa que me irrita é cara se crescer pra cima de quem tem equipamento diferente, tipo cara com turbo ir pra cima de quem tem carro aspirado
[snapback]249873[/snapback]por isso q vou montar um aspro ogro…
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bielas cerca de 6 mm mais curtas + pistão com cerca de 4 mm mais baixos, teria que tirar 10 mm no bloco pra ter uma taxa de motor a alcool original. pra subir a taxa teria que rebaixar o cabeçote.
a unica forma de usar bielas curtas e não ter que baixar muito o bloco é usando virabrequim de 2.0. pra um aspro fortão é uma boa. ai tem que tirar coisa de 4/5 mm no bloco.
esses numero que to passando precisam ser corfirmados. to sem as medidas exatas aqui pra fzr isso.
[snapback]249846[/snapback]aspirado com bloco 2 lts e biela curta?
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mas as bielas de kombi a diesel nao tem q se faze rum trabalho nelas ou melhor eu achoq e no poino ou algo parecido
[snapback]269118[/snapback]trocar a bucha do pino.
concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq medir forcas com alguem compativel
[snapback]269125[/snapback]hehehehe
e eu prefiro tem 200 cavalos no chao do q 400 no motor.
em espaço curto, eu aposto mil vezes mais num aspro.
[snapback]269140[/snapback]pra isso que existe o booster no turbo hehehehe coloca pressão baixa pra por o carro no embalo sem ficar lixando, e depois aperta o bot?o.