O meu som ta com som do motor
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amigo isso com certeza é que os fios de alimentação do som estão do mesmo lado dos fios de som,,vc vai ter que colocar o fio de alimenta?ao do outro lado do carro.
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o meu som passou a ficar assim depois que eu dei um curto no meu modulo e ele keimou e zoou as saidas rca do meu som.. ou seja.. aterramento do cd player…
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o meu som passou a ficar assim depois que eu dei um curto no meu modulo e ele keimou e zoou as saidas rca do meu som.. ou seja.. aterramento do cd player…
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uma vez deu isso num canal do meu cd tambem…
eu peguei um fio de cobre, descasquei e amarrei no conector rca (na parte externa é obvio) e a outra ponta eu liguei na carca?a do som e acabou com o ruido.
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cabos de sinal ( rca ou nao ) nunca devem passar perto de fontes de ruido ou de alta corrente, como o chicote ou fios da injeção. tb verifique o aterramento da potencia, c ele estiver com problemas pode estar acontecendo do modulo estar funcionamento pelo aterramento do radio, atraves do negativo do rca, dah fica uma ruidera msm
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cara… se nada disso revolveu, verifica se seu módulo é amplificador ou booster... se for amplificador, deve ter algo errado com ele... se for booster, isso é normal pois o booster amplifica todas as faixas de frequencia que chegarem nele... pois ele não filtra as faixas que vão para cada sa?da... a solução seria usar um crossover personalizado para atender ?s faixas de frequencia dos auto-falantes que estão ligados em seu módulo.
abraços
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ru?dos assim só existem em 3 situações:
-terra defeituoso (como a galera já disse)
-terra mal posicionado (pode gerar ru?do atravṍs de loops de terra)
-fiação de sinal e potência lado a lado (isso a galera já disse tb)
nunca vi acontecer, mas já verificou bobinas, velas e cabos de vela? o amplificador está fixado isolado da carroceria? a carca?a dele não pode encostar na chapa de jeito nenhum. o mesmo vale para o tocador de cd.
se você tiver como ligar as caixas direto no r?dio, com a fiação mais curta possível, poder? descobrir logo se o problema é só na fonte.
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valeu pela ajuda pessoal =)
eu descobri era o rca msm…
tipo eu dei uma amassadinha nele na pontinha sabe, pra ficar bem preso no modulo ai resolveu....
ou era isso ou era meu alternador q eu tb dei umas fu?adas nos fios dels sab
agora melhoro =) ta bem pokinho e so qd liga o carro q faz uns ruidos estranhos =( mas nda q atrapalhe mto ...
hm os modulos sao mosfet sao banda....
obrigadao
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eu q ponho a mao pra por o som hehe =)
ti juro nao entendia nadinha e nao entendo mto ainda
mas tip todo o meu som foi eu q instalei e fiz tudo…
so perguntando pro pessoal do forum hehe
e fico mto bem e com mta qualidade serio msm =)
nao queimei nda hehe
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desliga a opcao asm do seu aparelho
soah isso…
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para qualquer problema desses a stetson lanãou um produto chamado supressor de ruidos…
custa de 8 a 18 reais...
resolve batata, mto simples a instalação, as só comprem em ultimo caso, depois de não deixar os fios de sinal perto do módulo da injeção, aterrar direito, entre outras coisas faladas nesse tópico...
[] s
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para qualquer problema desses a stetson lanãou um produto chamado supressor de ruidos…
custa de 8 a 18 reais...
resolve batata, mto simples a instalação, as só comprem em ultimo caso, depois de não deixar os fios de sinal perto do módulo da injeção, aterrar direito, entre outras coisas faladas nesse tópico...
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supressor de ru?do existe a muito tempo…
quando tive problema de ruido meu pai falou pra comprar um, que ele usou no primeiro fusca dele...
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supressor de ru?do existe a muito tempo…
quando tive problema de ruido meu pai falou pra comprar um, que ele usou no primeiro fusca dele...
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falo desse raio de supressor de ruido a um sóculo já, o povo prefere quebrar a jaca para solucionar…
paciencia...
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em 90 % dos casos é uma falha mto comum em instala?ao. terra do modulo.
a maioria poe ele ou direto na bateria ou em algum parafuso jah existendte no carro. as vezes até nos do banco do carro. errado
2 coisinhas para um bom terra:
1- use o fio o mais curto possivel. qto maior, mais interferencia pega.
2- procure a lata do carro. lixe e fure. terminal de argola e parafuso alto-atarrachante. nao fike com dá de furar, mas tb nao fure o tanque de gasolina.