Ajuda no 1? turbo
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procurei no google algo sobre econostatos e num achei nda, tem outro nome?
k? vamos supor que eu enfie o po dos 3k aos 6k rpm, o econostatos vai injetar x de combustivel, se eu fizer a mesma coisa, mas somente com meia carga, a quantia injetada vai ser a mesma? no caso de booster daria excesso?
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o nome é econostat . essas coisas não são tão populares a ponto de achar em qualquer busca
a forma de funcionamento dele vc é que define atraves de ajuste de altura, de posição em relação é borboleta e tb pelo di?metro do tubo, que pode até ser calibrado na ponta pra um ajuste fino.
no caso de booster não tem o pq dar excesso.
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relação custo x benefício de um motor basicamente original + carburador pequeno + pressão baixa usando bico extra+suporte+controlador de bico fica desfaforável.
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eu discordo.
veementemete.
ab
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eu discordo.
veementemete.
ab?
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um sistema desse de bico extra chega a custar completo, com bico, mangueiras, conexões, suporte e mão de obra até 1000 reais. acha que vale a pena num motor sem preparação forte e rodando com 1,2 bar?
pra instalar um sistema suplementar mecânico (econostato), que alias, varios carburadores ja saem de fábrica com isso, não se gasta nem 50 reais no fim das contas, com a mão de obra do preparador.
dessa forma da pra usar giglagem baixa, e alimentação em carga/giro alto vem direto da cuba pelo econostato.
eu mesmo usava no meu carro esse sistema, o ruim é que a boia da weber40 é muito grande e ocupa espaço demais dentro da cuba, que acabava esvaziando rapido com o uso dos econostatos caso não seu use duas bombas de combustável.
ja num 2e não tem esse problema, tanto que tem carro que usar até 4 econostatos e não seca a cuba mesmo usando só uma bomba de gti.
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o ganho de potencia e progressividade, num é maior com um controlador de ponto e de bico extra? por exemplo, um carro ap 1.6 de 92cv, com 1bar renda com econostatos 185cv, com o controlador e tudo mais, render? pelo menos 200cv, ou não? ou a diferença é mínima?
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o ganho de potencia e progressividade, num é maior com um controlador de ponto e de bico extra? por exemplo, um carro ap 1.6 de 92cv, com 1bar renda com econostatos 185cv, com o controlador e tudo mais, render? pelo menos 200cv, ou não? ou a diferença é mínima?
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não tem diferença, ambos sistemas podem ser calibrados.
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o combustivel jogado pelo econostato nao teria uma atomização pior do que jogado pelo circuito principal? (ps eu tirei o mew e tou travando uma briga de foice co carbura )
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eu tirei o mew e tou travando uma briga de foice co carbura
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ai da pra ver o quanto q o tal caninho faz diferença na alimentação.
uma vez comprei um carburador e veio com o econostato quebrado. até eu notar esse detalhe ,por mais que eu trabalhasse em cima não vinha resultado em alta.
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tem alguma foto de um esquema com esse econostato ka?
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tirei ontem, a qualidade não ta legal pq foi com o celular:
clique sobre imagem para ampli?-la
na seta amarela vc ve o econostato extra, na seta verde é o econostato original.
clique sobre imagem para ampli?-la
carburador 2e de um voyage 1.8, com turbo .82 bi/ .50, 1,8 bar de pressão constante.
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um sistema desse de bico extra chega a custar completo, com bico, mangueiras, conexões, suporte e mão de obra até 1000 reais. acha que vale a pena num motor sem preparação forte e rodando com 1,2 bar?
pra instalar um sistema suplementar mecânico (econostato), que alias, varios carburadores ja saem de fábrica com isso, não se gasta nem 50 reais no fim das contas, com a mão de obra do preparador.
dessa forma da pra usar giglagem baixa, e alimentação em carga/giro alto vem direto da cuba pelo econostato.
eu mesmo usava no meu carro esse sistema, o ruim é que a boia da weber40 é muito grande e ocupa espaço demais dentro da cuba, que acabava esvaziando rapido com o uso dos econostatos caso não seu use duas bombas de combustável.
ja num 2e não tem esse problema, tanto que tem carro que usar até 4 econostatos e não seca a cuba mesmo usando só uma bomba de gti.
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essas dicas são valiosas e eu respeito mt esse tipo de trabalho manual e minucioso.
contudo, a qualidade do acerto final não se compara.
a função de um carburador, por natureza, é conciliar o inconciliável.
abraço
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essas dicas são valiosas e eu respeito mt esse tipo de trabalho manual e minucioso.
contudo, a qualidade do acerto final não se compara.
a função de um carburador, por natureza, é conciliar o inconciliável.
abraço
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vicente, pela tua linha de pensamento, o cara deve então jogar fora o sistema mecânico (carburador) e instalar uma injeção eletrúnica hehehe ta parecendo.
eu tb sou fã incondicional de injeção eletrúnica, se alguem perguntar o que instalar no carro, claro que indicaria a injeção, mas o caso é que ele tem um carburador no motor.
durante muitos anos, desde a invenção do automóvel, o sistema de alimentação via carburador foi sendo desenvolvido e chegou num estágio ?timo de funcionamento. não esque?a isso.
se o cara tem um motor carburado e não pretende passar o motor para injeção eletrúnica, nada mais normal do que darmos dicas pra ele trabalhar em cima do equipamento que ja possui, ainda mais quando essas dicas trazem resultados 100% efici?ntes, econômicos e ainda por cima com baix?ssimo custo de execução.
relação custo x benefício insuperável nesse caso.
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pelo que deu para ver a ponta dele está quase nivelada com a boca do carburador, certo?
teria que começar o acerto com ele alto ou baixo?
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caso seu carro precise mesmo desse enriquecedor de mistura, começe com ele nivelado, apontando pra parte que desce da borboleta. essa é a forma mais rica do econostato. ai vc atraves de testes com o carro, vai subindo a ponta e/ou fazendo ela apontar pro outro lado da borboleta, assim ir? vir menos alcool.
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acho que podemos encerrar o assunto por aqui.
o ka falou tudo o que eu precisava saber.
só me resta agradecer, pois é difácil alguém compartilhar este tipo de conhecimento, principalmente aqui na minha região onde os preparadores se acham verdadeiros deuses da performance.
valeu ka.