Gm 2.0 16v ou vw 2.0 16v
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gm 2.0 da pra fazer uma mistura otima, peça de monza, calibra, corsa, vectra se brincar eu arriscaria em dizer q bate legal os aps.
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galera esse 2.0 16v q tem no astra gsi é bom pra turbinar?? oq da pra fzer nele utilizando motor todo original pra ter um turbo rendendo bem e sem forçar mtu, minha ideia e um ic e uma pulsativa.
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galera esse 2.0 16v q tem no astra gsi é bom pra turbinar?? oq da pra fzer nele utilizando motor todo original pra ter um turbo rendendo bem e sem forçar mtu, minha ideia e um ic e uma pulsativa.
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acho que vai ser muito difácil de achar um coletor gm 16v para essa turbina pulsativa.
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ja escutei historias sobre isso eheh, sera q ninguem se arriscaria a fzer? tipo fenix ou giba??
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hummmm issu seria um plano futuro???
kra pelo oq vejo aki no forum to ate vendo vc enfiar um motor desse num celta/corsa e montar um canhao hehe
sera q acertei?
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dá pra montar pulsativo no c20 (qualquer outra opção) sim, basta querer e se manter calmo com as muda?as de mangueiras que terão que rolar de dh e ac…só que sem bielas reforçadas pode esquecer de mais de 280cv com segurança....e pra atingir isso nem precisa de 0,8bar e sem intercooler....
ap2000 16v num tem nada de ap embora a vw o chame assim... é uma mistua de peças...bielas longas de golf, cabeçote de golf 1.8 16v, bloco de a4, etc nada intercambiável 100% com ap nacionebas....
certamente é o mesmo nivel de custo pra montar qualquer um dos 2 motores... o vw vc precisa saber o que comprar porque como usa peças de vêrios modelos vc pode comprar bielas de golf por exemplo, ams o cambio vai ter que ser montado baseado num a4 e assim vai... já o 2.0 16v da gm é velh?ssimo conhecido no brasil (e no mundo) e saiu em 10x mais carros que o ap16v.... que vc acha qiue é mais facil achar peças ?...quem aposta em gm ganha facil...
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eu sei que tem alguns astras 16v com turbo em 0,6-0,8kg/cm3 que já rendem mais de 100% de aumento de potência.
acho que o copyman pode comentar melhor sobre os motores 16v da gm.
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comentar posso realmente, mas sobre os c20xe e ecotec i e ii, onde acumulei muito conhecimento e me repassaram muita informação, um motor extensamente desenvolvido ele e suas variantes em todo o mundo , um motor que vai fazer logo logo 2 anos que estou em cima dele, quanto aos vws 16v ( existem variantes grandes… ) muito pouco sei sobre eles , estou lonje de estar apto a sequer dar uma sujestão de qual o melhor.......
abraços
ivo
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a mecânica vw 16v existe desde os anos 70, e saiu em vêrias versões de carros tanto da audi como da vw…
sinceramente eu não creio q o motor gm 2.0 16v tenha sa?do em 10x mais carros do q no caso de vw/audi não...
ah sim, e o motor e câmbio do gol gti 16v veio do audi a4, não é essa salada aí...
e se vc pegar um bloco curto de ap vc consegue com pequenas adaptações espetar o cabeçote 16v...se o motor fosse de fam?lia diferente, isso não seria possível (como, por exemplo, colocar um cabeçote de gm f2 em um f1...)...fora outras peças, como pistões, vira, etc.
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ai ai ai.. deu até saudade da epoca que ja tava com boa parte da grana pra montar o meu 8v .. e eu tava na duvida.. lacon.. pulsativa.. lacon.. pulsativa
ai aconteceram cagadas sequenciais que terminaram com o poste safado..
mas enfim.. vai de gm .. pelo menos aqui no brasil… motor 2.0 16v o mais legal pra montar é o do astra.. sem duvida...
o do vectra tem alguma coisa diferente.. n sei se é comando.. mas enfim.. ou entao é o 8v .. kct antes que eu confunda mais alguem (alem de mim mesmo) melhor parar por aqui..
gm 2.0 16v + celta = ?*
*mas que vai ser um foguet?o.. ah vai... que o diga o cara ai que fez isso...
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a mecânica vw 16v existe desde os anos 70, e saiu em vêrias versões de carros tanto da audi como da vw…
sinceramente eu não creio q o motor gm 2.0 16v tenha sa?do em 10x mais carros do q no caso de vw/audi não...
ah sim, e o motor e câmbio do gol gti 16v veio do audi a4, não é essa salada aí...
e se vc pegar um bloco curto de ap vc consegue com pequenas adaptações espetar o cabeçote 16v...se o motor fosse de fam?lia diferente, isso não seria possível (como, por exemplo, colocar um cabeçote de gm f2 em um f1...)...fora outras peças, como pistões, vira, etc.
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vc está generalizando…. sim existe vw 16v na europa desde o meio da decada de 70 sim, mas não é o exato mesmo motor do gol gti, este foi desenvolvido no brasil (sei porque tenho amigos que trabalhavam na vw no depto de engenharia nessa época) com peças de diversos modelos, tanto que foi o 1? vw a não usar distribuidor no mundo...como disse por usar peças de diversos modelos vc consegue montar um upgrade apelando pra peças especificas de cada motor.... tanto é assim que não é a mesma potência do jetta 2.0 16v que teve nos eua...
adaptar não igual a serve.... se for pensar assim dá pra adaptar um l6 de omega num chevette...não quer dizer que é indolor ...pra vc ter idéia eu adaptei a uns anos um motor 16v numa saveiro, teve uma série de pequenos entraves, como radiador que é maior, a embreagem que é hidraulica, coxins que são diferentes, etc...tudo resolvóvel...ams não foi plug-and-play
qto ao numero de motores.... bem aqui no brasil vc teve apenas gol gti 16v com ele.... eqto 2.0 16v (nessa versão) tem sa?do em vectras, astras desde a mesma época e certamente se produz muito mais o o gol.
l? fora acredito que seja mais equivalente...mas como disse não tem como vc comprar direto sem especificar qual a peça a comprar sem recorrer a adaptação.
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adaptar não igual a serve…. se for pensar assim dá pra adaptar um l6 de omega num chevette...não quer dizer que é indolor ...pra vc ter idéia eu adaptei a uns anos um motor 16v numa saveiro, teve uma série de pequenos entraves, como radiador que é maior, a embreagem que é hidraulica, coxins que são diferentes, etc...tudo resolvóvel...ams não foi plug-and-play
qto ao numero de motores.... bem aqui no brasil vc teve apenas gol gti 16v com ele.... eqto 2.0 16v (nessa versão) tem sa?do em vectras, astras desde a mesma época e certamente se produz muito mais o o gol.
l? fora acredito que seja mais equivalente...mas como disse não tem como vc comprar direto sem especificar qual a peça a comprar sem recorrer a adaptação.
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dae jr
to devendo ainda a resposta a sua mp, mas ela virá…
agora duas coisas:
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a tal saveiro seria vermelha? vi uma na revista oficina mecânica uma vez..
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não que faça uma diferença absurda, mas saiu também a parati gti 16v...
abraço
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