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Gm 2.0 16v ou vw 2.0 16v

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #12

    não entendi quarteto, se for o 16v ??

    considerando um motor igual 2.0 gm / vw qual ficaria mais barato p/ preparar pensando em chegar na mesma cavalaria.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #13

      acho que até 280hp, uma turbina + bico + gerenciador no gm ainda funciona. (e isso com pressão até 1kg/cm3).

      já olhou este tópico?

      http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=6675&st=0

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vinicius L
        escreveu em última edição por
        #14

        custo ainda vou de gm… pq os 16v tem muuuuita peça em comum.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #15

          se for o vw 16v ele não vai sair mais barato q preparar um gm 2.0 16v…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #16

            o vw saia pouca coisa + barato pelo miolo forjado

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #17

              gm 2.0 da pra fazer uma mistura otima, peça de monza, calibra, corsa, vectra se brincar eu arriscaria em dizer q bate legal os aps.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #18

                se for o vw 16v ele não vai sair mais barato q preparar um gm 2.0 16v…

                [snapback]253089[/snapback]

                tenho minhas dúvidas

                :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  tenho minhas dúvidas

                  :hauhau:

                  [snapback]253174[/snapback]

                  fela :olhos:

                  mas é sório….fazer algo em cabeçote vw 16v é tão dispendioso (talvez um pouco menos) q num gm 16v c20/x20

                  parte de baixo o vw leva vantegem pela quantidade de peças disponíveis por aí...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    galera esse 2.0 16v q tem no astra gsi é bom pra turbinar?? oq da pra fzer nele utilizando motor todo original pra ter um turbo rendendo bem e sem forçar mtu, minha ideia e um ic e uma pulsativa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      galera esse 2.0 16v q tem no astra gsi é bom pra turbinar?? oq da pra fzer nele utilizando motor todo original pra ter um turbo rendendo bem e sem forçar mtu, minha ideia e um ic e uma pulsativa.

                      [snapback]253241[/snapback]

                      acho que vai ser muito difácil de achar um coletor gm 16v para essa turbina pulsativa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ja escutei historias sobre isso eheh, sera q ninguem se arriscaria a fzer? tipo fenix ou giba??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          ja escutei historias sobre isso eheh, sera q ninguem se arriscaria a fzer? tipo fenix ou giba??

                          [snapback]253404[/snapback]

                          :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MadMaxRJ
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            os dois são muito bons , eu faria aspirado, dá pra tirar uns 220cv fácil…sem falar que vai deixar o povo encucado na rua pq o carro não espirrou e tá andando tanto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              eu iria de ap 16v o motor não é um ap …

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                pq não? se a própria vw o chama assim, se tem peças internas intercambi?veis, etc…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  engenheiro_loko
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  :hauhau:

                                  [snapback]253512[/snapback]

                                  hummmm issu seria um plano futuro???

                                  kra pelo oq vejo aki no forum to ate vendo vc enfiar um motor desse num celta/corsa e montar um canhao hehe

                                  sera q acertei? :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    dá pra montar pulsativo no c20 (qualquer outra opção) sim, basta querer e se manter calmo com as muda?as de mangueiras que terão que rolar de dh e ac…só que sem bielas reforçadas pode esquecer de mais de 280cv com segurança....e pra atingir isso nem precisa de 0,8bar e sem intercooler....

                                    ap2000 16v num tem nada de ap embora a vw o chame assim... é uma mistua de peças...bielas longas de golf, cabeçote de golf 1.8 16v, bloco de a4, etc nada intercambiável 100% com ap nacionebas....

                                    certamente é o mesmo nivel de custo pra montar qualquer um dos 2 motores... o vw vc precisa saber o que comprar porque como usa peças de vêrios modelos vc pode comprar bielas de golf por exemplo, ams o cambio vai ter que ser montado baseado num a4 e assim vai... já o 2.0 16v da gm é velh?ssimo conhecido no brasil (e no mundo) e saiu em 10x mais carros que o ap16v.... que vc acha qiue é mais facil achar peças ?...quem aposta em gm ganha facil...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      eu sei que tem alguns astras 16v com turbo em 0,6-0,8kg/cm3 que já rendem mais de 100% de aumento de potência.

                                      acho que o copyman pode comentar melhor sobre os motores 16v da gm.

                                      [snapback]252563[/snapback]

                                      comentar posso realmente, mas sobre os c20xe e ecotec i e ii, onde acumulei muito conhecimento e me repassaram muita informação, um motor extensamente desenvolvido ele e suas variantes em todo o mundo , um motor que vai fazer logo logo 2 anos que estou em cima dele, quanto aos vws 16v ( existem variantes grandes… ) muito pouco sei sobre eles , estou lonje de estar apto a sequer dar uma sujestão de qual o melhor.......

                                      abraços

                                      ivo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        a mecânica vw 16v existe desde os anos 70, e saiu em vêrias versões de carros tanto da audi como da vw…

                                        sinceramente eu não creio q o motor gm 2.0 16v tenha sa?do em 10x mais carros do q no caso de vw/audi não...

                                        ah sim, e o motor e câmbio do gol gti 16v veio do audi a4, não é essa salada aí...

                                        e se vc pegar um bloco curto de ap vc consegue com pequenas adaptações espetar o cabeçote 16v...se o motor fosse de fam?lia diferente, isso não seria possível (como, por exemplo, colocar um cabeçote de gm f2 em um f1...)...fora outras peças, como pistões, vira, etc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Eduardo 1.4
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          ai ai ai.. deu até saudade da epoca que ja tava com boa parte da grana pra montar o meu 8v .. e eu tava na duvida.. lacon.. pulsativa.. lacon.. pulsativa :olhos:

                                          ai aconteceram cagadas sequenciais que terminaram com o poste safado..

                                          mas enfim.. vai de gm .. pelo menos aqui no brasil… motor 2.0 16v o mais legal pra montar é o do astra.. sem duvida...

                                          o do vectra tem alguma coisa diferente.. n sei se é comando.. mas enfim.. ou entao é o 8v .. kct antes que eu confunda mais alguem (alem de mim mesmo) melhor parar por aqui..

                                          gm 2.0 16v + celta = ?*

                                          *mas que vai ser um foguet?o.. ah vai... :hauhau: que o diga o cara ai que fez isso...

                                          1 Resposta Última resposta

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