Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gm 2.0 16v ou vw 2.0 16v

Gm 2.0 16v ou vw 2.0 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 19 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #11

    se for 16v, não…

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #12

      não entendi quarteto, se for o 16v ??

      considerando um motor igual 2.0 gm / vw qual ficaria mais barato p/ preparar pensando em chegar na mesma cavalaria.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #13

        acho que até 280hp, uma turbina + bico + gerenciador no gm ainda funciona. (e isso com pressão até 1kg/cm3).

        já olhou este tópico?

        http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=6675&st=0

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vinicius L
          escreveu em última edição por
          #14

          custo ainda vou de gm… pq os 16v tem muuuuita peça em comum.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #15

            se for o vw 16v ele não vai sair mais barato q preparar um gm 2.0 16v…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #16

              o vw saia pouca coisa + barato pelo miolo forjado

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vinicius L
                escreveu em última edição por
                #17

                gm 2.0 da pra fazer uma mistura otima, peça de monza, calibra, corsa, vectra se brincar eu arriscaria em dizer q bate legal os aps.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se for o vw 16v ele não vai sair mais barato q preparar um gm 2.0 16v…

                  [snapback]253089[/snapback]

                  tenho minhas dúvidas

                  :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    tenho minhas dúvidas

                    :hauhau:

                    [snapback]253174[/snapback]

                    fela :olhos:

                    mas é sório….fazer algo em cabeçote vw 16v é tão dispendioso (talvez um pouco menos) q num gm 16v c20/x20

                    parte de baixo o vw leva vantegem pela quantidade de peças disponíveis por aí...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      galera esse 2.0 16v q tem no astra gsi é bom pra turbinar?? oq da pra fzer nele utilizando motor todo original pra ter um turbo rendendo bem e sem forçar mtu, minha ideia e um ic e uma pulsativa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        galera esse 2.0 16v q tem no astra gsi é bom pra turbinar?? oq da pra fzer nele utilizando motor todo original pra ter um turbo rendendo bem e sem forçar mtu, minha ideia e um ic e uma pulsativa.

                        [snapback]253241[/snapback]

                        acho que vai ser muito difácil de achar um coletor gm 16v para essa turbina pulsativa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ja escutei historias sobre isso eheh, sera q ninguem se arriscaria a fzer? tipo fenix ou giba??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ja escutei historias sobre isso eheh, sera q ninguem se arriscaria a fzer? tipo fenix ou giba??

                            [snapback]253404[/snapback]

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MadMaxRJ
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              os dois são muito bons , eu faria aspirado, dá pra tirar uns 220cv fácil…sem falar que vai deixar o povo encucado na rua pq o carro não espirrou e tá andando tanto...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                eu iria de ap 16v o motor não é um ap …

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  pq não? se a própria vw o chama assim, se tem peças internas intercambi?veis, etc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    engenheiro_loko
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    :hauhau:

                                    [snapback]253512[/snapback]

                                    hummmm issu seria um plano futuro???

                                    kra pelo oq vejo aki no forum to ate vendo vc enfiar um motor desse num celta/corsa e montar um canhao hehe

                                    sera q acertei? :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      dá pra montar pulsativo no c20 (qualquer outra opção) sim, basta querer e se manter calmo com as muda?as de mangueiras que terão que rolar de dh e ac…só que sem bielas reforçadas pode esquecer de mais de 280cv com segurança....e pra atingir isso nem precisa de 0,8bar e sem intercooler....

                                      ap2000 16v num tem nada de ap embora a vw o chame assim... é uma mistua de peças...bielas longas de golf, cabeçote de golf 1.8 16v, bloco de a4, etc nada intercambiável 100% com ap nacionebas....

                                      certamente é o mesmo nivel de custo pra montar qualquer um dos 2 motores... o vw vc precisa saber o que comprar porque como usa peças de vêrios modelos vc pode comprar bielas de golf por exemplo, ams o cambio vai ter que ser montado baseado num a4 e assim vai... já o 2.0 16v da gm é velh?ssimo conhecido no brasil (e no mundo) e saiu em 10x mais carros que o ap16v.... que vc acha qiue é mais facil achar peças ?...quem aposta em gm ganha facil...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        eu sei que tem alguns astras 16v com turbo em 0,6-0,8kg/cm3 que já rendem mais de 100% de aumento de potência.

                                        acho que o copyman pode comentar melhor sobre os motores 16v da gm.

                                        [snapback]252563[/snapback]

                                        comentar posso realmente, mas sobre os c20xe e ecotec i e ii, onde acumulei muito conhecimento e me repassaram muita informação, um motor extensamente desenvolvido ele e suas variantes em todo o mundo , um motor que vai fazer logo logo 2 anos que estou em cima dele, quanto aos vws 16v ( existem variantes grandes… ) muito pouco sei sobre eles , estou lonje de estar apto a sequer dar uma sujestão de qual o melhor.......

                                        abraços

                                        ivo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          a mecânica vw 16v existe desde os anos 70, e saiu em vêrias versões de carros tanto da audi como da vw…

                                          sinceramente eu não creio q o motor gm 2.0 16v tenha sa?do em 10x mais carros do q no caso de vw/audi não...

                                          ah sim, e o motor e câmbio do gol gti 16v veio do audi a4, não é essa salada aí...

                                          e se vc pegar um bloco curto de ap vc consegue com pequenas adaptações espetar o cabeçote 16v...se o motor fosse de fam?lia diferente, isso não seria possível (como, por exemplo, colocar um cabeçote de gm f2 em um f1...)...fora outras peças, como pistões, vira, etc.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários