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Limitador da turbina wrc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #6

    entao os 300hp que os caras tiram com esse restritor eh magico

    mas tb acho q acima disso fica inviavel em trechos q nao seja asfalto

    300hp na terra eh coisa pra dedeu

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    • S Offline
      S Offline
      storm hunter
      escreveu em última edição por
      #7

      entao os 300hp que os caras tiram com esse restritor eh magico

      mas tb acho q acima disso fica inviavel em trechos q nao seja asfalto

      300hp na terra eh coisa pra dedeu

      [snapback]181619[/snapback]

      se não me engano na categoria b eles utilizam carros de mais de 800 cavalos, imagina td isso numa estrada de terra, insano… :o

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #8

        se não me engano na categoria b eles utilizam carros de mais de 800 cavalos, imagina td isso numa estrada de terra, insano… :o

        [snapback]181845[/snapback]

        tiravam…

        o grupo b foi extinto pq os carros eram mto potentes e não davam mto segurança pro piloto...

        o desempenho do grupo b era impressionante: com motores de mais de 500 cv e peso inferior a uma tonelada, alguns modelos chegavam a ter menos de 2 kg/cv de relação peso-potência. na temporada de 1986, o finland?s henri toivonen cobriu uma volta do circuito portugu?s de estoril em 1min18s1 – como comparação, ayrton senna fez a pole-position no mesmo circuito, no gp de f?rmula 1 daquele ano, em 1min16s7. e o lancia delta s4 de toivonen levava um co-piloto...

        o grupo b foi extinto pela própria agressividade dos carros que o disputavam. foram ao menos quatro graves acidentes: o de attilio bettega em 1985, com um lancia 037; o de joaquim santos, com um ford rs 200, que vitimou tr?s espectadores e feriu dezenas no rali de portugal do ano seguinte; o de ari vatanen, com um peugeot 205 na argentina; e o de henri toivonen, pilotando um lancia s4.

        o caso de toivonen foi o mais marcante. junto do co-piloto sergio cresto, o piloto finland?s – láder da temporada de 1986 -- perdeu a vida numa violenta capotagem em um trecho sinuoso da volta da c?rsega, em 4 de maio. o carro saiu da estrada, colidiu com ?rvores e rochas e incendiou-se -- tudo o que restou foi o chassi tubular. seguiu-se uma greve entre os pilotos e a imediata desist?ncia da ford e da audi.

        a fisa decidiu eliminar a categoria dos ralis, a partir de 1987, e cancelar os planos de outra classe então em estudos: o grupo s (silhouette), com carros de alta tecnologia, potência limitada a 300 cv e produção mínima de apenas 10 unidades. como diz o nome, somente a parte externa do veículo seria de um modelo conhecido, a exemplo da stock car americana e da brasileira.

        pra quem quiser saber mais a respeito do grupo b e das super-m?quinas: http://www1.uol.com.br/bestcars/supercar/grupob-1.htm

        vale a pena ler…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #9

          tava vendo essa pagina com algumas specs dos carros

          http://www.sportcompactcarweb.com/events/0407scc_rallycars/

          ai na parte de turbochargers fala se por exemplo ihi with wrc regulation 34mm restrictor

          essa restrição é p/ caixa fria ou quente??

          [snapback]181172[/snapback]

          o objetivo do restritor é limitar a capacidade de aspiração do motor , nivelando a uma potencia maxima possivel .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #10

            area = 1520.5 millimeters squared for stock turbo

            area = 804.24 millimeters squared for restricted turbo

            52.9% reduction in airflow

            we now have the same weight vehicle with a drastic reduction in hp. no fun.

            q chato, olha como isso restringe o fluxo de ar …. os kras pagam pra ter menos hp :olhos:

            uma outra coisa nada a ver mas sempre quis saber, qual o aro das rodas usadas na pistas de alfalto???  16 ou 17???

            [snapback]181612[/snapback]

            http://www.pirellicompetizioni.com/en_41/p…e_asphalt.jhtml

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              a potência dos wrc é limitada por força de regulamento…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #12

                os restritores servem como forma de nivelar a potência dos carros….

                e só pra isso...na nascar eh muito utilizada tb....mas se não me engano smokey yunick disse uma vez (com um certo exagero)q com o avanço da preparação, eles fariam 1000 cavalos com um restritor sem furo algum...kkk

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  punkrocker
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  os restritores funcionam tão bem, que 3 carros com 3 motores completamente diferentes e com preparação diferente tem exatamente a mesma potência

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    se passar 1 cv a equipe é punida…

                    a potência é limitada por força de regulamento...então se pode ir até 300 cv, vamos até 300 cv e nem um pingo a mais, nem a menos... :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sixspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      uma outra coisa nada a ver mas sempre quis saber, qual o aro das rodas usadas na pistas de alfalto???  16 ou 17???

                      [snapback]181612[/snapback]

                      17 no asfalto. 15 brita e terra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        …eles fariam 1000 cavalos com um restritor sem furo algum...kkk...

                        com uma holley. :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          com uma holley. :cry:

                          [snapback]254087[/snapback]

                          :aaf: :^^: :^^:

                          exatamente

                          :) :hauhau: :hauhau:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            hj a briga das equipes é para se conseguir um conjunto eficiente, um cambio rapido, pneus eficientes e aderentes, e um torque alto pra ajudar nas acelerações. o restritor tem 34mm, o peso mínimo é de 1230kg, e os cambios são livres qto a acionamento e numero de marchas. a posição do motor é livre, e em alguns casos, algumas equipes baixam e inclinam mais o motor buscando um acerto de chassi melhor. as embreagens são triplas em carbono, e a maioria usa acionamento no volante. o escape tem catalisador. os diferenciais são livres qto a controle e alguns carros usam diferencial central tb. as asas traseiras tem área interna limitada e tem q ser homologadas.

                            o famoso als foi desenvolvido nos carros de rally atuais, pra ajudar a manter a turbina sempre cheia e ter quase todos os 300cv limitados sempre a mão. turbinas em titanio, escapes em inox, ball bearing… tudo veio de lá.

                            hj só em testes de componentes e pneus gastam-se milhões, e o or?amento anual das equipes se equivale aos da f1. agora a fia quer tirar os motores turbo e tem feito mudanças constantes no calend?rio, pra tentar apagar o brilho do wrc q tem tirado publico, midia e investimentos da f1.

                            os grupo b andavam na casa dos 500cv com carros q pesavam em torno de 1000kg... com pneus e suspensões ainda inadequadas pra essa cavalaria, eram cadeiras elétricas.

                            ah os wrc cars andam com aro 18 no asfalto, e 15 e 16 na terra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              com esse restritor que eles usam, quanto de pressão o turbo alcança?

                              1 Resposta Última resposta

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