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Limitador da turbina wrc

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #10

    area = 1520.5 millimeters squared for stock turbo

    area = 804.24 millimeters squared for restricted turbo

    52.9% reduction in airflow

    we now have the same weight vehicle with a drastic reduction in hp. no fun.

    q chato, olha como isso restringe o fluxo de ar …. os kras pagam pra ter menos hp :olhos:

    uma outra coisa nada a ver mas sempre quis saber, qual o aro das rodas usadas na pistas de alfalto???  16 ou 17???

    [snapback]181612[/snapback]

    http://www.pirellicompetizioni.com/en_41/p…e_asphalt.jhtml

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #11

      a potência dos wrc é limitada por força de regulamento…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #12

        os restritores servem como forma de nivelar a potência dos carros….

        e só pra isso...na nascar eh muito utilizada tb....mas se não me engano smokey yunick disse uma vez (com um certo exagero)q com o avanço da preparação, eles fariam 1000 cavalos com um restritor sem furo algum...kkk

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          punkrocker
          escreveu em última edição por
          #13

          os restritores funcionam tão bem, que 3 carros com 3 motores completamente diferentes e com preparação diferente tem exatamente a mesma potência

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            se passar 1 cv a equipe é punida…

            a potência é limitada por força de regulamento...então se pode ir até 300 cv, vamos até 300 cv e nem um pingo a mais, nem a menos... :olhos:

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            • S Offline
              S Offline
              Sixspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              uma outra coisa nada a ver mas sempre quis saber, qual o aro das rodas usadas na pistas de alfalto???  16 ou 17???

              [snapback]181612[/snapback]

              17 no asfalto. 15 brita e terra.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #16

                …eles fariam 1000 cavalos com um restritor sem furo algum...kkk...

                com uma holley. :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  com uma holley. :cry:

                  [snapback]254087[/snapback]

                  :aaf: :^^: :^^:

                  exatamente

                  :) :hauhau: :hauhau:

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    hj a briga das equipes é para se conseguir um conjunto eficiente, um cambio rapido, pneus eficientes e aderentes, e um torque alto pra ajudar nas acelerações. o restritor tem 34mm, o peso mínimo é de 1230kg, e os cambios são livres qto a acionamento e numero de marchas. a posição do motor é livre, e em alguns casos, algumas equipes baixam e inclinam mais o motor buscando um acerto de chassi melhor. as embreagens são triplas em carbono, e a maioria usa acionamento no volante. o escape tem catalisador. os diferenciais são livres qto a controle e alguns carros usam diferencial central tb. as asas traseiras tem área interna limitada e tem q ser homologadas.

                    o famoso als foi desenvolvido nos carros de rally atuais, pra ajudar a manter a turbina sempre cheia e ter quase todos os 300cv limitados sempre a mão. turbinas em titanio, escapes em inox, ball bearing… tudo veio de lá.

                    hj só em testes de componentes e pneus gastam-se milhões, e o or?amento anual das equipes se equivale aos da f1. agora a fia quer tirar os motores turbo e tem feito mudanças constantes no calend?rio, pra tentar apagar o brilho do wrc q tem tirado publico, midia e investimentos da f1.

                    os grupo b andavam na casa dos 500cv com carros q pesavam em torno de 1000kg... com pneus e suspensões ainda inadequadas pra essa cavalaria, eram cadeiras elétricas.

                    ah os wrc cars andam com aro 18 no asfalto, e 15 e 16 na terra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      com esse restritor que eles usam, quanto de pressão o turbo alcança?

                      1 Resposta Última resposta

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