Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Limitador da turbina wrc

Limitador da turbina wrc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 14 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #9

    tava vendo essa pagina com algumas specs dos carros

    http://www.sportcompactcarweb.com/events/0407scc_rallycars/

    ai na parte de turbochargers fala se por exemplo ihi with wrc regulation 34mm restrictor

    essa restrição é p/ caixa fria ou quente??

    [snapback]181172[/snapback]

    o objetivo do restritor é limitar a capacidade de aspiração do motor , nivelando a uma potencia maxima possivel .

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #10

      area = 1520.5 millimeters squared for stock turbo

      area = 804.24 millimeters squared for restricted turbo

      52.9% reduction in airflow

      we now have the same weight vehicle with a drastic reduction in hp. no fun.

      q chato, olha como isso restringe o fluxo de ar …. os kras pagam pra ter menos hp :olhos:

      uma outra coisa nada a ver mas sempre quis saber, qual o aro das rodas usadas na pistas de alfalto???  16 ou 17???

      [snapback]181612[/snapback]

      http://www.pirellicompetizioni.com/en_41/p…e_asphalt.jhtml

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #11

        a potência dos wrc é limitada por força de regulamento…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #12

          os restritores servem como forma de nivelar a potência dos carros….

          e só pra isso...na nascar eh muito utilizada tb....mas se não me engano smokey yunick disse uma vez (com um certo exagero)q com o avanço da preparação, eles fariam 1000 cavalos com um restritor sem furo algum...kkk

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            punkrocker
            escreveu em última edição por
            #13

            os restritores funcionam tão bem, que 3 carros com 3 motores completamente diferentes e com preparação diferente tem exatamente a mesma potência

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #14

              se passar 1 cv a equipe é punida…

              a potência é limitada por força de regulamento...então se pode ir até 300 cv, vamos até 300 cv e nem um pingo a mais, nem a menos... :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Sixspeed
                escreveu em última edição por
                #15

                uma outra coisa nada a ver mas sempre quis saber, qual o aro das rodas usadas na pistas de alfalto???  16 ou 17???

                [snapback]181612[/snapback]

                17 no asfalto. 15 brita e terra.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  …eles fariam 1000 cavalos com um restritor sem furo algum...kkk...

                  com uma holley. :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    com uma holley. :cry:

                    [snapback]254087[/snapback]

                    :aaf: :^^: :^^:

                    exatamente

                    :) :hauhau: :hauhau:

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      hj a briga das equipes é para se conseguir um conjunto eficiente, um cambio rapido, pneus eficientes e aderentes, e um torque alto pra ajudar nas acelerações. o restritor tem 34mm, o peso mínimo é de 1230kg, e os cambios são livres qto a acionamento e numero de marchas. a posição do motor é livre, e em alguns casos, algumas equipes baixam e inclinam mais o motor buscando um acerto de chassi melhor. as embreagens são triplas em carbono, e a maioria usa acionamento no volante. o escape tem catalisador. os diferenciais são livres qto a controle e alguns carros usam diferencial central tb. as asas traseiras tem área interna limitada e tem q ser homologadas.

                      o famoso als foi desenvolvido nos carros de rally atuais, pra ajudar a manter a turbina sempre cheia e ter quase todos os 300cv limitados sempre a mão. turbinas em titanio, escapes em inox, ball bearing… tudo veio de lá.

                      hj só em testes de componentes e pneus gastam-se milhões, e o or?amento anual das equipes se equivale aos da f1. agora a fia quer tirar os motores turbo e tem feito mudanças constantes no calend?rio, pra tentar apagar o brilho do wrc q tem tirado publico, midia e investimentos da f1.

                      os grupo b andavam na casa dos 500cv com carros q pesavam em torno de 1000kg... com pneus e suspensões ainda inadequadas pra essa cavalaria, eram cadeiras elétricas.

                      ah os wrc cars andam com aro 18 no asfalto, e 15 e 16 na terra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        com esse restritor que eles usam, quanto de pressão o turbo alcança?

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários